07 maio, 2011

BOKU NO HATSUKOI WO KIMI NI SASAGU or I GIVE YOU MY FIRST LOVE



"A história de Takuma e Mayu começou quando eles tinham apenas 8 anos de idade. Durante sua infância, Takuma foi constantemente hospitalizado devido a sua condição cardíaca. Ele logo se tornou amigo de Mayu, a filha do médico encarregado do seu caso. Dia após dia, eles tornaram-se mais próximos e, em pouco tempo, estavam apaixonados. No entanto, o verão, quandoTakuma completou 8, ele fez uma promessa a Mayu que não podia cumprir...
Sua história se desenrola à medida que envelhecem e seu vínculo fica mais forte."

OK. Eu estou chorando rios aqui!!!
Meu pai acabou de tomar um susto quando passou pelo meu quarto e me viu chorando que nem uma condenada, mas a culpa não é minha, e sim do manga acima.
Acabei de ler o capítulo 55 do volume 10 e estou ansiosa, uma vez que foram 67 os capítulos lançados no Japão e que estão sendo lançados gradualmente no Estados Unidos. Como não sei ler japonês (ainda), me contento em ler os volumes em inglês mesmo pela internet... Só que do 55 ao 67 só tem em japa (POR ENQUANTO)!!!!!

Enfim, o manga de Aoki Kotomi conta a história de um garoto muitooo fofo, Takuma, e uma menina muito decidida, Mayu, que se conhecem quando crianças e se apaixonam. No entanto, o garoto tem uma doença cardíaca bem séria e uma previsão médica de não chegar sequer aos 20 anos de idade; fato que Mayu descobre ao ouvir em segredo uma conversa entre sua mãe e seu pai - médico de Takuma -.
Ao invés de se afastar de Takuma, se aproxima mais e faz tudo o que uma garota de 8 anos como ela pode fazer para de salvar seu primeiro amor: procura lagartos “lendários”, trevos de quatro folhas.. Takuma, que de nada sabe, pergunta se ela quer se casar com ele quando crescerem, e ela aceita, contanto que ele prometa que o casamento se realize quando os dois completarem 20.
Ele promete.
A história relata a vida de Takuma e Mayu ao longo do tempo e mostra os problemas de um romance com data de validade. Ao mesmo tempo, apresenta os conflitos comuns de um adolescente e de uma relação amorosa: a esperança, a raiva, o carinho, a tristeza e o amor.
Eu adoreeeeeeeeeeeeei o manga! É muito lindo! Faz você rir e chorar bastante, além de te prender na história! Está classificado nos gêneros drama, shoujo e romance.
Eu não sei se Takuma vive ou morre. Apesar de já ter encontrado o último capítulo traduzido, não li, decidi esperar até todos serem lançados, pois acho que se descobrir que ele morre vou desistir de terminar de ler..
Pra quem quiser ler, um site onde tem em inglês (já que não achei em português em lugar nenhum!):

O manga fez muito sucesso no Japão. Tanto, que virou até filme!

Aqui vai o trailer:

Eu vi o início do filme e, até onde vi,  seguiu o manga mais ou menos direitinho e é bem legal (mas o manga é melhor!); só não terminei de ver pra não saber o final do manga rs

11 comentários:

  1. Caraca, parece ser legal...
    Mas não é depressivo quando um mangá virá filme e aqueles personagens lindos e perfeitos viram japinhas baixinhos e sem-graça?

    ResponderExcluir
  2. hahaahah
    é. é um pouco deprê. mas eu fiquei feliz deles terem feito um filme de um manga(!!!!), por isso, nem liguei :)

    ResponderExcluir
  3. Droga, odeio ler mangá na internet!!
    Mas fiquei mto sério com vontade de ver esse filme! NUNCA vi um filme em japonês, acho q o mais próximo disso foi "Memórias de uma gueixa"... xP

    (Ai, é tãããão legal quando vc tá vendo o trailer em japonês e entende algumas palavras ou frases do q eles estão dizendo!! Yaay, viva aos animes legendados ^^)

    ResponderExcluir
  4. Ah, e o protagonista não parecia nada baixinho pra mim, Fê. (Se bem q eu ainda prefiro o loirinho do mangá...)

    ResponderExcluir
  5. o ruim é que eles falam como se realmente estivessem dublando um anime...

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Não podemos colocar um Spoilers desses aqui no blog, mas se você passar o seu email pra gente nós podemos te contar o que acontece.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Esse blog e da minha irmã mas você pode
    Me adiciona no Facebook É j.uliab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. O final do mangá e diferente do filme...É melhor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...