26 dezembro, 2011

Dia 26 - Resenha: "Esqueceram de Mim"


Título em Português:  Equeceram de mim
Título Original: Home Alone
Direção: Chris Columbus
Roteiro: John Hughes
Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, John Heard, Cahterine O’Hara, John Candy, Kieran Culkin (Eu não sabia que o Kevin - Macaulay - e Fuller - Kieran - eram irmãos de verdade...)
Gênero: Comédia
Lançamento: 16 de Novembro de 1990
Orçamento: U$ 18 milhões
Receita: U$ 476.684.675 (Bastante, não acham?)

Quem é que nunca viu esse filme? Um clássico da comédia, na minha opinião, (e da “sessão da tarde”, ou de “tela quente” – Inédito na Globo!).

Kiera Culkin no papel de Fuller, irmão de Kevin

Kevin McCalister ( Macaulay Culkin) de apenas 8 anos é integrante de uma família beeeeeem grande que resolveu passar o natal na França.  No meio de tantos irmãos, Kevin não se sente devidamente incluído no grupo, principalmente com as implicâncias fraternas.  Após uma discussão familiar causada por uma reação revoltada contra o bullying do irmão mais velho, e da qual ele sai desacreditado, Kevin é mandado para o “terceiro andar” – um sótão com cama – de castigo. 


Qual é a sua surpresa quando, após desejar que não tivesse família e acordasse sozinho no dia seguinte em casa, isso realmente acontece.

 A questão é, como o menino continuou a dormir no sótão, afastado de toda a família e houve um erro de cálculo na contagem dos passageiros, sua família o esqueceu em casa; ou melhor, seus pais, nem um pouco desnaturados, que só deram por sua falta já em Paris e terão de se virar para voltar.

No início, Kevin sente seu sonho realizado, e se diverte a vera: uma criança livre.  Mas depois a saudade bate na porta... junto com dois ladrões.

Os dois capangas são os mesmos de metade das histórias infantis, os malvados trapalhões que poderiam ser serrados ao meio, mas voltariam inteiros depois de algum tipo bizarro de cola quente e um fade out na tela.  Poderia citar aqui vários exemplos, desde humanos como os capangas de 101 dálmatas, até animais, como o Tom e o Coiote.

As trapalhadas que os dois se metem tentando perseguir o “pobre e indefeso” garotinho  Nsão garantidas risadas para você e toda a sua família (posso até ouvir a voz de narrador da Globo no meu ouvido agora.. "Esse garoto vai se meter em divertidas confusões..") , assim como a muito engraçada (e fofa) atuação de Macaulay Culkin, quando era ainda criancinha.

"Meu Primeiro Amor" - Eu AMO esse filme!
Falando em Macaulay Culkin tenho que abrir uns parênteses aqui: Eu adorava ele quando era menor! Por causa desse filme (junto com próxima continuação) e de “Meu Primeiro Amor” se um filme tivesse seu nome no elenco eu ia assistir – sim, eu já era ligada nisso quando era menor; mas no meu caso eu assistia aos filmes que tivessem a Lindsay Lohan (graças a Operação Cupido), o Macaulay Culkin e a Dakota Fanning  (vários, ela era minha atriz mirim preferida)  -.

Mas tadinho, ele teve uma vida um tanto conturbada por causa de atuar e ter de conviver com a fama e essas coisas todas desde pequeno.  Na verdade, todos eles tiveram, por mais promissores que seus futuros parecessem; a única que se safou de um presente trágico foi a Dakota, que continua a brilhar nas telas e não acumula históricos preocupantes.

Sinceramente, seria melhor que fossem felizes e nunca tivessem colocado um pé em frente as câmeras, mesmo com tanto talento, ou pelo menos esperado um pouco antes de ingressar de cabeça na vida complicada das estrelas.

Mas é, sei que não é tão fácil assim.

ENFIM, (Meu Deus, por que eu sempre abro uma janela?) , o filme é muito engraçado, mas é sessão da tarde: é para rir e lembrar dos bons e velhos desenhos infantis que não mediam esforços em estragar a vida dos vilões, da forma mais politicamente incorreta possível – o que, apesar de errado , (vou admitir) é muito divertido (!) -.

A próxima continuação, "Esqueceram de Mim2 - Perdido em Nova York " é muito legal. Talvez, mais ou  tanto quanto o primeiro, - Afinal, tudo acontece em Nova York -, apesar de ser basicamente a mesma coisa; mas vale a pena assistir pela mulher dos pássaros (*-*).

É um novo Natal e, dessa vez, Kevin briga de novo com a família e deseja uma vez mais separar-se dela.  No entanto, dessa vez a família não o esquece em casa, mas se perde no aeroporto.  Enquanto a família vai para a Flórida, Kevin acaba em Nova York.  Agora é muito mais difícil achá-lo, uma vez que não fazem ideia de onde Kevin foi parar no mundo, e vamos dizer que Kevin não está muito preocupado em ir para casa desde que descobriu estar com o cartão de crédito dos pais.

Todavia, o que Kevin não sabe é que os dois ladrões que tentaram assaltar sua casa, fugiram da cadeia e se encontram justamente em Nova York. Ao encontrá-lo por acaso na cidade, os dois ficam extasiados com a ideia de vingança. 

Também é B&B (Bem Bom) e também indico!

Agora vamos aos trailers:

Esqueceram de Mim 1



Uma parte do filme dublada


Eu adoooro esse trailer! ahahahah


Esqueceram de Mim 2



Hora de rir um pouco no mês de natal!  E o melhor de tudo, com toda a família reunida.
Bjks Pimpaaa ;)

Ps.1 "Esqueceram de Mim" ainda tem 2 continuações, o 3 e o 4, com um outro garoto chamado Mike Weinberg substituindo o Macaulay.  Podem chamar de implicância se quiserem - porque provavelmente é -, mas não gostei da histórica com esse novo mini-ator interpretando o mesmo Kevin! Além disso, tentaram inventar e inseriram príncipes, sequestros e divórcios na história toda.  Em suma, não deu certo. Um ultraje. Digno da famosa frase de um tão querido personagem dos Looney Toons: "Desxxxxprezível!!!".  Nem vi inteiro, acho, e não gostei muito não de nenhum dos dois..

E observem o furo: No pimeiro filme, Kevin tinha 8; no segundo, 9; no terceiro, 10 e no quarto, que supostamente ocorreu após os três anteriores, ele tem 9 (?). Tipo, hã? De novo? Ele voltou  no tempo???

Ps2. OK... Eu sei que eu não deveria fazer propaganda de outros blogs além do meu, principalmente se tratando da resenha do mesmo filme, mas eu gostei bastante dessa resenha de "Esqueceram de mim" enquanto procurava imagens para colocar e cheguei nesse blog.

O blogueiro fez alguns comentários muito engraçados (outros não concordo) sobre o filme, que não ia copiar aqui, pois seria plágio, mas quem quiser, depois de ler minha resenha (por favor) haha, pode dar uma lida. Ó: aqui está: http://ex-filmes.blogspot.com/2008/04/46-esqueceram-de-mim-i.html

Espero que tenham gostado ;)
Bjss de novoo (opa)

7 comentários:

  1. nosa ele era uma grasinha mais agora olha oque a dogra fes com ele

    ResponderExcluir
  2. NOSA QUE FOFO MAIS AGORA EU VEJO O QUE A DROGA FAS

    ResponderExcluir
  3. nossa olha o q a droga fez com ele então gente vamos ajudar não fumem droga

    ResponderExcluir
  4. quem faz isso não sabe o q faz eles estão acabando com suas proprias vida

    ResponderExcluir
  5. O esqueceram de mim 3, nao tem o kevin, é outro garoto. Ou seja eles estam certos no tempo entre o 2 e 4.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...