22 junho, 2011

Cidade das Cinzas





"Jace parece determinado a deixar todos ao redor enfurecidos. O Caçador de Sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentim, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florecem em seu grupo de amigos."




Nessa continuação de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare continua com muita ação, ainda mais do que no primeiro livro. Eu, claro, amei. Adoro cenas de ação! Mas algumas eram tão intensas - já não basta a autora ser superdetalhista, eu ainda tenho a imaginação muito fértil - que dava um pouqinho de nervoso. Não medo, mas eu quase chegava perto de imaginar como o personagem se sentia. O que, cá entre nós, é um dos baratos de um livro.

A história durante todo o livro é meio tensa, primeiro por que Valentim já começa em posição vantajosa (afinal, ele conseguiu o Cálice Mortal no final do primeiro livro, lembram?) e todos os Caçadores de Sombra estão em alerta, esperando pelo pior. Todo mundo suspeita de Jace, achando que o coitado está servindo de espião para Valentim, não importa quantas vezes ele diga o contrário - e quantas vezes ele diga que nem sabia que Valentim era seu pai.

Segundo (e isso pra mim é o pior) é a relação entre a Clary e o Jace. Eu não vou entrar em detalhes da história em si, até porque o legal do livro é você ir descobrindo as coisas junto com os personagens, mas vou dar um pouco mais de ênfase sobre como ficam os dois nesse livro:

Você acaba Cidade dos Ossos com uma adorável surpresa: Jace e Clary são irmãos. "Legal" você pensa "E como é que fica todo o clima entre eles? Quer dizer, eles se beijaram e tudo." Pois é. Eles se beijaram e tudo.

Em Cidade das Cinzas Clary fica o tempo todo tentando convencer a si mesma de que não está apaixonada pelo Jace. Ela tem horror só de pensar nisso, e a no início eles mal se falam, e buscam não ter contato visual um com o outro.

É isso que deixa o livro mais tenso, porque você sabe que eles gostam um do outro, mas não é possível eles ficarem juntos. Então eu fiquei morrendo de pena deles quase o livro inteiro. É claro, ainda tem o Simon, mas vamos combinar: quem você escolheria?? (Nada contra se for o Simon - que, a propósito é muito fofo, e tem uma suspresa MUITO MANEIRA em relação a ele que vocês mal podem esperar para descobrir!!).

A pergunta que não quer calar ao final do livro: quando a Clary e o Jace vão perceber que NÃO são irmãos???

Porque eu sei que eles não são irmãos. Quer dizer, a Cassandra Clare tem amor à vida, não é; Ela com certeza ainda quer passar por muita coisa antes de ter a chance de morrer por um monte de fangirls enfurecidas. Mas, ela fez uma história tão boa, tão sem falhas, que eu quero ver como ela vai fazer para desmentir isso.

E é por isso que eu estou aguardando o terceiro da Saga ansiosamente, claro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...