05 maio, 2011

Marmalade Boy


Esse foi o primeiro mangá que eu comprei J ! (Mas não foi o primeiro que eu li...). Eu o comprei na primeira convenção que eu fui, e fiquei supersatisfeita com a minha comprinha! (Eu tava morrendo de medo de comprar um que fosse um saco, porque... bem, não ia ter como trocar).


Ele conta a história de Miki, uma garota que os pais avisam, sem mais nem menos, que vão se divorciar! Eles não brigavam, se davam superbem, mas, depois de uma viagem para o Havaí, disseram que encontraram um outro casal e que cada um descobriu sua alma gêmea! Então, eles vão simplesmente trocar de casal, yaay! (Nem)


Não preciso nem dizer que a Miki quase teve um enfarto, e achou que seus pais tinham pirado, tipo, COMPLETAMENTE. Então, na primeira reunião familiar, ela descobre que o outro casal tem um filho, o Yuu, e Miki corre para arranjar um aliado contra a loucura dos pais. Só que ele não está nem aí!


Uma solução que os pais arranjaram para ninguém se separar foi de todos se mudarem para uma casa bem grande onde os seis pudesses morar juntos, e Yuu passa a estudar também na escola da Miki.


Como Wataru Yoshizumi, a mangaká, é mestre em mangás shoujo, esse mangá está repleto de intrigas amorosas entre Miki e seus amigos da escola. Nos últimos volumes então parece até novela mexicana!! E o final é meio... digamos... tenso. Mas tudo acaba se resolvendo!


Marmalade Boy é muito fofinho e tem apenas 8 volumes, que já foram todos lançados pela panini.












3 comentários:

  1. Oi gente!!
    Apesar de não ser louca por mangás, esse foi o primeiro q eu li, e eu achei muito fofo, apesar da história ser um pouco confusa. bjss, Ana Clara (=

    ResponderExcluir
  2. Ah, não esquenta, Ana. TODO mangá vai parecer ter uma história confusa quando é o primeiro q vc está lendo.
    Começar a ler de repente da direita pra esquerda n é pra qq um não!!
    Mas, quando a história vale a pena, vc tem q insistir e ir até o final, até se acosumar!

    P.S.: A Giu já te emprestou o segundo? Eu só tenho o 3.

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Ela ainda não me emprestou, mas depois eu peço emprestado. bjos, ana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...