
Título Original: Immortals
Gênero: Ação
Duração: 110 minutos
Elenco: Henry Cavil (Super-Man: Man of Steel - Ainda para ser lançado), Freida Pinto (Quem quer ser um Milionário?), Luke Evans (Os Três Mosqueteiros), Mickey Rourke (O Homem de Ferro 2) e Kellan Lutz (A Saga Crepúsculo)
Sinopse: "Nos primórdios da terra, o mundo vivia uma guerra sangrenta, os vencedores se clamaram deuses e os que , os Titãs, foram banidos para o tártar. E o arco de Épiro, a arma mais poderosa de todas, foi perdido. Os tempos são de paz até que o brutal e sanguinario Rei Hyperion, que busca vingança pela morte de sua mulhe e filha, e seu exercito de assassinos destroem tudo que encontram em seu caminho na busca pelo lendário Arco de Épirus e com ele tragam de volta os Titãs e acabem com a Era dos Deuses. E o único que pode detê-lo é o jovemTheseus que jura vingança à Hyperion depois que esse mata sua mãe. Em sua jornada ele encontra Phaedra, a Oráculo cuja as visões são vitais para o sucesso da missão dele."
Esse filme pode ser resumido como sendo o encontro cinematográfico dos jogos "God of War" e "Mortal Kombat".
O ponto alto desse filme é sem dúvida sua linda fotográfia (Principalmente as tomadas aéreas das rochosas montanhas da Grécia), que é capaz de agradar até mesmo que não esteje gostando muito do filme... Por outro lado, a lição de moral é aquela típica: "Para que o bem vença o mal, é necessário que todos tenham esperança na humanidade e bláblá..." faz com que esse filme fique parecendo figurinha repitida.

Na verdade, para os medrosos como eu, qualquer cena em que o Rei Hyperion apareça é um alerta de que alguma coisa nojenta e violenta está prestes a acontecer. Mesmo que pareça que não vai ter nada, acredite em mim, algo 100 vezes pior vai acontecer!
O roteiro é fraco e cheio de furos. E se você é fã de Mitologia Grega, nem sonhe em ver esse filme. Pois os roteiristas encontraram um jeito de misturar e adaptar diversas lendas e fazer isso de um jeito que o roteiro acaba não fazendo muito sentido... Querem um exemplo da degradação com a Mitologia que esse filme faz? Sabe o Minotauro? No filme, ele não passa de um homem que, por algum motivo (Não é explicado o porquê disso), se veste com uma armadura em formato de Touro.
Já sobre a atuação tenho que dizer que o elenco desse filme é composto mais por modelos do que por atores propriamente ditos! Se não fosse por Mickey Rourke e Freida Pinto (Que mesmo não estando mal, interpreta seu papel sem nenhuma inspiração...) o quesito atuação sumiria por completo do filme.

A batalha final é meio xoxa, mas nada se compara a cena final do filme em que só faltava aparecer aquele famoso "To be Continued..." que aparecia no final dos episódios de Pokémon.
Bjuos,
Fê
Nenhum comentário:
Postar um comentário