07 maio, 2013

Another





26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma estudante chamada Mei Misaki. Com o tempo, tragédias começam a acontecer sem explicação, e Kouichi percebe que a Misaki de sua sala tinha mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Olha, são poucos os animes que conseguem criar uma história tão intensa e irada, que te gruda na tela do computador em apenas 12 episódios como Another !
Eu confesso que quando vi pela primeira vez a opening, fechei a janelinha do youtube em 10 segundos e corri pra ver um filme bem bobinho da Disney.
"CREIDEUSPAITODOPODEROSO, que bonecas são essas ?!"

 Mas teria cometido um erro enorme se não procurasse pelo anime depois ! Foi um grande choque de realidade, já que esse gênero é muito diferente dos que eu costumava - ênfase no ava - a ver, mas valeu super a pena !






Todos os episódios têm um clima tenso. Se não é pelo suspense, é pela série de mortes que ocorrem. Fãs de mistério e horror ficarão apaixonados pela série, e até os que não eram tão fãs descobrirão esse novo gênero emocionante ao extremo, e quem sabe não se interessam mais por ele ?

Além disso, aparecem revelações inimagináveis ao longo da trama. Another é um anime que gosta de brincar com a sua mente, te deixando cheio de dúvidas e teorias acumuladas que simplesmente não tem como parar de ver !

E agradeçam que o anime já acabou há um bom tempo, então ninguém vai precisar sofrer para ter que esperar semanalmente um episódio sair. Sabe aquele final bem TCHAM ! que te deixa uns 30 segundos parado de boca aberta em frente ao computador não acreditando que já acabou ? Pois é.



Um pouco dos personagens principais :
    





Sakakibara Kouichi
é o protagonista e "herói" do anime. É calmo porém curioso, e é essencial para que a calamidade que ocorre todo ano na classe termine.





Misaki Mei
é a misteriosa aluna com quem Kouichi faz seu primeiro contato real na nova escola. Muito quieta e sempre sozinha, esconde um segredo inimaginável sobre si mesma e a classe.



Akazawa Izumi é a representante da classe de Kouichil.  Muito brava e autoritária, mas no fundo só quer a segurança de todos.






Naoya Teshigawara
é o carismático amigo de Kouichi, e um fofo ! É um dos alívios da tensão constante da série.





Ristuko Sakakibara
é a tia de Kouichi. As vezes é engraçada e conta piadas, mas quando se trata da calamidade da escola, fica absolutamente séria.

Recomendo este anime para os amantes e não-amantes de suspense, pois a história é realmente uma das melhores que eu já vi, e uma das que mais me prendeu na tela ! Mas um aviso : Preparem os estômagos pois vocês presenciarão cenas fortes de violência e tensão psicológica ! #Higurashifeelings
Também não me responsabilizo por traumas com objetos e lugares comuns (como escadas, guarda-chuvas e elevadores), com certeza vocês ficarão mais atentos em relação a eles ! 

XOXO, 
Giu


PS: Ainda aguardo ansiosamente uma segunda temporada, porque tem MUITAS COISAS QUE AINDA PRECISAM SER EXPLICADAS !

2 comentários:

  1. Oi Giulia, tudo bom?
    Nossa, não conhecia esse anime, parece muito bom!
    Acho no YT mesmo? Fiquei muito curiosa, adoro suspense!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah ! Não vai se arrepender, é um anime excelente ! ^^
    Oba ! Vou conferir !
    Kissus :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...