ISBN: 9788580443684
Ano: 2011 (Brasil) e 2009 (EUA)
Título Original: "The Diva Code"
Páginas: 144
Sinopse: "A musa de Hollywood, que assumirá a direção da Vogue Paris no final deste ano, lança um livro para ajudar as mulheres a transformar seus sapos em verdadeiros príncipes. Cansada de ouvir as mesmas desculpas esfarrapadas dos homens? Você não sabe como segurar aquele gato que vive fugindo? Afinal, o que há de errado com os homens? Ele não está tão a fim de você? Então... Continue insistindo! Mundialmente conhecida por sua elegância e bom gosto, a queridinha da América, Miss Piggy, resolveu reunir todo o seu conhecimento para ajudar as mulheres do mundo.Por que os homens preferem as divas reúne os conselhos mais importantes para aquelas que querem arrumar um marido – de preferência um rico – seja ele homem ou sapo. Todos têm potencial para se tornarem príncipes encantados! Neste verdadeiro consultório sentimental, Piggy – na tradição dos melhores conselheiros amorosos – responde às principais dúvidas da mulherada: de moda ao amor, e distribui algumas alfinetadas para os homens de plantão. Uma verdadeira obra de arte de nossa Diva n.º 1 de Hollywood"
Antes de lerem essa resenha, saibam que ela vai vir carregadíssima de juízo de valor, porque eu A-D-O-R-O a Miss Piggy!!!!!! E sim, considero ela a maior Diva que Hollywood já viu! Hahahahaha
Ai, ai. Agora vamos fazer a resenha séria:
Desculpa quem gosta, mas eu não suporto ler livro de auto-ajuda! Sou incapaz de ter minha atenção presa por eles, acho um saco. Então, não sei muito bem o que eu estava fazendo próxima a sessão de auto-ajuda da livraria próxima a minha casa, deve ter sido alguma coisa do destino, porque quando me deparei com esse livro, larguei todos os outros que carregava e pensei: "É esse daqui que eu vou levar!"
No livro, Piggy decide dividir tudo que aprendeu com seus longos anos de carreira, nela encontram se "conselhos" e "dicas" sobre o que garota precisa para se tornar uma DIVA! Apesar de ter alguns conselhos que, surpreendentemente, fazem sentido e podem até vir a ser úteis, a maioria deles é um prova do grande humor que existe dentro da futilidade e egocentrismo alheio.
“A ordem das coisas idiotas que os homens e sapos fazem NÃO pretendeu sugerir que algumas coisas são mais idiotas que outras. Finalmente, como a maioria – mas não, de modo algum, todas – das minhas experiências de relacionamento são com um certo sapo (Caco)...”Página 11.
“Entendendo os homens: Tudo o que você precisa saber sobre os homens você aprende no jardim de infância.
Eles sentem falta da mamãe.
Eles gostam de implicar.
Eles têm ataques.
Eles adoram a hora do lanche.
Eles cutucam o nariz.
E precisam do seu colo. ”Página 82.
O livro é extremamente bem humorado. Um leitura fácil, divertida e que, pelo pequeno número de páginas, acaba sendo mais rápida do que eu gostaria que fosse. (Conselho: Não leiam esse livro em lugares lotados. Porque as pessoas vão te ver rindo desesperadamente de um livro e te achar maluca. Experiência própria...)
Então, mesmo que você não aprenda nada com as valiosas lições da nossa querida porquinha, ao menos vai dar boas gargalhadas!
Um pouco mais sobre a "autora":

Um beijo,
Fê
Nenhum comentário:
Postar um comentário