- 1. Ele já falara com a mulher, Liz (Rita Wilson) – mãe devotada e disciplinada, mas já irritada com os descasos e erros do marido - que compraria sim o boneco duas semanas atrás, pois o menino o havia colocado em sua lista para o papai noel. Quando a mulher retoma a cobrança, Howard não sabe como dizer que esqueceu.
- 2. Os estoques do brinquedo já estão completamente esgotados em todas as lojas.
27 dezembro, 2011
Dia 27 - Um Herói de Brinquedo
26 dezembro, 2011
Dia 26 - Resenha: "Esqueceram de Mim"
Gênero: Comédia
![]() |
| Kiera Culkin no papel de Fuller, irmão de Kevin |
![]() |
| "Meu Primeiro Amor" - Eu AMO esse filme! |
Mas tadinho, ele teve uma vida um tanto conturbada por causa
de atuar e ter de conviver com a fama e essas coisas todas desde pequeno. Na verdade, todos eles tiveram, por mais
promissores que seus futuros parecessem; a única que se safou de um presente
trágico foi a Dakota, que continua a brilhar nas telas e não acumula históricos
preocupantes.
Todavia, o que Kevin não sabe é que os dois ladrões que tentaram assaltar sua casa, fugiram da cadeia e se encontram justamente em Nova York. Ao encontrá-lo por acaso na cidade, os dois ficam extasiados com a ideia de vingança. Agora vamos aos trailers:
Esqueceram de Mim 1
Uma parte do filme dublada
Eu adoooro esse trailer! ahahahah
Esqueceram de Mim 2
Ps2. OK... Eu sei que eu não deveria fazer propaganda de outros blogs além do meu, principalmente se tratando da resenha do mesmo filme, mas eu gostei bastante dessa resenha de "Esqueceram de mim" enquanto procurava imagens para colocar e cheguei nesse blog.
O blogueiro fez alguns comentários muito engraçados (outros não concordo) sobre o filme, que não ia copiar aqui, pois seria plágio, mas quem quiser, depois de ler minha resenha (por favor) haha, pode dar uma lida. Ó: aqui está: http://ex-filmes.blogspot.com/2008/04/46-esqueceram-de-mim-i.html
Espero que tenham gostado ;)
Bjss de novoo (opa)
24 dezembro, 2011
FELIZ NATAL!!!!
Bem, gente, primeiro eu queria agradecer por tudo. Mesmo. Quando pensei e criar um blog, não imaginei que fosse tão divertido ^^. É muito bom ver como em menos de um ano nosso blog cresceu tão rápido! Ficava orgulhosa sempre que tínhamos um novo seguidor, sempre que tinha várias visualizações num mesmo dia, sempre que recebia um comentário! (Posso não responder com frequência, mas adoro!) E nada disso seria possível sem os maravilhosos leitores do blog! Obrigada a todos vocês!
E, claro, isso não seria possível se eu estivesse cuidando de tudo sozinha. Queria agradecer também a todas as minhas amigas Randoms que também fizeram um monte de postagens, que também se esforçaram para deixar esse blog tão maravilhoso e divertido (nem sou modesta, bobeira...).
Enfim, agora vou ter que ir ensaiar umas musiquinhas de natal no violino para tocar para a família, então antes que eu me esqueça...
FELIZ NATAL À TODOS VOCÊS!!!!
20 dezembro, 2011
Dia 20 - Resenha: "O Natal de Poirot" de Agatha Christie
Dica básica: De qualquer jeito, se eu fosse o leitor (e se Christie estivesse viva), eu pensaria duas vezes antes de namorar a Agatha e 3455 vezes antes de terminar com ela. Só um conselho do seu instinto de sobrevivência.
16 dezembro, 2011
Dia 16- Episódios especiais de Natal (Parte 2)
Enquanto isso, Serena e Dan encontram grande dificuldade em comprar presentes de natal um para o outro. Como estão com recursos escassos, acabam trocando presentes simples, mas muito especiais.
The Big Bang Theory : The Maternal Congruence
Comprar o primeiro presente de Natal para o(a) novo(a) companheiro(a) é sempre algo complicado. Mike deixou para a última hora para escolher qual será o tão esperado presente. Molly, por sua vez, como a maioria das mulheres, já deixou tudo adiantando.
Os problemas mesmo começam quando Mike não nota as indiretas da Molly sobre o presente que ela gostaria de ganhar, fazendo com que ele acabe comprando um colar de diamantes caríssimos, a serem pagos em prestações que alcançam quase 9 anos. Quanto a “pobre” da Molly, a correria de última hora surge quando ela descobre que o Mike acabou comprando justamente a jaqueta com que ela pretendia presenteá-lo.
Então é isso, gente, espero que aproveitem esses ótimos episódios !
XOXO :*
13 dezembro, 2011
Dia 13 - Um Milagre de Natal (Walt Disney - 1978)

12 dezembro, 2011
Dia 12 - Papai Noel: A Origem
Mas de onde e como surgiu essa história?
Na verdade, a imagem tão conhecida do Papai Noel surgiu relacionada a um dos santos
(Só não é mais fofo do que uma menina que morreu impedindo que roubassem ou danificassem uma escultura de Nossa Senhora que seria utilizada numa missa. Por ser coroinha da Igreja, ficou de levar a imagem para a missa e, determinada a cumprir sua missão, acabou sendo assassinada ao se recusar a entregar a imagem de Nossa Senhora a um assaltante. Foi canonizada e hoje é a santa dos coroinhas. Ah! E também gosto muito de São Pedro, que também é muito fofo!)
São Nicolau é padroeiro da Rússia, da Grécia e da Noruega e possui um grande histórico de milagres atribuídos a sua pessoa.
Nicolau nasceu no século 3, em Pátara (antiga Turquia) e perdeu os pais quando era pequeno. No entanto, herdou uma grande herança de família que, sob a sua disposição, foi utilizada em grande parte em obras de caridade até realizar 19 anos. Quando o fez, doou TODOS os seus bens e entrou em um seminário para virar sacerdote. Tornando-se sacerdote usava barba e roupa de arcebispo, utilizando tanto paramentos vermelhos e verdes, como brancos ou marrons.
Durante sua vida, realizou várias boas obras, como trabalhos voluntários e doações anônimas a famílias pobres, mães com filhos doentes, ou pais que, sem dinheiro de dote, estavam a ponto de prostituir suas filhas por não conseguir casá-las - muitas vezes colocando sacos de dinheiro nas chaminés das casas - (que horror, né? ainda bem que eu não nasci naquela época! Imagina: " Sortudas são aquelas que casam com alguém que nunca viram ou não gostam, porque quem não tem dinheiro para dote de casamento nem a isso tem direito..") ; felizmente, alguns desses casos foram descobertos e conhecidos pela população.Outro ato que o tornou bem conhecido pelo povo é que, reza a lenda, Nicolau saiu uma noite pela cidade distribuindo presentes para as crianças, especialmente aquelas que não tinham condição de comprar um presente, ou seja, as habitantes da área mais pobre da cidade.
Foi também conhecido por um gênio forte, apresentando atos como, ao recusar negar sua fé em Cristo, ser preso durante o Império de Diocleciano; ou bater em outro companheiro eclesiático em discussões dentro da Igreja, sendo inclusive expulso de postos religiosos.
Mesmo assim, ou talvez, inclusive por isso, São Nicolau possui diversos relatos de vários e diferentes milagres durante e após a sua vida, constituindo um dos santos mais populares de todos os tempos.
Agora.. e sua imagem? Vem de onde?
Ao longo dos anos, sua imagem foi sendo construída por livros e histórias. Por exemplo, em 1822, o poema "Uma visita de São Nicolau" apresentou a ideia que o bom velhinho viajava em renas mágicas que voavam.
Bem, a ideia pegou.
Mas a verdade é que, não me pergunte o porque, antigamente o Papai Noel costumava usar roupas marrom e verde, com uma coroa de azevinho na cabeça; sendo até comparável a nossa visão de um gnomo grande hoje em dia.Contudo, o cartunista alemão Thomas Nast, da revista Harper's Weekly desenhou um Papai Noel como conhecemos hoje em dia, quer dizer, com a roupa preta e vermelha e adivinhem quem pegou a ideia pra fazer propaganda?
Vou dar uma dica:
Dessa forma, a nova figura foi disseminada pelo mundo e, apesar de ter sido responsável por difundí-la, a Coca-Cola não foi responsável por criá-la.
Sente só a linha do tempo (!):
Por fim, uma lista de nomes de Papai Noel em várias línguas:
Bjkks Pimpa ;)
11 dezembro, 2011
Dia 11 - Resenha: "Jesus Cristo Superstar" (1973)
Título Original: Jesus Christ Superstar Diretor: Norman Jewison
Gênero: Musical, Religioso
Duranção: 108 minutos
Elenco: Ted Neely (A Sombra de Chikara), Carl Anderson (A cor Púrpura), Yvonne Elliman (Maria Madalena) e Barry Dennen (O Iluminado)
Sinopse: "Os sete últimos dias de Jesus (Ted Neely) na Terra (terminando na crucificação, mas sem contar a ressureição) sob a visão atormentada de Judas Iscariotes (Carl Anderson). É uma mistura de passado e presente, pois os soldados romanos usam metralhadora e perseguem um Cristo hippie."
O nosso blog está todo lindo e fofo falando sobre elfos, pinguis, presentes e cara gordos que obviamente não conseguem passar pela chaminé, mas hoje resolvi lembrar a todos porque o NATAL existe! Sem deixar minhas visões religiosas transpareçam aqui, quero falar que mesmo sendo católicos ou não, para mim todos devemos respeito a figura história do líder que foi Jesus. Todo o resto que engloba fé e etc são outros quinhetos que só cabem a cada um decidir e que certamente não são motivos para qualquer tipo de violência!
Bem agora sobre o filme. Antes de falar sobre como ele é polêmico, ou como ele define a geração dos anos 60/70... Tenho algo a dividir com vocês: Eu nunca concordei tanto com a Lady Gaga, mas nesse musical "Ooooooh, I'm love with Judas!!!!". Ele é disparado o melhor ator e o melhor cantor (Cristo também canta muito, mas Judas deixa ele no chinelo), sem falar que tem o personagem mais interessante da trama (De acordo com o filme, pelo menos). Ele está confuso pois não sabe o que pensar sobre Cristo, já que as ações dele parecem-lhe cada dia mais contraditórias e isso resulta no destino que todos nós já sabemos.
Inspirada na ópera-rock criada pela mesma dupla responsável por grandes sucessos da Broadway como "O Fantasma da Ópera" e "Catz", o principal objetivo é trazer a história biblíca para um contexto mais verossímil e contemporâneo (Para época). Com isso temos apóstolos usando calças boca-de-sino, soldados romanos usando metralhadoras, calças camufladas e coturnos, um rei Herodes extremamente afetado (Me entendam...), contrabandistas de haxixe, granadas e tanques de guerra. Sem comentar no Jesus branco e loiro, o Judas negro e a Maria Madalena asiática deu um gostinho da luta pelos direitos iguais que marcaram esse tempo.
Diante o caos e a transformação conturbada dos anos 60 e 70 (o filme é de 1973, dois anos antes do término da guerra do Vietnãm, então as armas e os tanques não estão ali por acaso),o filme não busca por uma resposta, mas procura extravassar a quebra do conservadorismo. É a incerteza que dita as palavras, e a separação do mito do homem (Jesus) reside na intenção de tentar compreender os benefícios que a religião trouxe ao ser humano.
Demorei um tempo para entender a metáfora do ônibus com atores (pelo menos aparentam ser) chega num determinado local e eles dão início ao espetáculo. Isso porque hoje e, principalmente, para nossa geração esse filme não quer dizer muita coisa, ou pelo menos não tanto quanto significava na época que foi lançado. Mas acho que os questionamentos realmente universais e atemporais feitos por esse filme são: “Quem é você Jesus? E o que você fez de importante?”.
O filme é inteiramente musical, ou seja, sem falas, só música. Na verdade, as músicas são até bem chatinhas... Só existem duas realmente incríveis: Superstar e I Don't Know How to Love Him.
Bjuos,
Fê
Ps: Juro que tentei passar a resenha sem dizer isso, mas mesmo que ele tenha uma linda voz, a Maria Madalena deve ser uma das mulheres mais feias que já vi em minha vida. Daquele tipo que você encontra num beco escuro e pensa: "Fudeu!" (Eu sei esse comentário foi vacilo, mas eu tinha de desabafar.)
09 dezembro, 2011
Dia 9 - Vocaloid especial de Natal

08 dezembro, 2011
Dia 8 - Como eu descobri que o Papai Noel não existe.
Descobrir que o Papai Noel não existe é como a primeira nota baixa ou a primeira mestruação, ritos de passagem completamente inevitáveis. A única diferença é como a descoberta é feita. Os sortudos vão desacreditando com tempo naturalmente, sem nenhum tipo de sofrimento. Tem os clássicos, puxar a barba de um Papai Noel de shopping ou ficar acordado noite adentro para descobri seu pai colocando os presentes debaixo da árvore. E tem o meu jeito, o jeito mais traumático e doloroso possível.
E hoje, no maior espírito de terapia de grupo possível (Acho que só a Pimpa vai entender a graça dessa...) vou confessar a você um dos piores episódios da minha vida. Começou assim:
Eu devia ter uns 8 ou 9 anos e, como em todos os natais, eu estava na casa da minha vó. Eu e meu primo, que é 3 anos mais velho do que eu, estavam brincando numa sala junto com um amigo dele. Tá, dizer que brincavámos juntos é modo de dizer porque eles brincavam de lutinha enquanto eu brincava com minha miniaturas de pokémon.
Tudo estava ótimo até que me primo soltou uma gargalha muito alta enquanto seu amigo fazia cara de poucos amigos. Encarei pouco interessada, mas antes que pudesse vol
"Nanda, você acredita como esse garoto é idiota? Ele ainda acredita em Papai Noel."
Ahñ!?
Eu larguei os pokémons e encarei os dois.
Demorei alguns minutos para processar o que ele havia me falado e quando a ficha caiu... Não foi bonito. Pela primeira vez na minha vida não fazia ideia do que fazer ou falar, senti minhas mãos tremendo e as lágrimas querendo sair. Mas como meu primo sempre foi meu exemplo a ser seguido não queria parecer boba ou infantil perto dele. Então minha resposta foi simplesmente:
"Ah.... Que bobão..... Ha... Haha...." E voltei a brincar com minhas miniaturas como se elas fossem a única coisa que pudesse me manter ligada a tudo em que eu acreditava.
Acho que esse Gifs vão demonstrar melhor como eu me senti.
Primeira Reação:
Segunda Reação:
Terceira Reação (Aquela que só acontece quando já tenho certeza meu primo e seu amigo não estão mais me olhando):
Mais tarde naquele mesmo dia:
Aquilo tudo aconteceu de manhã, então sabia que se quissesse saber a verdade minha única chance seria quando eu saisse com a minha mãe para comprar os presentes de natal (Pelo menos eu sabia que o Papai Noel não entregava TODOS os presente, né gente?) que faltavam. Entretanto, passei aquele dia inteiro numa fase de negação. Afinal, na minha mente de criança, quem era mais provável estar mentindo naquela história: Meu primo que já havia me convencido a comer minhoca (Por favor, não perguntem. Essa é um história que está trancada e enterrada no fundo do meu passado.) ou meus pais, tios, tias e avós que me dão amor, carinho e, mais importante, presentes?
Passamos pelas ruas, eu esperava pelo momento certo, mas eu precisava saber a verdade e não podia esperar mais! Portante, soltei a bomba:
"Mãe, o Papai Noel existe?"
Minha mãe parou bruscamente o carro e me encarou. Ela passou alguns segundos procurando pelas palavras corretas, mas cada segundo aumentava o aperto no meu coração, até que ela finalmente disse:
"O Papai Noel sempre existirá no seu coração se você acreditar nele!"
E essa frase foi demais pra mim..........................
Bem, foi basicamente isso. Sinceramente espero que a experiênia de vocês tenha sido menos traumatica que a minha...
Bjuos,
Fê
07 dezembro, 2011
Dia 7 - Árvores de Natal
Ainda assim, os costumes de decoração da tão famosa árvore, variam pelo mundo.
Casa: proteção
|
Coelho: esperança
|
Xícara: hospitalidade
|
Pássaro: alegria
|
Rosa: afeição
|
Cesta de frutas: generosidade
|
Peixe: benção de Cristo
|
Pinha: fartura
|
Papai Noel: bondade
|
Cesta de flores: bons desejos
|
Coração: amor verdadeiro
|
MUUUUITO DIVERTIDAA
O que fazer com o lixo? Tandaaaan!
Mas essa não.. essa eu topo comer ;)
Mais comida... Acho que a única coisa chata dessas árvores comestíveis é q não devem durar muito.

![]() |
| Deve dar um trabalho trocar essas .. |


![]() |
| Muito fofaa! |


Bem, é isso gente..!






































