01 maio, 2011

Inu-Yasha


Hoje eu voltei para falar de um anime que foi muito marcante na minha infância:
Inu-Yasha






Inu-Yasha é, sem dúvida, um dos melhores animes que eu já vi. Eu simplesmente adoro quando misturam romance, comédia, ação e aventura em uma mesma história, e Inu-Yasha é uma delas.


O anime conta a história de Kagome Higurashi, uma estudante que, bem no seu aniversário de 15 anos, é teletransportada para o passado, para a Era Feudal japonesa, enquanto tentava salvar seu gato de estimação. Eu sei, tem poucos animes com uma história desse tipo, mas Inu-Yasha é ÉPICO.


Bom, continuando, lá ela acaba encontrando um garoto meio-youkai (metade humano e metade demônio) e, devido às circunstâncias em que se encontra, precisa libertá-lo para que ele possa salvá-la. Mas digamos que o Inu-Yasha não seja bem o mocinho... Ele quer matá-la para pegar a lendária Jóia de Quatro Almas, amuleto sagrado poderoso que pode realizar desejos, mas Kagome usa um colar mágico para detê-lo.


A jóia acaba se partindo em mil pedacinhos e, para que ela não caia em mãos erradas, os dois têm que se juntar para capturar um por um. Acho que por isso a série é tão longa. Mas é muuuuito boa!!


Eu assistia alguns episódios aleatórios no Cartoon Network quando era pequena e já amava! Não que fosse muito para crianças... eu morria de medo nas cenas de luta!


Ano passado, quando recomecei a ver esses desenhos japoneses, Inu-Yasha foi o primeiro que eu terminei. Ele tem nada menos do que sete temporadas, 167 episódios, e depois ainda mais 26 episódios na continuação Inu-Yasha Kanketsu Hen (que significa Inu-Yasha Capítulos Finais ao pé da letra), onde ficam grande parte dos melhores episódios.


A história é envolvente, os personagens apaixonantes e eu recomendo muito!!



Então é isso! Quem já viu sabe do que eu estou falando!


Bjos,

Carol

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...