11 outubro, 2011

Perguntas Random para... Vivianne Fair!

Olá, people!

Depois de muito tempo viemos com outra entrevista para vocês, continuando a sessão "Perguntas Random para...". Dessa vez, eu fiz as perguntas para Vivianne Fair, autora da série "A Caçadora", que eu já fiz resenha dos livros 1 e 2 da série!

"Vivianne Fair nasceu no Rio de Janeiro, mora em Brasília atualmente, e é vencedora de inúmeros prêmios nacionais de desenho, possuindo um currículo extenso nessa área. Mora com seu filho, que adora criticar suas obras. É professora de mangá (desenho japonês) há cerca de 10 anos e convive com fãs e jogadores de RPG (sendo ela uma deles) todo o tempo.  Inclusive deram-lhe o apelido carinhoso de “chefa” por levá-la a loucura enquanto ela tenta coordenar um grupo de teatro cosplay (pessoas fantasiadas de jogos de anime ou filme). Durante esse tempo resolveu anotar as besteiras faladas do grupo e desenvolver uma história que, a princípio, era só para fins de exposição de arte e acabou por virar livro. Admite ser uma pessoa um pouquinho estressada, mas não se identifica tanto com seu superego no livro. Ora, mas quem não quer explodir o mundo quando fica irritado, às vezes?"


Agora vamos às perguntas ^^ :


1.      Quando você descobriu que queria ser escritora?
Quando eu era pequena...eu sempre amei ler, e sonhava com coisas muito loucas..rsrs Então queria criar também! Só que nem pensava em publicar...só queria colocar minhas ideias num papel...Acho que eu devia ter 6 anos quando comecei a rabiscar meus primeiros livros.

2.      De onde veio a inspiração para escrever “Quem precisa de heróis?” e a trilogia “A Caçadora” ?
A inspiração do Quem precisa de heróis veio das minhas rodas de amigos e das partidas de RPG. Já a Caçadora simplesmente entrou na minha cabeça...eu ficava pensando: poxa, hoje em dia tem vampiros pra tudo..mas por que não tem nada cômico?  Então Zack entrou na minha cabeça e ficou por lá..rsrs Então chegou a Jessi e eu precisei escrever!

3.      Você escrevia em seu tempo livre ou teve que “parar” a sua vida por um tempo?
Eu escrevo no meu tempo livre... sem trabalhar não pago contas, rsrs! Afinal, não era garantia de que eu ia conseguir publicar, não é?

4.      Algum escritor ou escritora te influenciou?
Meg Cabot e Terry Pratchett foram pra mim uma fonte inesgotável de inspiração...sempre admirei os estilos deles.

5.      Teve alguma dificuldade na hora de publicar? Como você divulgou o seu livro depois de publicado?
Muita dificuldade mesmo. Comecei a divulgar por emails, por meio do skoob pelo Orkut, por blogs e acabei criando um também, onde faço a maior parte da divulgação, né? www.recantodachefa.com.br

6.      Como você descobriu o Skoob?
Foi engraçado na verdade. Fui procurar alguma resenha do meu livro e descobri que alguém fez a resenha do meu livro na comunidade. Acabei entrando lá por curiosidade e fiz muitas amizades maravilhosas.


7.      Depois de acabar a série “A Caçadora”, tem planos para escrever outros livros?
Sim, claro! Tenho pelo menos mais duas ideias na cabeça e outras trilogias do Zack e da Jessi! Uma que será o Caçado, a trilogia contada pelo próprio Zack! =)

8.     Você trabalha apenas como escritora? O que mais você faz quando não está escrevendo ou postando no seu blog?
Eu trabalho como ilustradora, professora de desenho e professora de inglês.

9.      De onde veio a ideia de nome para o seu pseudônimo “Vivianne Fair” e “Chefa”?
Eu sou um pouco mais conhecida lá fora do que aqui no Brasil. Então fiz uma enquete com alguns nomes que meus amigos do mundo inteiro sugeriram. O mais engraçado é que Fair veio de um personagem de vídeo game que eu amo, Zack Fair, de Final Fantasy. O pessoal adorou o nome, então adotei! ;)

10.  Você parece gostar bastante de jogos de RPG. Qual é o seu preferido? Tem algum personagem com que mais se identifique? E tem algum que gostaria de trancar no armário para ter só pra você?
Sim, amo demais. Meus jogos favoritos (ou séries favoritas) são Lunar e Final fantasy.  Meu personagem favorito é Zack Fair, mas me identifico tanto com ele quanto com o vilão...Sephiroth. Sephiroth com certeza eu ia querer no meu armário!!

11.  Como conseguiu fazer seu livro ser traduzido para o inglês? E como se sentiu depois disso?
Eu mesma traduzi! Rsrs Me senti um bocado cansada, hehe! Mas ainda estou esperando por uma revisão... =/

12.   Você é professora de mangá e já ganhou inúmeros prêmios de desenho. Conte-nos mais sobre isso! Como começou essa sua carreira?
Nossa, comecei faz tempo! Com 16 anos, se não me engano. Realmente ganhei um bocado de prêmios e em alguns lugares já fui proibida de participar, haha! Hoje em dia já não participo com tanta frequência, mas algumas vezes dou uma arriscada se o prêmio me agrada! ;) 

13.   Quantos livros você tem na sua casa? Você sofre de culpa de consumidora?
Nossa, mais de 100, com certeza. Tenho mais livros que roupas! Não sofro não, a não ser quando acabo os livros e vejo que gastei uma nota..haha!

14.    Tem algum filme preferido? Qual é o gênero que você mais gosta e por quê?
Olha, tenho um gosto bem diversificado, mas sou louca por desenhos e animação. Um dos meus filmes favoritos é Encantada e Como treinar seu dragão. Também amo A Paixão, do Mel Gibson. Gênero favorito: comédia, aventura, ficção, animação.

15.  Que tipo de música você gosta? Já foi a algum show?
Fui apenas quando era mais nova, agora não me empolga mais. Sou muito eclética. Num dia quero ouvir Michael Jackson, no outro Bryan Adams, no outro Disney. Mas sou gamada em músicas românticas da década de 80.. ;)

16.   Você sabe cozinhar ou é daquelas que sobrevivem a base de pizza, miojo, ou qulquer outra comida que entregue em casa?
Sei cozinhar, claro! Tenho 31 anos, poxa! E cozinho bem, viu? Adoro fazer doce e até sushi sei fazer! ;D Modéstia à parte minha comida é muito boa. Às vezes não é bonita, mas é boa, haha!

17.   Qual foi a coisa mais Random que já aconteceu na sua vida?
Nossa, muita coisa random já aconteceu na minha vida! Difícil pensar em alguma agora... Me lembro de uma em que fui agarrada no shopping por um cara que pensou que eu era a namorada dele. Ele ficou vermelhinho quando eu me virei assustada e a namorada dele rolou de rir.


Então é isso, gente! Espero que tenham gostado!

Bjos,
Carol



Um comentário:

  1. Oi Carol!

    Adorei a entrevista. Conhecia a Vivianne pelo blog e por estar participando do booktour do livro dela, mas não conhecia quase nada do trabalho dela fora isso. Muito legal saber dos prêmios e como ela começou cedo a trabalhar. E principalmente, que faz algo que gosta. Parabéns pelo post.

    Beijo!
    ~.~
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...