13 março, 2013

Resenha: "Pegando Fogo" da Meg Cabot

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501080929
Ano de lançamento: 2009 (BRasil) e 2007 (EUA)
Páginas: 304
Gênero: Infanto-Juvenil
Sumário: "Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes."

Eu já vi esse livro milhares de vezes na livraria, mas eu sempre fiquei com uma preguiçinha enorme de lê-lo. Eu sei que é um livro da Meg Cabot e por isso já tem um padrão de qualidade que podia esperar dele, mas mesmo assim nunca prendeu muito minha atenção. Só que outro dia vi esse livro dando sopa na casa de uma amiga e resolvi FINALMENTE pegar para ler.
Só que vocês lembram do que eu falei sobre o padrão de qualidade que eu espero de todos os livros da Meg? Bem, esse infelizmente é uma exceção a regra...
http://24.media.tumblr.com/ab9b0376bcba5659f04d5c20d2c01e52/tumblr_mj1ppljoUW1rtk00zo1_500.gif
A história é bem bobinha, sei que ao ler a sinopse parece que vai ser uma trama com algum segredo horrível, cheia de intrigas e suspense (Esperava algo na linha de Pretty Little Liars, para ser mais específica). Mas não é assim. Quando descobrimos o segredo em questão a única coisa que pode ser despertada em nós é raiva da protagonista que faz tanto barulho e confusão por tão pouca coisa.
O que me irritou mais na Katir não foi o fato dela ser burra (Apesar dela ser um pouco sim. Entretanto, até aí todas as protagonistas são), mas sim o fato dela fazer as coisas erradas sabendo que elas são erradas e que vão trazer consequências graves não só para ela, como para aqueles que estão perto dela também.
E aquele fanatismo que a cidade dela tem por aquele time de nome esquisito? Tudo bem, torcer por um time e querer que ele vença sempre não é um crime, mas julgar um pessoa só porque ela não gostam do mesmo time que você? Ridículo!
Acho que a única coisa  que salva o livro é o Tommy Sullivan, porque se existe algo que se pode REALMENTE esperar dos livros da MEg é que neles sempre vai ter um boy completamente fantástico e bom demais para ser verdade!
No geral, o livro é muito clichê e como eu disse, não atende nenhum pouco as expectativas de alguém que pega ele esperando ler um livro da MEG CABOT.

E aí, o que vocês acharam desse livro, concordam, discordam? Comentem!
Bjuos,
Fernanda

6 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Meg que seja YA sem a temática sobrenatural, então não posso opinar com relação a isso, apesar de ter lido muitas críticas a respeito desse livro. Contudo, confesso que eu sou completamente apaixonada pelos romances históricos que ela escreveu sob o pseudônimo de Patrícia Cabot e são eles que eu leio com mais frequência, não sei se você já os leu, mas se gosta do gênero, pode ter certeza que vale muito a pena lê-los.

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, normalmante os livros da Meg Cabot são incríveis. Só esse que fugiu um pouco a regra...
      Bjuos,

      Excluir
  2. Eu AMO Meg Cabot, mas ainda não conhecia este livro..
    Beijos

    Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, acho q você pode continuar desse jeito se é que você me entende... hahaaahahaha
      Bjuos

      Excluir
  3. Não nada para falar, nunca li nenhum livro da Meg, por pura falta de vontade. Amei seu resenha, porém, o livro não me agradou, talvez eu leia em futuro mais não agora ^^
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você nunca leu nada da Meg??? Precisar começar agora! Sugiro começar com a Saga da "Mediadora"! :)
      Bjuos,

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...