
Tá, eu tenho que admitir, por mais que eu ame X-men e esteja adorando ver ação ganhar vida nas salas de cinema, estão tranformando-a em uma franquia caça-níquel. Fala sério, podiam pelo menos dar um espaço entre os filmes para dar uma disdarçadinha...
Voltando ao filme em si, acho que para os padrões Hollywodianos esse pode ser considerado o melhor filme da franquia até agora. MAS, para todos, como eu e a Gabi, que são fãs dos quadrinho e conhecem a VERDADEIRA história, esse é o filme mais infiel de todos!!!
Então, eu não consegui apreciar o filme, porque sempre que acontecia uma coisa abusarda que não acontece nos quadrinhos eu só conseguia pensar: "Agora, todas essas pessoas vão sair daqui pensando que essa é a história verdadeira!!!!"
Quer exemplos? Eu tenho muitos! Vamos só começar com aquela palhaçada do Xavier ser "amiguindo de infância" da Mística, na verdade eu acho que tudo relacionado a Mística nesse filme é um erro! Aquele romancezinho que tentaram fazer entre ela e o Fera?! Ou não, a forma alternativa de como o Xavier fica paraplégico? ARGH!!!!! Melhor para por aqui...
Entretanto, antes que vocês acabem o post achando que eu odiei o filme, eu não odiei, da segunda vez que eu vi. Depois de ver pela primeira vez e ter meu surto de "Por que os roteristas nunca se dão ao trabalho de ler a obra original?", na segunda vez eu começei a achar a trama bem desenvolvida. Sabe, o filme se enfoca menos na questão mutantes e mais na questão de que eles são pessoas como todos e além de sofrerem todas as pressões que um pessoa normal passa por essa fase de amadurecimento, eles tem um inconveniente a mais: o fato de serem rejeitados pela sociedade por serem mutantes. Isso fica bem explícito nos conflitos da Mística e do Fera em lidar com a própria aparência ou o Alex em lidar com ordens e regras.
Os efeitos especiais desse filme são muito inferiores ao dos anteriores, é só comparar o Fera já na sua forma azul com o "X-men: Confronto final" ou a Emma Frost na sua forma de diamentes com a cena do "Wolverine: Origens". Entretanto, a maquiagem que usam no corpo da Mystique continua incrível.
As atuações são boas, principalmente o ator do Magneto (Michael Fassbender) e a atriz da Emma (January Jones). Ela principalmente me imprecionou porque em Mad Man ela é aquela dona de casa dedicada e no filme ela conseguiu incorporar bem o jeito slut da Emma. A única que eu achei fraquinha foi a atriz da Mística, não é que ela fez feio, mas eu gostava tanto da antiga... Porém, o maior Fail é o Xavier ter quele sotaque britânico, o ator dele podia ter dado um jeito de disfarçar um pouquinho né? (Acabei de me lembrar, eu achei o Xavier um VACO nesse filme! Porque ele é fofo e legal com todas as pessoa do universo menos com a Mística, a MELHOR AMIGA dele!!!! Não é surpresa ela querer ir com o Erik...)
Resumindo, se você gosta de X-men porque você via os desenhos quando era menor, viu todos os filmes lançados no cinema, mas não sabe muito sobre a história original, provavelmente, você vai achar que esse é o melhor filme da série. Porque realmente é um bom filme que trata muito bem de assuntos que afligem que passa por essa fase Mas se você conheçe os quadrinhos você vai pegar sua bazuca e tentar descobrir onde moram os roteiristas desse filme. (Para essas pessoas sugiro que tentem ver esse filme novamente como se fosse uma pessoa leiga sobre X-men, aí talvez passem a gostar um pouquinho.)
Bjuos,
Fernanda
o melhor foi o sotaque britânico (lindo) do Xavier HAUSHAUSHUAHSU gostei do filme e achei que tinha acontecido do jeito que mostraram lá :)
ResponderExcluirO filme é bom só não aonteceu do jeito que mostraram lá! Por favor, não acredite mais nisso!!!
ResponderExcluir