30 maio, 2013

Iris Zero

O mundo convive com uma realidade nova. De repente, começaram a nascer pessoas com poderes, o que, aos poucos foi se alastrando e, hoje, praticamente toda menina e menino tem um poder especial chamado Iris. Toru é um dos poucos que não possui nenhum tipo de poder especial, por isso, desde pequeno, ele é maltratado pelas outra crianças.
 Depois de muito sofrer, Toru encontrou uma solução para seus problemas, chamada: "baixa exposição" - Viver sem se destacar. E vem vivendo desse jeito já há um bom tempo, mas sua vida escolar pacífica muda de uma hora pra outra quando ele recebe uma "confissão" da garota mais popular da escola, Sasamori.

Oii, galerinha maneira!

Hoje venho falar de um mangá que comecei a ler clicando aleatoriamente no meu site preferido de ler mangás online, www.mangafox.com, (poxa, algum dia devia cobrar pela propaganda!): Iris Zero.

Li tudo de uma vez só! Gostei muito mais do que achei que gostaria, me surpreendeu de forma positiva.   Bastante interessante! Um shoujo (romance) com magia e distribuição grátis de histórias trágicas para 80% dos personagens!

A proposta me chamou bastante atenção; quer dizer, normalmente é aquele único garoto diferente que ganha poderes especiais e sofre bullying, muitas vezes inclusive por causa desses poderes, que o afastam ainda mais da possibilidade de ter uma vida normal (*cof cof* Homem- Aranha *conf cof*). Ou talvez ainda, aquela pessoa em um universo mágico que parece não ter poder algum, ou algum tipo de magia risível, mas na verdade tem um dos poderes mais fortes e importantes de toda a história daquele universo (como a Louise em Zero no Tsukaima, ou a Mikan em Gakuen Alice)!

Nesse caso, não. Toru Mizushima realmente não tem nenhum poder milagroso. Ele é um garoto normal, um
tanto introspectivo, e muito, muito, muito sensível. E não estou dizendo que ele adora comédia romântica e chora por tudo, estou dizendo que ele é o Shakespeare dos sentimentos! Por ser muito atento e perceptivo, consegue compreender com certa facilidade os sentimentos das pessoas a sua volta e perceber quais são seus problemas pelos mínimos sinais que dão.  Apesar de se preocupar bastante com os outros, faz de tudo para não demonstrar.

Já Koyuki  Sasamori é muito bonitinha! No mesmo estilo de Tohru (Fruits Basket), Mikan (Gakuen Alice), Mitsuki (Full Moon Wo Sagashite), Sakura (Sakura Card Captors) e inúmeras outras personagens
extremamente boas de coração que sempre sabem a coisa certa a dizer para curar o coração de alguém. Por se importar muito com os outros, sempre se mete onde não é chamada e acaba arrastando principalmente Toru, mas também seus outros amigos, para resolver tudo isso. Não, é, porém, inerte. Diferente de muitas dessas personagens “boazinhas”, é ativa e sabe se impor quando quer!!

Hijiri é o melhor amigo de Toru. Sabe aquele melhor amigo implicante, irônico e divertido, que está sempre sorrindo e animado, mas tem uma mancha negra e uma grande tristeza no seu passado (como praticamente to-do personagem nesse mangá)? Então, é ele. Tem a ver com o seu poder, mas não vou dizer qual éeee, La lala lalala!

Asahi Yuki consegue ver mentiras. Melhor amiga de Sasamori, não é amiga de muitas outras pessoas, pois já viu tanta gente mentindo que, aos poucos, foi se decepcionando cada vez mais com os outros. É uma personagem forte, daquelas que se estressa o tempo todo e ela te dar um fora é a forma fofa dela dizer que te ama *cof cof* Tsundere *cof cof* : e ah, claro, diz tudo na lata!

Nanase Kuga é uma menina tímida e confusa que teve um passado familiar complicado e vive em uma crise emocional graças aos seus confusos sentimentos.   Seu poder é bem legal (!), mas já lhe trouxe muitos problemas.

Harumi Tokita é aquele personagem sério de óculos, amigo de infância da Kuga (e que amigo dedicado, hein?).  Ele tem um poder que toda fofoqueira dedicada sonha em ter: ele consegue ver em setas quem gosta de quem!  Sabe aquela coisa de fulaninho gosta de mariazinha que é apaixonada por sicrano? Então, ele vê todo dia essas novelas! O problema é que ele está completamente apaixonado pela Kuga e ela.. bem, ela gosta de outro.

Possíveis casais:

Falando em romace, sobre os pares.. acho que vai rolar um mix bonito no grupo!
O casal principal, Sasamori e Toru, se mantêm; já os possíveis casais secundários estão começando a se confundir..

DESABAFO: No início, eu queria que o Hijiri ficasse com a Asahi, que, creio eu, gosta dele.  Eles realmente fariam um casal engraçado, pois eles brigam o tempo todo!  Mas depois que Hijiri ajudou a Kuga em um problema dela e se aproximou um pouco, sinto um climinha no ar, com direito a indiretas e tudo, tão fofo! Já o Toka, mesmo apaixonado pela Kuga, conseguiu entender a Yuki quando ela precisava e teve uma percepção incomum para uma simples amizade em um dos últimos capítulos.. No final das contas, meu ship anda meio flexível, pois acho que gostaria tanto do Hijiri com a Asahi, quanto dele com a Kuga!! Estou confusaa!

Preciso de mais capítulos pra formular uma opinião! 

O problema é que o mangá está em hiatus, pois a mangaká (autora e ilustradora), Hotaru Tanaka está hospitalizada por problemas de saúde desde o início do ano passado, mas promete voltar com o mangá logo que sair do hospital!  Eu consegui ler o mangá no mês em que ele entrou em hiatus.. minha sorte é linda.

Mas a sorte de vocês já não é tão ruim assim! Há boatos de que ela já está melhorando e pretende voltar com o mangá a até mais ou menos o fim de julho.  De novo, são só boatos.

Mesmo assim, indico, porque os personagens são bem construídos e muito legais,  o desenho é bonito, e a história, emocionante!

Bjkss Pimpa

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Queria poder comprar mangás, mas onde eu moro não vende :(
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Mangás. Como sempre dando uma pitada a mais de felicidade em nossas vidas! haha!

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...