Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Natal. Mostrar todas as postagens

27 dezembro, 2011

Dia 27 - Um Herói de Brinquedo

Título em Português: Um Herói de Brinquedo
Título Original: Jingle All The Way
Ano de Lançamento: 1996 (Um ano depois do meu nascimento, que lindo *-*)
Direção: Brian Levant
Atores: Arnold Schwazenegger, Sinbad (O marítimo - Brincadeirinha.. ;] ), Phil Hartman, Rita Wilson e Jake Lloyd.
Duração: 89 minutps
Gênero: Comédia

Imaginem o Arnold Schwazenegger saído diretamente de papéis do estilo matador, como do “O exterminador do Futuro” fazendo um pai super atarefado que, para se redimir com o filho, sai em busca desesperado do presente já esgotado que ele queria.  Pois é, hilário, né?

E é exatamente o que acontece nesse outro filme inédito de Sessão da Tarde, “Um Herói de Brinquedo”, no qual Howard (Arnold Schwarzenegger) é, ao mesmo tempo, um ocupado homem de negócios e um pai de família ausente.  Ao faltar a passagem de faixa de caratê do seu filho a qual prometera comparecer, faz uma nova promessa buscando fazer as pazes com o filho: a de que ele poderia pedir qualquer coisa que quisesse de natal. 

O menino, Jamie (Jake Lloyd) a princípio resiste, mas enfim pede o “Turbo Man”, um boneco de ação super conhecido e popular entre as crianças que, assim como o resto da garotada, seu filho deseja. 

E vamos admitir, Howard teve muita sorte! Pensa só se ele fosse uma criança de imaginação fértil..Acaberia pedindo um jacaré, um portal para um mundo encantado, um carro de corrida em tamanho real ou um animal que fala.

O problema é que:
  • 1.      Ele já falara com a mulher, Liz (Rita Wilson) – mãe devotada e disciplinada, mas já irritada com os descasos e erros do marido -  que compraria sim o boneco duas semanas atrás, pois o menino o havia colocado em sua lista para o papai noel.  Quando a mulher retoma a cobrança, Howard não sabe como dizer que esqueceu.
  • 2.       Os estoques do brinquedo já estão completamente esgotados em todas as lojas.

Preocupado em perder de vez a confiança do filho, Howard decide cumprir a tal promessa custe o que custar e acaba saindo na véspera de natal em busca do presente.  Concomitante, um carteiro também pai (Sinbad) possui o mesmo objetivo, e torna-se competidor de Howard nessa luta pelo boneco.

Não preciso dizer que eles vão se meter numas enrascadas daquelas, né?

Enquanto isso, seu vizinho “bonzinho, certinho e paterno” (Phil Hartman), extremamente preocupado com seu filho, faz de tudo para dar em cima da mulher de Howard, se aproveitando de sua ausência em um feriado tão importante.  (Phil usa as cantadas mais toscas da vida!)

O Arnold está muito bem nas telas (a quem vamos enganar, ele é um ótimo ator e está muito bom em quase todos que faz ), especialmente engraçado com suas caras e bocas se você volta e meia imagina um andróide com jaqueta de couro no lugar.

Sinbad também está muito engraçado no longa-metragem e Jake como filho de Arnold é um fofo! Olha que coisa linda, gente!

O filme é realmente engraçado e tem umas cenas muito boas, como as tentativas frustradas do vizinho em conquistar Liz; porém a cena que eu mais gosto é quando Arnold acaba entrando na parada fantasiado de Turbo Man sem saber!   E a batalha final que se segue é simplesmente hilária; mas veja bem, não deixa de perder seu perfil de total epicness.

E olha, pra fazer aquilo tudo, só sendo pai/mãe, viu ?

Só quero lembrar que as expressões e falas são caricatas, ou seja, propositalmente exageradas para diversão do público.  Por isso, algumas das cenas, tornam-se surreais por conta do excesso.  Mas esse "excesso" me pareceu "na medida certa" para o tipo de comédia ao qual o longa se propôs.

Por fim, o trailer:


E aqui tivemos mais uma comédia natalina..
Aproveitem!
Bjkss Pimpaa ;) 

26 dezembro, 2011

Dia 26 - Resenha: "Esqueceram de Mim"


Título em Português:  Equeceram de mim
Título Original: Home Alone
Direção: Chris Columbus
Roteiro: John Hughes
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, John Heard, Cahterine O’Hara, John Candy, Kieran Culkin (Eu não sabia que o Kevin - Macaulay - e Fuller - Kieran - eram irmãos de verdade...)
Gênero: Comédia
Lançamento: 16 de Novembro de 1990
Orçamento: U$ 18 milhões
Receita: U$ 476.684.675 (Bastante, não acham?)

Quem é que nunca viu esse filme? Um clássico da comédia, na minha opinião, (e da “sessão da tarde”, ou de “tela quente” – Inédito na Globo!).

Kiera Culkin no papel de Fuller, irmão de Kevin

Kevin McCalister ( Macaulay Culkin) de apenas 8 anos é integrante de uma família beeeeeem grande que resolveu passar o natal na França.  No meio de tantos irmãos, Kevin não se sente devidamente incluído no grupo, principalmente com as implicâncias fraternas.  Após uma discussão familiar causada por uma reação revoltada contra o bullying do irmão mais velho, e da qual ele sai desacreditado, Kevin é mandado para o “terceiro andar” – um sótão com cama – de castigo. 


Qual é a sua surpresa quando, após desejar que não tivesse família e acordasse sozinho no dia seguinte em casa, isso realmente acontece.

 A questão é, como o menino continuou a dormir no sótão, afastado de toda a família e houve um erro de cálculo na contagem dos passageiros, sua família o esqueceu em casa; ou melhor, seus pais, nem um pouco desnaturados, que só deram por sua falta já em Paris e terão de se virar para voltar.

No início, Kevin sente seu sonho realizado, e se diverte a vera: uma criança livre.  Mas depois a saudade bate na porta... junto com dois ladrões.

Os dois capangas são os mesmos de metade das histórias infantis, os malvados trapalhões que poderiam ser serrados ao meio, mas voltariam inteiros depois de algum tipo bizarro de cola quente e um fade out na tela.  Poderia citar aqui vários exemplos, desde humanos como os capangas de 101 dálmatas, até animais, como o Tom e o Coiote.

As trapalhadas que os dois se metem tentando perseguir o “pobre e indefeso” garotinho  Nsão garantidas risadas para você e toda a sua família (posso até ouvir a voz de narrador da Globo no meu ouvido agora.. "Esse garoto vai se meter em divertidas confusões..") , assim como a muito engraçada (e fofa) atuação de Macaulay Culkin, quando era ainda criancinha.

"Meu Primeiro Amor" - Eu AMO esse filme!
Falando em Macaulay Culkin tenho que abrir uns parênteses aqui: Eu adorava ele quando era menor! Por causa desse filme (junto com próxima continuação) e de “Meu Primeiro Amor” se um filme tivesse seu nome no elenco eu ia assistir – sim, eu já era ligada nisso quando era menor; mas no meu caso eu assistia aos filmes que tivessem a Lindsay Lohan (graças a Operação Cupido), o Macaulay Culkin e a Dakota Fanning  (vários, ela era minha atriz mirim preferida)  -.

Mas tadinho, ele teve uma vida um tanto conturbada por causa de atuar e ter de conviver com a fama e essas coisas todas desde pequeno.  Na verdade, todos eles tiveram, por mais promissores que seus futuros parecessem; a única que se safou de um presente trágico foi a Dakota, que continua a brilhar nas telas e não acumula históricos preocupantes.

Sinceramente, seria melhor que fossem felizes e nunca tivessem colocado um pé em frente as câmeras, mesmo com tanto talento, ou pelo menos esperado um pouco antes de ingressar de cabeça na vida complicada das estrelas.

Mas é, sei que não é tão fácil assim.

ENFIM, (Meu Deus, por que eu sempre abro uma janela?) , o filme é muito engraçado, mas é sessão da tarde: é para rir e lembrar dos bons e velhos desenhos infantis que não mediam esforços em estragar a vida dos vilões, da forma mais politicamente incorreta possível – o que, apesar de errado , (vou admitir) é muito divertido (!) -.

A próxima continuação, "Esqueceram de Mim2 - Perdido em Nova York " é muito legal. Talvez, mais ou  tanto quanto o primeiro, - Afinal, tudo acontece em Nova York -, apesar de ser basicamente a mesma coisa; mas vale a pena assistir pela mulher dos pássaros (*-*).

É um novo Natal e, dessa vez, Kevin briga de novo com a família e deseja uma vez mais separar-se dela.  No entanto, dessa vez a família não o esquece em casa, mas se perde no aeroporto.  Enquanto a família vai para a Flórida, Kevin acaba em Nova York.  Agora é muito mais difícil achá-lo, uma vez que não fazem ideia de onde Kevin foi parar no mundo, e vamos dizer que Kevin não está muito preocupado em ir para casa desde que descobriu estar com o cartão de crédito dos pais.

Todavia, o que Kevin não sabe é que os dois ladrões que tentaram assaltar sua casa, fugiram da cadeia e se encontram justamente em Nova York. Ao encontrá-lo por acaso na cidade, os dois ficam extasiados com a ideia de vingança. 

Também é B&B (Bem Bom) e também indico!

Agora vamos aos trailers:

Esqueceram de Mim 1



Uma parte do filme dublada


Eu adoooro esse trailer! ahahahah


Esqueceram de Mim 2



Hora de rir um pouco no mês de natal!  E o melhor de tudo, com toda a família reunida.
Bjks Pimpaaa ;)

Ps.1 "Esqueceram de Mim" ainda tem 2 continuações, o 3 e o 4, com um outro garoto chamado Mike Weinberg substituindo o Macaulay.  Podem chamar de implicância se quiserem - porque provavelmente é -, mas não gostei da histórica com esse novo mini-ator interpretando o mesmo Kevin! Além disso, tentaram inventar e inseriram príncipes, sequestros e divórcios na história toda.  Em suma, não deu certo. Um ultraje. Digno da famosa frase de um tão querido personagem dos Looney Toons: "Desxxxxprezível!!!".  Nem vi inteiro, acho, e não gostei muito não de nenhum dos dois..

E observem o furo: No pimeiro filme, Kevin tinha 8; no segundo, 9; no terceiro, 10 e no quarto, que supostamente ocorreu após os três anteriores, ele tem 9 (?). Tipo, hã? De novo? Ele voltou  no tempo???

Ps2. OK... Eu sei que eu não deveria fazer propaganda de outros blogs além do meu, principalmente se tratando da resenha do mesmo filme, mas eu gostei bastante dessa resenha de "Esqueceram de mim" enquanto procurava imagens para colocar e cheguei nesse blog.

O blogueiro fez alguns comentários muito engraçados (outros não concordo) sobre o filme, que não ia copiar aqui, pois seria plágio, mas quem quiser, depois de ler minha resenha (por favor) haha, pode dar uma lida. Ó: aqui está: http://ex-filmes.blogspot.com/2008/04/46-esqueceram-de-mim-i.html

Espero que tenham gostado ;)
Bjss de novoo (opa)

24 dezembro, 2011

FELIZ NATAL!!!!

Ufa! Ainda bem que deu tempo! Consegui dar uma entradinha básica no blog enquanto a ceia ainda não fica pronta!

Bem, gente, primeiro eu queria agradecer por tudo. Mesmo. Quando pensei e criar um blog, não imaginei que fosse tão divertido ^^. É muito bom ver como em menos de um ano nosso blog cresceu tão rápido! Ficava orgulhosa sempre que tínhamos um novo seguidor, sempre que tinha várias visualizações num mesmo dia, sempre que recebia um comentário! (Posso não responder com frequência, mas adoro!) E nada disso seria possível sem os maravilhosos leitores do blog! Obrigada a todos vocês!

E, claro, isso não seria possível se eu estivesse cuidando de tudo sozinha. Queria agradecer também a todas as minhas amigas Randoms que também fizeram um monte de postagens, que também se esforçaram para deixar esse blog tão maravilhoso e divertido (nem sou modesta, bobeira...).

Enfim, agora vou ter que ir ensaiar umas musiquinhas de natal no violino para tocar para a família, então antes que eu me esqueça...


FELIZ NATAL À TODOS VOCÊS!!!!



BJOOOS!! 

Carol ;)

20 dezembro, 2011

Dia 20 - Resenha: "O Natal de Poirot" de Agatha Christie

Título: O Natal de Poirot
Título Original: HERCULE POIROT´S CHRISTMAS
Gênero: Romance Policial/ Literatura Moderna Internacional
Autora: Agatha Christie
Páginas: 206
ISBN-13: 9788524.2082-4
Edição:
Tradução: Vânia de Almeida Salek

Sinopse: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que 
todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

Se você que ler um livro feliz e de paz no natal para perceber como a sociedade e o homem é bom, especialmente instigado por esse momento especial... Não leia esse livro.
Não agora.  Espere aquele dia que você está completamente desacreditada da sociedade, mas não quer consolo, e sim que concordem com você, leia aí.

Quer uma ideia rápida e simples do livro?  Colocarei aqui os agradecimentos:

Meu Querido James,
Você sempre foi um de meus mais fiéis e bondosos leitores e, por isso mesmo, fiquei seriamente perturbada ao receber de você um comentário crítico.  Você se queixou de que meus assassinatos estariam ficando refinados demais – na verdade, anêmicos.  Demonstrou, também, o desejo de um assassinato bom e violento, com montões de sangue.  Um assassinato em que não houvesse dúvida de ser assassinato!
Pois esta é uma história especial para você – escrita para você.  Espero que lhe agrade.  Atenciosamente, sua cunhada,
Agatha

Sentiu a aura com esses agradecimentos, né?

Alguém aí já leu Agatha Christie?  Bem, se já leu sabe como ela é genial; não é a toa que é chamada de "A Rainha do Crime"!  Temos de dar graças a Deus dela ter decidido usar sua mente brilhante nos planos de assassinatos psicóticos em seus livros e não na vida real, senão duvido que sobraria algum ex dela vivo, ou qualquer pessoa que ela não gostasse no mundo e ninguém nunca ia descobrir o que acontceu.

Opa.  “Ninguém nunca ia descobrir” é um problema.  AimeuDeus, será que ela usou esses planos contra o mundo e escapou com seus planos bizarramente bons que tudo de uma forma absolutamente incrível se encaixa no final??????  Espero que não, e é melhor eu parar de profanar a vida da boa velhinha e genial escritora de livros pra não me arrepender depois (Viu, Agatha? Olha que adjetivos lindos que eu te dei!  Nunca desconfiaria de você, fofa.  E não tem nada a ver com algum tipo de medo ridículo de que você se levante do túmulo e venha atrás de mim com seus planos infalíveis e diabólicos. Aff , quem pensa nesse tipo de coisa. (...) Mas não precisa desse tipo de recurso contra mim mesmo não, sério ).

Dica básica: De qualquer jeito, se eu fosse o leitor (e se Christie estivesse viva), eu pensaria duas vezes antes de namorar a Agatha e 3455 vezes antes de terminar com ela.  Só um conselho do seu instinto de sobrevivência.

Voltando: a história é a do assassinato de um velho do mal

O cara não liga para a família (ou para qualquer pessoa além dele), é podre de rico, egoísta, orgulhoso, não perdoa nunca, vingativo, roubou, matou, explorou pessoas na África,  traía a mulher fraca de saúde e que o amava sempre e ainda esfregava na cara dela o fato, contando com três fatores: o que representava uma mulher se separar na época; ela estar constantemente doente;  e sua boa e passiva índole.

Esse mesmo senhor, Simeon Lee, agora idoso e paralítico, resolve “se divertir” no natal e chama toda a sua família para as festas na sua casa, sobre o pretexto de que está ficando velho e quer se reconciliar com a família antes de morrer.

Mentira.  O velho quer simplesmente se divertir com o sofrimento dos outros, causando conflitos, balbúrdias, discórdias e dizendo para os próprios filhos que eles “são a maior decepção de sua vida”, “nenhum deles presta”, “seus filhos bastardos pelo mundo devem ser bem melhores do que eles” e apontando o defeito de cada um, junto com suas respectivas esposas.

Um amor de pessoa, não acham? Não é a toa que mataram a criança..

Enfim, depois dessa conversa deveras perturbadora - para todos menos para o velho; que ria despreocupadamente com a brincadeira – o dono da casa foi assassinado.

Agora o problema é: quem foi?  Quer dizer, todo mundo estava possesso com Simeon e o assassinato foi muito bem orquestrado, de forma a apontar para todos e, dessa forma, ao mesmo tempo, ninguém.

Adorei o livro, muito bem escrito e muito bom.  Como todo livro da Agatha Christie só tive certeza de quem era o assassino no final, quando foi declarado pela autora.  Até lá, foram opiniões incertas e aleatórias e, nesse caso, minhas suspeitas não caíram sobre essa pessoa nem uma vez!

Adiós, gente! Espero que gostem!
Bjkks, Pimpa ;)

16 dezembro, 2011

Dia 16- Episódios especiais de Natal (Parte 2)


Hey, people ! Estou aqui continuando com a lista da Fe sobre nossas queridas séries e seus episódios especiais de Natal !

Friends : The One with The Holiday Armadillo
Ross quer introduzir Ben ao feriado judeu Hanukkah, mas o garoto não dá o braço a torcer e continua querendo que Papai Noel apareça. Desesperado, Ross tenta encontrar uma fantasia de Papai Noel, mas como é véspera de Natal, não encontra. Então, arranja uma fantasia de Tatu e diz que é o Tatu de Natal (Holiday Armadillo), um dos amigos do Papai Noel. Mas ele não contava com a aparição de Chandler com a fantasia do velhinho, o que causa uma confusão ! E pra piorar ainda mais a situação, Joey aparece vestido de Super-Homem !

Gossip Girl : Roman Holiday
A véspera de natal de Blair acaba sendo frustrante quando Harold, seu pai, aparece com uma surpresinha inesperada. Sentindo grande dificuldade em esconder seu desapontamento, ela arma um plano para tirar Roman, o namorado de seu pai, de cena de uma vez por todas e convencer Harold a voltar a morar em Nova York. (Gente, eu adoro o Roman, tadinho, ele é tão judiado !)

Enquanto isso, Serena e Dan encontram grande dificuldade em comprar presentes de natal um para o outro. Como estão com recursos escassos, acabam trocando presentes simples, mas muito especiais.


The Big Bang Theory : The Maternal Congruence

A mãe de Leonard, uma psiquiatra mega inteligente e com o coração um tanto frio em relação a seu filho, resolve fazer uma visitinha inesperada no dia de Natal. Leonard fica inquieto, com medo do que a mãe vai pensar em relação ao seu namoro com Penny, mas Sheldon fica animado, já que a admira muito. Sheldon é o Sheldon né ? rs.
Sou hipermega fã da Christine Baranski, e ela prova ser incrivelmente versátil, já que faz o papel da mãe "chata" do Leonard, mas também faz a Tanya, a cougar doida de Mamma Mia ! E ela, mesmo séria, me fez rir muito insinuando um relacionamento gay entre o Raj e o Howard, e ainda mais beijando o Sheldon bêbada !

Two And a Half Men : Walnuts and Demerol
Os planos de Charlie no Natal são de ir pra Vegas e "aproveitar o feriado" com várias mulheres, mas tudo vai por água a baixo quando de repente, todos resolvem aparecer em sua casa pra comemorar o Natal ! Incluindo uma Kandi rica e famosa, uma Judith psicótica como sempre, um Herb tarado e um Jake bêbado ! Simplesmente hilário !

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira : Sabrina Claus

Tia Hilda e Tia Zelda decidem invocar uma pessoa especial do Reino Mágico chamada Bob, pra ajudar Sabrina com seu problema. Depois, Sabrina descobre que Bob é na verdade Papai Noel pelo tempo que passou com ele durante o dia. Um grande problema surge quando Bob se machuca e não pode mais entregar os presentes às crianças do mundo. Esperando que isso resolva seu problema, Sabrina se oferece a fazer o trabalho do Papai Noel durante a Noite de Natal enquanto suas tias ficam tomando conta dele.

Mike&Molly : First Christmas

Comprar o primeiro presente de Natal para o(a) novo(a) companheiro(a) é sempre algo complicado. Mike deixou para a última hora para escolher qual será o tão esperado presente. Molly, por sua vez, como a maioria das mulheres, já deixou tudo adiantando.

Os problemas mesmo começam quando Mike não nota as indiretas da Molly sobre o presente que ela gostaria de ganhar, fazendo com que ele acabe comprando um colar de diamantes caríssimos, a serem pagos em prestações que alcançam quase 9 anos. Quanto a “pobre” da Molly, a correria de última hora surge quando ela descobre que o Mike acabou comprando justamente a jaqueta com que ela pretendia presenteá-lo.



Então é isso, gente, espero que aproveitem esses ótimos episódios !

XOXO :*


13 dezembro, 2011

Dia 13 - Um Milagre de Natal (Walt Disney - 1978)

Oi, people! Andei sumida esse mês... É que eu não estou em casa, estou viajando, e achar um pouco de tempo livre em um lugar calmo para postar tranquilamente quando se tem um monte de priminhos que não param de pular e falar à sua volta é meio difícil... Ainda mais contando com aquela internet de pen-drive, que é absurdamente um tanto lerda.

Pois então, gráças à isso nosso lindo Calendário de Adventos do blog ficou com um pequeno vácuo no dia 10, que era o meu dia de escrever (que adoravelmente bateu bem no dia da minha outra viagem. E quando eu pude escrever de novo já era 0:15 ou algo assim, então, tecnicamente, mesmo se eu tivesse pique pra escrever, já nem seria mais dia 10).

Enfim, então estou aqui para falar sobre o que eu deveria ter falado dia 10, um filme que definitivamente está entre um dos meus preferidos até hoje: "Um Milagre de Natal", de Walt Disney. (Desculpem a foto pequena, mas procurei, procurei e não achei outra)


Título Original: A Christmas Miracle
Release: VHS - 1995
Distribuidora: Abril Vídeo
Duração: 25 minutos
Faixa Etária: Livre

Sinopse: Nesta bela fábula de Natal, um pobre menino vai à cidade vender o burrico da família, mas não encontra ninguém que possa oferecer uma casa confortável e carinho para seu querido animal.
Quando pensava estar tudo perdido, aparece um homem extremamente gentil à procura de um burrinho especial para realizar uma viagem também especial. Neste momento brilha uma linda estrela no céu de dezembro!
Repleto de músicas maravilhosas e muita emoção, UM MILAGRE DE NATAL é um tesouro da animação que toda a família vai amar para sempre.


Sem brincadeira, TODA vez que eu via esse filme eu chorava EXATAMENTE NA MESMA PARTE (ah, atire a primeira pedra quem nunca fez isso). E não duvido nada que, se eu ainda tivesse aparelho VHS e assistisse o filme outra vez, faria a mesma coisa.
Não lembro qual era o nome do menino nem do burrinho, e o Google carece de informações a respeito desse filme, mas esse não é o importante.

O menino é um garotinho humilde que ajuda o pai no trabalho sempre com o seu burrinho ao seu lado. Mas o burrinho já está cansado e não aguenta mais trabalhar. O pai então pede para o menino que ele vá até o mercado e venda o burro para eles terem um pouco mais de dinheiro. O menino não quer se separar de seu melhor amigo, mas aceita vendê-lo desde que tenha certeza de que a nova família irá amá-lo e cuidar dele assim como ele fazia (Ooooowt *-*).

O menino então parte para a cidade e se mete em várias situações medonhas, desde mercadores malvados que querem enrolar a criança para ficar com o burro até ladrões. Mas ninguém promete cuidar do burrinho e amá-lo, a noite chega e o menino, triste, já não tem mais esperanças pelo seu amigo.

É então que, como diz a sinopse, aparece um homem gentil que precisa do burrinho para uma missão especial... Trata-se de José, o pai adotivo de Jesus, que precisa de um transporte para a esposa Maria que está grávida. Ele promete cuidar muito bem do burrinho e o menino, mesmo chorando, se despede de seu amigo... (É nessa parte que eu mais choro).

A história é linda, o final é Maria e José caminhando sob a luz da Estrela Guia, com uma música linda e emocionante de fundo... Fala sério, eu choro demais com essas músicas do filme! Até hoje eu me lembro delas!! Tem umas engraçadas, como a dos mercadores:

"Din din, dom dom, o dinheiro é muito bom! Temos que saber como ganhar! Com a arte de vender, você pode enrriqueceeeeeeer!! Temos que saber como ganhar!"

E tem aquela que me faz chorar, a que é cantada pelo menino:

"Tenho um amigo, o meu burrinho. Ele é tão bom, tão pequenino. (...) Eu vou achar alguém, de bom coração, que o trate, como eu, com dedicação. E quando eu encontrar, ele terá um novo lar. Meu amigo, companheiro (...)"

As partes (...) são o que eu não me lembro, o que é uma pena, por que a última frase da música era bem linda. Talvez algum dia eu atualize essa postagem quando lembrar! E até postaria algum vídeo mostrando como é a melodia da música pra quem não conhece, mas o Youtube também carece de vídeos a respeito desse filme.

Mas então é isso, gente!

Bjos,
Carol

P.S.: Ainda dou um jeito de assistir esse filme de novo! Alguma aí das Randoms tem aparelho VHS? Deu uma vontade de ver o filme agora...

12 dezembro, 2011

Dia 12 - Papai Noel: A Origem

Como todo mundo sabe, o Papai Noel é um bom velhinho (quantos h's..) que distribui brinquedos e presentes no dia 24 a noite, véspera de natal, por todo o mundo à todas as crianças e famílias.  Nesse dia, crianças do mundo inteiro esperam acordadas, lutando contra o sono e olhando pela janela, esperando ver mesmo que um relance de trenó, ou um tilintar de sinos...

Mas de onde e como surgiu essa história?

Na verdade, a imagem tão conhecida do Papai Noel surgiu relacionada a um dos santos mais fofos  da Igreja católica: São Nicolau.

(Só não é mais fofo do que uma menina que morreu impedindo que roubassem ou danificassem uma escultura de Nossa Senhora que seria utilizada numa missa.  Por ser coroinha da Igreja, ficou de levar a imagem para a missa e, determinada a cumprir sua missão, acabou sendo assassinada ao se recusar a entregar a imagem de Nossa Senhora a um assaltante.  Foi canonizada e hoje é a santa dos coroinhas. Ah! E também gosto muito de São Pedro, que também é muito fofo!)

São Nicolau é padroeiro da Rússia, da Grécia e da Noruega e possui um grande histórico de milagres atribuídos a sua pessoa.

Nicolau nasceu no século 3, em Pátara (antiga Turquia) e perdeu os pais quando era pequeno.  No entanto, herdou uma grande herança de família que, sob a sua disposição, foi utilizada em grande parte em obras de caridade até realizar 19 anos. Quando o fez, doou TODOS os seus bens e entrou em um seminário para virar sacerdote. Tornando-se sacerdote usava barba e roupa de arcebispo, utilizando tanto paramentos vermelhos e verdes, como brancos ou marrons.

Durante sua vida, realizou várias boas obras, como trabalhos voluntários e doações anônimas a famílias pobres, mães com filhos doentes, ou pais que, sem dinheiro de dote, estavam a ponto de prostituir suas filhas por não conseguir casá-las - muitas vezes colocando sacos de dinheiro nas chaminés das casas -  (que horror, né? ainda bem que eu não nasci naquela época! Imagina: " Sortudas são aquelas que casam com alguém que nunca viram ou não gostam, porque quem não tem dinheiro para dote de casamento nem a isso tem direito..") ; felizmente, alguns desses casos foram descobertos e conhecidos pela população.

Outro ato que o tornou bem conhecido pelo povo é que, reza a lenda, Nicolau saiu uma noite pela cidade distribuindo presentes para as crianças, especialmente aquelas que não tinham condição de comprar um presente, ou seja, as habitantes da área mais pobre da cidade.

Foi também conhecido por um gênio forte, apresentando atos como, ao recusar negar sua fé em Cristo, ser preso durante o Império de Diocleciano; ou bater em outro companheiro eclesiático em discussões dentro da Igreja, sendo inclusive expulso de postos religiosos.

Mesmo assim, ou talvez, inclusive por isso, São Nicolau possui diversos relatos de vários e diferentes milagres durante e após a sua vida, constituindo um dos santos mais populares de todos os tempos.

Agora.. e sua imagem? Vem de onde?

Ao longo dos anos, sua imagem foi sendo construída por livros e histórias.  Por exemplo, em 1822, o poema "Uma visita de São Nicolau" apresentou a ideia que o bom velhinho viajava em renas mágicas que voavam.

Bem, a ideia pegou.

Mas a verdade é que, não me pergunte o porque, antigamente o Papai Noel costumava usar roupas marrom e verde, com uma coroa de azevinho na cabeça; sendo até comparável a nossa visão de um gnomo grande hoje em dia.

Contudo, o cartunista alemão Thomas Nast, da revista Harper's Weekly desenhou um Papai Noel como conhecemos hoje em dia, quer dizer, com a roupa preta e vermelha e adivinhem quem pegou a ideia pra fazer propaganda?

Vou dar uma dica: é ruim, tem gás, está entre o preto e o marrom e é incrivelmente e mundialmente RICA. Isso aí.  A Coca-Cola.

Dessa forma, a nova figura foi disseminada pelo mundo e, apesar de ter sido responsável por difundí-la, a Coca-Cola não foi responsável por criá-la.

Sente só a linha do tempo (!):



Por fim, uma lista de nomes de Papai Noel em várias línguas:


Alemanha: Nikolaus (ou Weihnachtsmann - literalmente, "homem do Natal")
ArgentinaColômbiaEspanhaParaguai , Peru e Uruguai: Papá Noel
Brasil: Papai Noel (DUUH)
Chile: Viejito Pascuero
Croácia: Djed Mraz
Dinamarca: Julemanden
Eslovénia: Božiček
Estados Unidos / México: Santa Claus
Finlândia: Joulupukki
França: Père Noël
Itália: Babbo Natale
Inglaterra: Father Christmas
Japão: サンタクロース (lê-se "Santa kurosu" e vem do inglês Santa Claus)
Macedônia: Dedo Mraz
Países Baixos: Kerstman (literalmente, "homem do Natal")
Portugal: Pai Natal
Reino Unido: Father Christmas
Rússia: Ded Moroz
Suécia: Jultomte



Bem é isso, gente!
Bjkks Pimpa ;)






11 dezembro, 2011

Dia 11 - Resenha: "Jesus Cristo Superstar" (1973)

Título Original: Jesus Christ Superstar
Diretor:
Norman Jewison
Gênero: Musical, Religioso
Duranção: 108 minutos
Elenco: Ted Neely (A Sombra de Chikara), Carl Anderson (A cor Púrpura), Yvonne Elliman (Maria Madalena) e Barry Dennen (O Iluminado)
Sinopse: "Os sete últimos dias de Jesus (Ted Neely) na Terra (terminando na crucificação, mas sem contar a ressureição) sob a visão atormentada de Judas Iscariotes (Carl Anderson). É uma mistura de passado e presente, pois os soldados romanos usam metralhadora e perseguem um Cristo hippie."

O nosso blog está todo lindo e fofo falando sobre elfos, pinguis, presentes e cara gordos que obviamente não conseguem passar pela chaminé, mas hoje resolvi lembrar a todos porque o NATAL existe! Sem deixar minhas visões religiosas transpareçam aqui, quero falar que mesmo sendo católicos ou não, para mim todos devemos respeito a figura história do líder que foi Jesus. Todo o resto que engloba fé e etc são outros quinhetos que só cabem a cada um decidir e que certamente não são motivos para qualquer tipo de violência!
Bem agora sobre o filme. Antes de falar sobre como ele é polêmico, ou como ele define a geração dos anos 60/70... Tenho algo a dividir com vocês: Eu nunca concordei tanto com a Lady Gaga, mas nesse musical "Ooooooh, I'm love with Judas!!!!". Ele é disparado o melhor ator e o melhor cantor (Cristo também canta muito, mas Judas deixa ele no chinelo), sem falar que tem o personagem mais interessante da trama (De acordo com o filme, pelo menos). Ele está confuso pois não sabe o que pensar sobre Cristo, já que as ações dele parecem-lhe cada dia mais contraditórias e isso resulta no destino que todos nós já sabemos.
Inspirada na ópera-rock criada pela mesma dupla responsável por grandes sucessos da Broadway como "O Fantasma da Ópera" e "Catz", o principal objetivo é trazer a história biblíca para um contexto mais verossímil e contemporâneo (Para época). Com isso temos apóstolos usando calças boca-de-sino, soldados romanos usando metralhadoras, calças camufladas e coturnos, um rei Herodes extremamente afetado (Me entendam...), contrabandistas de haxixe, granadas e tanques de guerra. Sem comentar no Jesus branco e loiro, o Judas negro e a Maria Madalena asiática deu um gostinho da luta pelos direitos iguais que marcaram esse tempo.
Diante o caos e a transformação conturbada dos anos 60 e 70 (o filme é de 1973, dois anos antes do término da guerra do Vietnãm, então as armas e os tanques não estão ali por acaso),o filme não busca por uma resposta, mas procura extravassar a quebra do conservadorismo. É a incerteza que dita as palavras, e a separação do mito do homem (Jesus) reside na intenção de tentar compreender os benefícios que a religião trouxe ao ser humano.
Demorei um tempo para entender a metáfora do ônibus com atores (pelo menos aparentam ser) chega num determinado local e eles dão início ao espetáculo. Isso porque hoje e, principalmente, para nossa geração esse filme não quer dizer muita coisa, ou pelo menos não tanto quanto significava na época que foi lançado. Mas acho que os questionamentos realmente universais e atemporais feitos por esse filme são: “Quem é você Jesus? E o que você fez de importante?”.
O filme é inteiramente musical, ou seja, sem falas, só música. Na verdade, as músicas são até bem chatinhas... Só existem duas realmente incríveis: Superstar e I Don't Know How to Love Him.





Bjuos,

Ps: Juro que tentei passar a resenha sem dizer isso, mas mesmo que ele tenha uma linda voz, a Maria Madalena deve ser uma das mulheres mais feias que já vi em minha vida. Daquele tipo que você encontra num beco escuro e pensa: "Fudeu!" (Eu sei esse comentário foi vacilo, mas eu tinha de desabafar.)

09 dezembro, 2011

Dia 9 - Vocaloid especial de Natal



Depois do especial de Halloween e medieval, é claro que eu não poderia deixar para trás as músicas natalinas dos meus cantores japinhas preferidos ! Juntando Vocaloid e Natal, é claro que vai sair algo bom, né ? Então sem mais delongas (afe, o que foi isso ?) aproveitem !




















(ah gente, ela falando "krristmas" é a coisa mais fofa ! )






(não gosto desses dois juntos, mas tenho que admitir que ficou fofo >.< )

XOXO !

08 dezembro, 2011

Dia 8 - Como eu descobri que o Papai Noel não existe.

Oi!
Descobrir que o Papai Noel não existe é como a primeira nota baixa ou a primeira mestruação, ritos de passagem completamente inevitáveis. A única diferença é como a descoberta é feita. Os sortudos vão desacreditando com tempo naturalmente, sem nenhum tipo de sofrimento. Tem os clássicos, puxar a barba de um Papai Noel de shopping ou ficar acordado noite adentro para descobri seu pai colocando os presentes debaixo da árvore. E tem o meu jeito, o jeito mais traumático e doloroso possível.
E hoje, no maior espírito de terapia de grupo possível (Acho que só a Pimpa vai entender a graça dessa...) vou confessar a você um dos piores episódios da minha vida. Começou assim:

Eu devia ter uns 8 ou 9 anos e, como em todos os natais, eu estava na casa da minha vó. Eu e meu primo, que é 3 anos mais velho do que eu, estavam brincando numa sala junto com um amigo dele. Tá, dizer que brincavámos juntos é modo de dizer porque eles brincavam de lutinha enquanto eu brincava com minha miniaturas de pokémon.
Tudo estava ótimo até que me primo soltou uma gargalha muito alta enquanto seu amigo fazia cara de poucos amigos. Encarei pouco interessada, mas antes que pudesse vol
"Nanda, você acredita como esse garoto é idiota? Ele ainda acredita em Papai Noel."
Ahñ!?
Eu larguei os pokémons e encarei os dois.
Demorei alguns minutos para processar o que ele havia me falado e quando a ficha caiu... Não foi bonito. Pela primeira vez na minha vida não fazia ideia do que fazer ou falar, senti minhas mãos tremendo e as lágrimas querendo sair. Mas como meu primo sempre foi meu exemplo a ser seguido não queria parecer boba ou infantil perto dele. Então minha resposta foi simplesmente:
"Ah.... Que bobão..... Ha... Haha...." E voltei a brincar com minhas miniaturas como se elas fossem a única coisa que pudesse me manter ligada a tudo em que eu acreditava.
Acho que esse Gifs vão demonstrar melhor como eu me senti.

Primeira Reação:
http://30.media.tumblr.com/tumblr_lupumk0qzI1qlb7nxo1_500.gif










   Segunda Reação:
 http://media.tumblr.com/tumblr_ls74z4EabR1qet9eb.gif
Terceira Reação (Aquela que só acontece quando já tenho certeza meu primo e seu amigo não estão mais me olhando):
 http://media.tumblr.com/tumblr_lqf5j9vTPx1qav5t2.gif

Mais tarde naquele mesmo dia:

Aquilo tudo aconteceu de manhã, então sabia que se quissesse saber a verdade minha única chance seria quando eu saisse com a minha mãe para comprar os presentes de natal (Pelo menos eu sabia que o Papai Noel não entregava TODOS os presente, né gente?) que faltavam. Entretanto, passei aquele dia inteiro numa fase de negação. Afinal, na minha mente de criança, quem era mais provável estar mentindo naquela história: Meu primo que já havia me convencido a comer minhoca (Por favor, não perguntem. Essa é um história que está trancada e enterrada no fundo do meu passado.) ou meus pais, tios, tias e avós que me dão amor, carinho e, mais importante, presentes?
 Passamos pelas ruas, eu esperava pelo momento certo, mas eu precisava saber a verdade e não podia esperar mais! Portante, soltei a bomba:

"Mãe, o Papai Noel existe?"
Minha mãe parou bruscamente o carro e me encarou. Ela passou alguns segundos procurando pelas palavras corretas, mas cada segundo aumentava o aperto no meu coração, até que ela finalmente disse:
"O Papai Noel sempre existirá no seu coração se você acreditar nele!"
E essa frase foi demais pra mim..........................

http://24.media.tumblr.com/tumblr_lvwuojWKhJ1qipia4o1_500.gif
http://media.tumblr.com/tumblr_lvqy8jzK4d1qflvff.gif

 MINHA VIDA É UMA MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, foi basicamente isso. Sinceramente espero que a experiênia de vocês tenha sido menos traumatica que a minha...
Bjuos,

07 dezembro, 2011

Dia 7 - Árvores de Natal


Olha que interessante que descobri:

Desde muito tempo a árvore já era considerada um símbolo sagrado.  Civilizações antigas de territórios europeus e asiáticos, entre 2 a 3 mil anos antes de Cristo, cultuavam e faziam festas no nome das árvores, que eram, dessa forma, ligadas a entidades mitológicas. Símbolo da natureza, as raízes fincadas no solo comparado a estrutura que crescia para fora deste marcava a “aliança” entre o céu e a terra.
Dessa forma, enfeitá-las representa algo muito anterior ao Natal,mas que foi incorporado pela Igreja para festejar a chegada do menino Jesus.  
Como isso aconteceu?  Bem, existem várias histórias.. 
Alguns dizem que um monge chamado São Benedito, cansado de tentar impedir esse “hábito pagão” no território no qual vivia, resolveu incorporá-lo a religião cristã.  
Já outros afirmam que Lutero, durante um passeio numa fria tarde de inverno, se deparou com um grande pinheiro coberto de neve, mas que, por entre seus galhos se via o céu e toda a sua imensidão estrelada.  Reza a lenda que, tomado por uma comoção, arrancou um galho da árvore, correu para a casa e, colocando-o em um vaso com terra, enfeitou-o com velas, buscando imitar o que havia visto ao passear pelo bosque.
Mas seja qual for a real história, o fato é que em 1510, na região de Riga, na Letônia, foi formada a primeira árvore de natal, decorada pelos povos bálticos da Alemanha.


Ainda assim, os costumes de decoração da tão famosa árvore, variam pelo mundo.
Por exemplo, na França e em alguns outros países europeus, uma das tradições consiste em decorar um pinheiro com maçãs, doces, frutas, nozes e pequenos waferls brancos, representando a eucaristia. Tenta representar, assim, a salvação e o paraíso, sendo chamada também de a “Arvore do paraíso”.
Já na Alemanha, a decoração deve incluir  alguns ornamentos para garantir a felicidade nessa época, como:

Casa: proteção
Coelho: esperança
Xícara: hospitalidade
Pássaro: alegria
Rosa: afeição
Cesta de frutas: generosidade
Peixe: benção de Cristo
Pinha: fartura
Papai Noel: bondade
Cesta de flores: bons desejos
Coração: amor verdadeiro

Agora vejam essas árvores que originais (!):

De lego,  Nova York



Eu quero ler essa árvore LOL


MUUUUITO DIVERTIDAA

A árvore do Do Contra, da Turma da Mônica 

O que fazer com o lixo? Tandaaaan!

Era pra ser de chocolate... mas parecem mais tábuas pintadas de marrrom...

 Mas essa não.. essa eu topo comer ;)

 Propaganda de apontador he

 Mais comida... Acho que a única coisa chata dessas árvores comestíveis é q não devem durar muito.



 OMG! O.O



Criatividade em primeiro lugar! (ADOREI a da escada!  Bem moderninha.  E Imagina jogar pacman na sua árvore de natal! *-*)


Deve dar um trabalho trocar essas ..

Muito fofaa!



Nem bebe o decorador dessa árvore não.. Bobeira.. /  Eu amei essa árvore de bonecos! Eu quero!
]

Lindas D+++++!







Bem, é isso gente..!
Bjksss pimpa ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...