23 junho, 2011

Resenha: "X-men: Primeira Classe" (2011)

"O filme mostrará o começo da saga dos X-Men, antes de Charles Xavier e Erik Lensherr usarem os codinomes Professor X e Magneto, quando eram apenas dois jovens descobrindo seus poderes mutantes. Antes de serem inimigos, os dois era amigos próximos, trabalhando juntos, ao lado de outros mutantes (alguns conhecidos, outros não), tentando impedir a maior ameaça que o mundo já viu."

Tá, eu tenho que admitir, por mais que eu ame X-men e esteja adorando ver ação ganhar vida nas salas de cinema, estão tranformando-a em uma franquia caça-níquel. Fala sério, podiam pelo menos dar um espaço entre os filmes para dar uma disdarçadinha...
Voltando ao filme em si, acho que para os padrões Hollywodianos esse pode ser considerado o melhor filme da franquia até agora. MAS, para todos, como eu e a Gabi, que são fãs dos quadrinho e conhecem a VERDADEIRA história, esse é o filme mais infiel de todos!!!
Então, eu não consegui apreciar o filme, porque sempre que acontecia uma coisa abusarda que não acontece nos quadrinhos eu só conseguia pensar: "Agora, todas essas pessoas vão sair daqui pensando que essa é a história verdadeira!!!!"
Quer exemplos? Eu tenho muitos! Vamos só começar com aquela palhaçada do Xavier ser "amiguindo de infância" da Mística, na verdade eu acho que tudo relacionado a Mística nesse filme é um erro! Aquele romancezinho que tentaram fazer entre ela e o Fera?! Ou não, a forma alternativa de como o Xavier fica paraplégico? ARGH!!!!! Melhor para por aqui...
Entretanto, antes que vocês acabem o post achando que eu odiei o filme, eu não odiei, da segunda vez que eu vi. Depois de ver pela primeira vez e ter meu surto de "Por que os roteristas nunca se dão ao trabalho de ler a obra original?", na segunda vez eu começei a achar a trama bem desenvolvida. Sabe, o filme se enfoca menos na questão mutantes e mais na questão de que eles são pessoas como todos e além de sofrerem todas as pressões que um pessoa normal passa por essa fase de amadurecimento, eles tem um inconveniente a mais: o fato de serem rejeitados pela sociedade por serem mutantes. Isso fica bem explícito nos conflitos da Mística e do Fera em lidar com a própria aparência ou o Alex em lidar com ordens e regras.
Os efeitos especiais desse filme são muito inferiores ao dos anteriores, é só comparar o Fera já na sua forma azul com o "X-men: Confronto final" ou a Emma Frost na sua forma de diamentes com a cena do "Wolverine: Origens". Entretanto, a maquiagem que usam no corpo da Mystique continua incrível.
As atuações são boas, principalmente o ator do Magneto (Michael Fassbender) e a atriz da Emma (January Jones). Ela principalmente me imprecionou porque em Mad Man ela é aquela dona de casa dedicada e no filme ela conseguiu incorporar bem o jeito slut da Emma. A única que eu achei fraquinha foi a atriz da Mística, não é que ela fez feio, mas eu gostava tanto da antiga... Porém, o maior Fail é o Xavier ter quele sotaque britânico, o ator dele podia ter dado um jeito de disfarçar um pouquinho né? (Acabei de me lembrar, eu achei o Xavier um VACO nesse filme! Porque ele é fofo e legal com todas as pessoa do universo menos com a Mística, a MELHOR AMIGA dele!!!! Não é surpresa ela querer ir com o Erik...)



Resumindo, se você gosta de X-men porque você via os desenhos quando era menor, viu todos os filmes lançados no cinema, mas não sabe muito sobre a história original, provavelmente, você vai achar que esse é o melhor filme da série. Porque realmente é um bom filme que trata muito bem de assuntos que afligem que passa por essa fase Mas se você conheçe os quadrinhos você vai pegar sua bazuca e tentar descobrir onde moram os roteiristas desse filme. (Para essas pessoas sugiro que tentem ver esse filme novamente como se fosse uma pessoa leiga sobre X-men, aí talvez passem a gostar um pouquinho.)

Bjuos,
Fernanda

2 comentários:

  1. o melhor foi o sotaque britânico (lindo) do Xavier HAUSHAUSHUAHSU gostei do filme e achei que tinha acontecido do jeito que mostraram lá :)

    ResponderExcluir
  2. O filme é bom só não aonteceu do jeito que mostraram lá! Por favor, não acredite mais nisso!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...