25 junho, 2011

Ouran High School Host Club



Pode não ter o desenho mais bonito do mundo, mas esse mangá é muuuiito engraçado! E a Panini acabou de lançar o penúltimo volume, o 17!! Acho bom quem já é fã correr atrás! Rsrs



Nele, a garota Haruhi consegue uma bolsa de estudos na famosa OuranHigh School, a escola onde estuda a elite da elite no Japão.

Como ela é uma garota muito relaxada, resolveu ela mesma cortar o seu cabelo (detalhe: sem os óculos) e por isso ele agora está uma M. Além do mais, logo no primeiro dia de aula, ela usa a primeira roupa que está no armário (que é feeeeia que dói). E, como além de tudo ela ainda é uma TÁBUA, não é surpresa nenhuma que tenham confundido ela com um menino. Até a PIMPA achou que era um menino (nas palavras dela: “Porquêêêê? Era o mais bonito até agora!!”). E, bom, até EU achei que era um menino. Odeio adimitir, mas a Pimpa tinha razão.



Mas enfim, TODOS acham que ela é um menino (e o mais impressionante é que ela não se importa). Quando ela está procurando a biblioteca, vai parar acidentalmente na sala do Host Club, um clube criado pelos cinco garotos mais lindos do colégio para entreter as meninas, e acaba quebrando um vaso carésimo que, por ser NORMAL, ela nunca teria condições de pagar. Então, para quitar sua dívida, ela passa a fazer parte do clube, até conseguir a quantidade estabelecida de X clientes (desculpe, eu não lembro agora, mas podem crer que são MUITOS).

Todos do Host Club acabam descobrindo que ela é na verdade uma menina, e é aí que fica tudo mais engraçado! E é aí também que começam os romances...



O que faz a história ser hilária são, sem dúvida, os personagens exêntricos:



- Haruhi é aquela garota do tipo “não estou nem aí com a vida” e vive dando um fora em todo mundo (ela é beeeem sincera, se é que você me entende), mas com o tempo ela vai aprendendo a demonstrar melhor seus sentimentos e encontra o seu “lado feminino” (wow! Ela tem um!!).










- Tamaki é aquele garoto lindo e acéfalo. Hiperativo, inocente e narcisista, todos vivem zoando ele. Eu tenho até peninha! É o líder do Host Club.








- Hikaru é um dos gêmeos. Adora fazer brincadeiras e pregar peças em todo mundo. Ele e o irmão são MUITO engraçados!



- Kaoru é o outro gêmeo. Como o irmão, ele também adora zoar, mas com o tempo você vai percebendo mais a diferença entre eles. Kaoru é bem mais sensível e “pé no chão”.








- Kyouya é o “cabeça” do grupo. É como um gênio do mal. Mas tem também seus momentos fofinhos!








- Haninozuka, Hani ou ainda Honey é o mais velho, mas o mais bebezão. Ele gosta de doces, bolos e coisas fofinhas, e tem um coelhinho de pelúcia que carrega para quase todo lugar. Em compensasão, é o melhor da escola em artes marciais, e nem queira ver ele acordando cedo!!








- Mori é... Bem, o Mori. Ele não é de falar muito, e muitas vezes eu até me esqueço de que ele está na cena. É também um dos mais velhos e bom em artes marciais.








Além disso, eles ainda formam uma família feliz na escola, onde Tamaki é o pai, Kyoya é a mãe, Haruhi é a filha e os gêmeos são os irmãos dela. (Hani e Mori são o que? Os amigos? Vizinhos? Ninguém sabe...).

E não, nenhum deles é gay. Tirando o pai da Haruhi, que é um drag queen...



Bom, deu pra ver que ninguém no mangá é muito normal, mas, por incrível que pareça, dá pra se identificar muito com os personagens. Quer um exemplo? Aí vai:

“Tamaki está doente e manda uma mensagem para os amigos, dizendo que está gripado, cansado, com a cabeça doendo e o nariz escorregando, e que não vai poder ir para a escola.

Hikaru: Iiih, ele parece estar mal mesmo. Tanto que escreveu ‘escorregando’ ao invéz de ‘escorrendo’... Vou guardar essa mensagem pra zoar ele depois ^^!!”

E as falas vêm sempre acompanhadas de desenhos MUITO hilários!! Eu ficava encarando os desenhos e rindo alto, tanto que quem estava por perto às vezes perguntava se eu estava bem...



Enfim, é um mangá superrecomendado, mesmo para quem nunca leu um na vida! Ele tem 18 volumes e, como eu disse, o penúltimo já foi lançado esse mês!


Bjos,

Carol xD

3 comentários:

  1. "HAhahahahhahaha!!!" xD
    "... Você tá bem?" O.o Eu tbm adoro esse mangá! To louca pra saber como termina!!! O meu favorito é o Honey!!!

    ResponderExcluir
  2. nunca li o mangá, mas o anime é ótimooo, estou afim de ver de novo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, meus preferidos sempre serão o Tamaki e os gêmeos!!!

    Carol

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...