23 junho, 2011

SFDS + Resenha : O Código da Vinci



Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma
sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Assim começa o Livro de Dan Brown. A vítima, o curador do museu, Jacques Sunière, seria o líder desta antiga
sociedade secreta, o Priorado de Sião, que já teve como membros gente famosa como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e, é claro, Leonardo da Vinci.
Momentos antes de morrer o curador deixa uma pista cifrada na cena do crime acreditando que desta forma apenas sua neta Sophie Neveau, que era criptógrafa, poderia decifrar. Mas ela falha e é ai que entra Robert Langdon, um famoso professor de simbologia de Harvard.
As circunstâncias acabam levando os dois a serem considerados suspeitos do crime e precisam encontrar a verdade oculta nas obras de Da Vinci enquanto percorrem as ruas de Paris e Londres tentando decifrar um complicado quebra-cabeças que pode levá-los a um segredo milenar que envolve a Igreja Católica Jesus Cristo e
Maria Madalena.



Esse livro é realmente fantástico. E olha que eu sou meio preguiçosa pra ler, mas esse aí eu devorei em dois ou três dias ! Sério, é maravilhoso !
Primeiro, adoro suspenses. E esse livro traz uma trama bastante original e enigmática, que vai levar os leitores a ficarem boquiabertos no decorrer do livro. Pena que eu viajei pra Paris antes de ler esse livro, por que se fosse depois, eu com certeza sairia que nem uma fangirl alucinada procurando as pistas, principalmente na Mona Lisa, hehe ^^
Além disso, eu também sempre gostei de caça-palavras, sudoku, quebra cabeças, esses jogos que testam a mente, e esse livro tem BASTAANTE DISSO ! Sério, quando você encontra mais uma pista, você fica do tipo : "Ah, não ! Agora eu TENHO que saber como resolver isso ! Eu TENHO !" Pois é, imaginem essa criatura no avião indo pra Fortaleza, lendo isso depois na praia e no Beach Park o/
Também, vamos combinar, o Robert Langdon é PERFEITO ! Ele é charmoso, engraçado, solta umas tiradas espertas e sarcásticas, e muitas vezes não-intencionais ! Também gosto da Sophie, mas não tanto quanto a Vittoria, que é do livro anterior a esse (que eu postarei uma resenha em breve).


E vamos aproveitar que esse livro foi o maior sucesso que virou até filme ! Com os atores maravilhosos : Tom Hanks, Audrey Tautou (que fez o filme Coco antes de Chanel), Ian McKellen, Paul Bettany e Jürgen Pronchnow (que fez o parceiro policial de Steve Martin, em a Pantera cor-de-rosa !)

Eu até gostei do filme, mas o livro não tem nem comparação. Mil vezes melhor, como sempre. E o problema é que tem muuuuuita informação, por causa dos enigmas e charadas e tudo o mais, então ver o filme primeiro pode te deixar bem..perdido.
Outra coisa que me decepcionou : Tom Hanks. Quer dizer, adoro ele e o acho um excelente ator, mas poxa ! Eu imaginava o Robert como um George Clooney da vida ! Buá T_T
Mas enfim, não deixem de ver, porque é um filme intrigante e muito legal ! E qualquer coisa, se ficarem meio perdidos, perguntem pra seus pais, avós, amigos, sei lá ! Porque tenho certeza que ALGUÉM da sua família deve ter lido !


Beijinhos e bom feriado !

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Giulia! Já li O Código Da Vinci e curti bastante. Não posso dizer a mesma coisa do filme, enfim... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. obrigaada (: já leu Anjos e Demônios ? É mais perfeito ainda !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...