27 fevereiro, 2013

Resenha: Burlesque (2011)


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/e/e9/Burlesque.jpg/220px-Burlesque.jpg
Diretor: Steve Antin
Título Original: "Burlesque"
Gênero: Romance e Musical
Duração: 119 minutos
Elenco Original: Cher (Minha mãe é uma sereia), Christina Aguilera (O pior trabalho do mundo), Cam Gigandet (A Mentira), Eric Dane (Grey's Anatomy), Julianne Hough (Rock of Ages), Kristen Bell (Veronica Mars), Stanley Tucci (O Diabo veste Prada) e Dianna Agron (Glee)
Sinopse: " 'Burlesque' acompanha uma jovem (Aguilera) que tenta escapar de seu passado vazio e se vê realizando performances numa moderna e exótica boate burlesca de Los Angeles. Cher será Tess, a dona da boate que dará a primeira oportunidade à personagem de Aguilera. Kristen Bell viverá Nikki, dançarina famosa da boate que se torna a maior rival de Aguilera."

Burlesque acompanha Ali (Christina Aguilera), uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai para Los Angeles, para tentar tornar seus sonhos em realidade. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como bartman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora...
Eu sou assumidamente LOUCA por musicais e costumo ser bem crítica com as adaptações dessas obras para a telona. E algo que ficou coçando atrás da minha orelha durante esse filme inteiro foi o fato de que ele não se enquadra no que seria um musical. Parece muito mais uma comédia-romântica em que de vez enquanto alguém canta. Nenhuma das músicas está vitalmente conectada com a história, nem aos personagens (Com a exceção de "You haven't see the Last of me, que na verdade tem até muito mais a ver com a história da cantora Cher do que a da sua personagem.)

Falando nas músicas, particulamente, achei um pecado ter um musical com Christina e Cher estrelando e não ter nenhum dueto entre as duas!!!
Não tivemos nenhuma atuação digna de um Oscar aqui, mas já estou mais que satisfeita com o desempenho da Christina (Trauma da Britney Sperar atuando...). Cher está cada vez com uma cara mais estranha... Stanley repete seu papel de "Diabo Veste Prada" e Cam não é um excelente ator, mas é bonitinho. (So, Who gives a fuck? hahahaha)
Enfim, o roteiro tenta misturar dois dos musicais mais incríveis da vida (Moulin Rouge e Chicago), mas o resultado final não chega nem aos pés de nenhum dos originais...



E vocês o que acharam? Concordam ou discoradm de mim?
Bjuos,
Fernanda

2 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme!
    Amo o Cam! (Casa comigo, Cam!)
    Ignorem o surto a cima.
    O blog é lindo.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor...poderia pegar o banner no meu blog novamente e por no seu?? Pois meu blog passou por um problema, e no lugar do meu banner está uma imagem muito estranha. Na sua aba de parceiros.
    Gostaria que vc mudasse. Obrigado!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...