26 janeiro, 2013

What's on my Ipod: Clarice Falcão


Alguém aí já ouviu falar de Porta dos Fundos?

Então, é um canal no youtube de comédia bem legal e que falarei mais sobre ele.. algum dia.  Quando fizer isso, posto um link aqui relacionando a postagem, mas por enquanto deixo só um relacionando ao canal mesmo: Porta dos Fundos.

Ah! E não, essa postagem não é sobre ele.  É na verdade sobre ela.

Ela? Bem, de quem realmente quero falar hoje é de uma das integrantes desse grupo de comédia: a hilária Clarice Falcão e suas músicas.

Comediante nata, dotada do tempo da comédia, Clarice consegue encenar (espero ahah) os papéis de louca, obsessiva e psicótica com perfeição.  Normalmente atuando justamente essa personalidade em Porta dos Fundos e tornando ainda mais conhecido seu trabalho, a atriz passou a lançar músicas originais no seu canal do youtube bem na vibe de Overly Attached Girlfriend.


Com uma voz melodiosa e traços de inocência, Clarice canta músicas doces com letras assustadoras, do estilo “a gente ia para o necrotério ficar brincando de sério” ou “se eu mostrar o cianureto que eu comprei  pra gente se matar” e, ao mesmo tempo que coloca uma bonita melodia na sua cabeça (quase impossível de tirar), faz você rir e se divertir com as loucuras da personagem.



Seu primeiro vídeo-canção como namorada psicótica - A Gente Voltou - data do dia 07/11/2011 (tinha que ser dia 11 também, para ser mais épico!).  Já sua primeira grande experiência musical como cantora iniciou-se, contudo, em 2003, como vocalista na trilha sonora de "Lisbela e o Prisioneiro".


Filha do cineasta João Falcão e da roteirista Adriana Falcão, fez cinema na Puc-Rio e lançou um curta com roteiro escrito pela mãe chamado "Laços", com a música original em inglês "Austrália"; segundo ela, a primeira música séria que escreveu.  Dirigido por Flávia Lacerda e protagonizado por Clarice Falcão, Célio Porto e Jô Abdu; o curta, ganhou o concurso internacional "Project Direct" do youtube e participou do Festival de Sundance, 2008 - principal festival de cinema independente nos EUA.

(O curta é maior, okay, galerinha? Aqui só consegui encontrar um vídeo com uma parcela da obra, mas com a música Austrália completa)


Suas músicas atuais tem certos níveis de loucura e obsessão, conseguindo misturar isso com.. fofura.  Original, não?

A primeira que conheci é de um nível bem alto de psicose e está no Canal Parafernalha.  É também uma das minhas preferidas suas e criaram um clipe no Porta dos Fundos com ela:
"Oitavo andar"    
                                                             
Mas nada barra a insânia “Macaé”:


Por sua vez, a música que melhor combina fofura com loucura é, para mim, “De Todos os Loucos do Mundo”:


Enquanto a música mais bonitinha e relativamente normal (comparada às outras) é “Monomania”:


Quem quiser ouvir mais dela, aqui está o seu canal:
http://www.youtube.com/user/falcaoclarice/videos?view=0&flow=grid

E para completar a postagem não posso deixar de colocar um vídeo estrelado por ela e pelo Rafael Infante no Porta dos Fundos na qual Clarice desempenha seu papel como namorada obsessiva e desesperada: ahahhaha


Então é isso, gente!
Espero que tenham gostado,
Bjkss Pimpa ;)


2 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Já escutei falar sobre a Clarice, mas nunca parei para escutar, sabe? Acho que vou parar e escutar. Acredito que vou gostar do estilo dela, mas vamos ver!!
    Adorei o post, é sempre bom ter indicações de boa música, né? :D
    Beijão!


    Beatriz Ramos - Letras & Folhas
    http://www.letrasefolhas.com :)

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas mais humorísticas eu realmente não dou muita bola. Sei lá, pode ser preconceito e tudo, mas eu não consigo. De qualquer forma tem muita gente que gosta e ela parece ser realmente boa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...