Wow ! Bem viajada essa trama, não ? Pois é, mas vocês não fazem ideia do quão viajado esse anime é, sério.
Eu o descobri muito aleatoriamente, estava vendo amvs quando de repente o título de um me chamou a atenção : I Like Them Penguins. Achei estranho um AMV sobre pinguins, mas quando vi, fiquei totalmente maravilhada. UM ANIME SOBRE PINGUINS !! QUE MÁGICO !!
O que as pessoas normalmente pensariam ao ouvir falar de um anime com esse tema ?
Ai, que gracinha ! Um anime fofinho de pinguins ! Mas deve ser bem infantil...
Cara, se é isso que você está pensando, esquece. Ele não é nem de longe infantil ou bobinho.
Eu lembro que acompanhei o lançamento de cada episódio, porque ele é bem recente. O problema é que ao longo da série, mais e mais perguntas vão surgindo na sua cabeça (como eu disse, é bem viajado) e o episódio para sempre naquela parte mais TAM ! aí pronto, o próximo sai só na próxima semana.
por quê ? POR QUÊ ?!
E voltando ao assunto de não ser um anime pra criança, tem dois motivos : 1 - É bem cabeça, cheio de metáforas e simbolismos (as vezes nem eu conseguia distinguir o que era real e o que não era xD) e 2- Tem algumas cenas um tanto...fortes, em quesitos de falta de pudor vulgo hentaiismo. É. Mas como eu disse na postagem de Zero no Tsukaima, não é um anime de pornografia e sacanagem, tem uma história muito profunda e interessante por trás.
Mas teve um aspecto que no final ficou mal explicado : (ou eu que não entendi mesmo, sei lá) : os pinguins, tanto os animais quando as logomarcas. No meio da série eles tem algum sentido, mas no final eles não fazem a menor diferença. Não fazem nada demais, e parece que ficam alheios a tudo que está acontecendo no mundo real.
Mas por fim, vale a pena assistir, porque Mawaru Penguin Drum possui um gênero bem diferente dos animes comuns. É aquele que você realmente não espera o que está por vir, e isso te deixa ainda mais ansioso de continuar pra saber o que acontece ! E acreditem, vocês terão MUITAS surpresas, revelações e reflexões sobre o futuro e o destino de cada um de nós.
XOXO :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário