27 abril, 2011

Otome Youkai Zakuro




Otome Youkai Zakuro (que significa “Zakuro, a donzela youkai” ao pé da letra) é um anime muito fofinho e bem recente. Eu descobri ele – pra variar – vendo uns AMVs. E, como eu tenho uma certa queda por personagens furries, eu decidi ver. Eu e a Pimpa então passamos a esperar ansiosamente os episódios lançarem (apenas um por semana!) e terminamos de ver durante as férias.


O anime se passa num período de “ocidentalização” do Japão, em que começam chegar ao país diversos costumes europeus. Os youkais (espíritos) estão se revoltando por causa disso, inclusive Zakuro, uma garota meio-youkai muito conservadora que se recusa a gostar de qualquer coisa que venha dos “jesuítas”, como ela mesma diz.


Para conter esses youkais rebeldes, as quatro meninas meio-youkais do Ministério Spirit Affairs - Zakuro, Susukihotaru e as gêmeas Bonbori e Hozuki - têm que se juntar aos soldados Kei Agemaki, Riken Yoshinokazura e Ganryu Hanakiri.


Para apenas 13 episódios, até que acontece muita coisa! Muito romance, principalmente. (Não se deixem levar pela primeira cena, que é meio assustadora! O resto do anime é superfofo!). E muito mistério. Você vai descobrindo o passado de cada uma das garotas, e o da Zakuro é o mais surpreendente (dããã, ela é a principal) !


Quando eu assisti só tinha em japonês com legenda em inglês (isso é que é gostar de um desenho!), mas acho que já deve ter com áudio em inglês. Acho. Qualquer coisa, é só ir em http://www.anitube.com/, onde você encontra todo tipo de anime em japonês com legenda em português!



Bjos,

Carol







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...