22 março, 2013

Sword Art Online - SAO







No ano de 2022, o Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), Sword Art Online (SAO), é lançado. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro, os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com suas mentes. A

o entrar pela primeira vez, os jogadores descobrem que são incapazes de sair,e que se desejam ser livres, devem chegar ao 100 º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. A história narra a trajetória de Kirito, um jogador habilidoso que está determinado a vencer o jogo e salvar a todos. 

O título do anime me deixou em dúvida se eu assistia ou não, já que não entendo NADA de jogos online, principalmente RPGs.. Quando comentam sobre esse tipo de coisa parece que estão falando outra língua ! Mas, depois de ver a sinopse, meu cérebro automaticamente associou essa trama com duas coisas :


Primeira :

Segunda : 

E bem, um anime que lembrava dois filmes épicos (um infantil e um não) que nem esses não podia ser simplesmente ignorado !
Assisti aos primeiros episódios e achei muito interessante. Claro, alguns assuntos de gamers eu não sacava, mas a trama era ótima ! Foi legal ver o passar do tempo de dias, semanas e meses, porque assim o emocional dos jogadores ficava cada vez mais aflorado, e sem contar na seriedade extrema que conseguiram transformar algo banal como um jogo de videogame em um jogo literalmente de sobrevivência, se você morrer no jogo, morre na vida real também.

Tenho certeza que eu teria amado o anime se continuasse com essa temática tensa e emocionante até o final... Mas não foi isso que aconteceu.
A aventura foi totalmente abafada pelo romance entre Kirito e seu par, Asuna. É sério, chegou uma hora em que eu, uma pessoa que vive por casais de anime, fiquei implorando para ver as lutas, porque elas simplesmente SUMIRAM ! E tudo bem, não precisava excluir o romance, um climinha é ótimo nesses animes em que o casal pode realmente dizer um para o outro "Eu te protegerei", mas também não precisava mudar a TRAMA INTEIRA da história para girar em torno do casalzinho feliz ! Tem uma hora em que eles literalmente IGNORAM que o mundo em volta está acabando e resolvem tirar férias de casal. 
Pode isso, Arnaldo ?
Sei que muita gente discorda comigo, porque na época em que SAO estava sendo lançado semanalmente, não se falava de outra coisa. As pessoas estavam doentemente fascinadas pela história ! Ok, é um anime legal, mas não é tudo isso pra ser comparado aos clássicos como Death Note e etc.
Outra coisa que me irritou profundamente : Muitos personagens foram criados pra ganhar um mísero episódio e depois foram completamente ignorados !E 90% dos casos acabavam em amor pelo Kirito. Em sua maioria eram
 Garotinhas fofas que passavam três horas na companhia de Kirito e já queriam casar e ter vinte filhos. Francamente, ele não faz o tipo "galã" de JEITO NENHUM...

Aqui vão alguns personagens :
Kirito é o personagem principal do anime. Ele é uma mistura daquele típico garoto nerd que acabou de entrar na adolescência (muito quieto, reservado, com a mente focada nos jogos) e daquilo que TODOS os garotos gostariam de ser (corajoso, forte, decidido e um ímã para mulheres. Não me pergunte o porquê...)




Asuna
é a heroína da história e o par romântico de Kirito (não galera, isso não é spoiler, já fica evidente no 3o episódio e a partir daí só piora...) e uma personagem que tinha tudo para ser incrível. No início é girl power, tsundere, e valente, sendo a líder de uma guilda poderosa composta praticamente de homens. Só que depois de conhecer - e se apaixonar, óbvio - por Kirito ela se torna uma garotinha indefesa !



Yui é a personagem "aaaaaaaawn" do anime. Uma fofura e ao mesmo tempo pica das galáxias em momentos de luta. Gostaria que explorassem mais esse lado forte dela do que o lado baba-ovo do relacionamento Kirito-Asuna.





Lyfa só aparece na segunda temporada, e é, na minha opinião, a melhor personagem feminina do anime. Ela é aquela que apesar das inseguranças femininas e do sofrimento no coração, fica de cabeça erguida e não desiste nunca de lutar. Deveria ser um exemplo pra todas essas cabeças-de-vento ! 







 Klein é bastante secundário, mas é hilário ! É aquele típico solteirão de 30 anos viciado em jogos, mas também é um fofo que se preocupa com seus amigos ! 







Enfim, gostei do anime,achei a temática do anime super interessante, fugiu daqueles clichês que todo mundo já estava cansado de ver, mas que podia ser épico se melhor explorado e com menos foco em romance, com certeza poderia. 


XOXO,
Giu

3 comentários:

  1. Vc sabe minha opinião.. concordo do início ao fim! ahahaha

    ResponderExcluir
  2. To tão atuaaalizada com animes.
    Não conhecia até que me interessei, porém fiquei na dúvida, vejo ou não vejo, mais na hora que vi a Yui *-* me apaixonei.
    Vou dar uma olhada e quem eu assista.
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,bruns ! Dá uma conferida sim,só não coloque as esperanças lá em cima na hora das lutas ! Rs
      Sim,a yuu é uma graça ! Mesmo sendo meio sebosinha,não deixa de ser fofa ^^
      Beeijos !

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...