29 novembro, 2012

Hiiro no Kakera

CATEGORIA: Romance, Shoujo, Sobrenatural, Youkais

EPISÓDIOS: 13 (Primeira Temporada)

SINOPSE: A história envolve Kasuga Tamaki, uma estudante de 17 anos que passa a viver com sua avó nas montanhas por um motivo misterioso. No dia em que Tamaki chega na vila, ela encontra estranhas criaturas, onde é salva por um garoto misterioso, Takuma Onizaki. Ele é o primeiro dos cinco Guardiões da princesa Tamayori, no qual esta princesa é encarregada de cuidar de um poder divino que está selado na vila, poder esse que é capaz de destruir o mundo.


Bem... O que falar sobre o anime? A história é, na verdade, bem parada. Pelo opening você imagina que vá ter um monte de ação, mas tirando umas lutinhas aqui ou ali, não há nada de emocionante na história.


A salvação do anime é o desenho, que é muito bem feito. E a presença de inúmeros caras lindos foi o que me fez assistir até o final *-*.

Sem brincadeira, o anime não seria nada sem o fanservice feminino. Existe apenas uma garota, mas um homem para cada tipo de gosto: o sério, o intelectual, o kawaii, o baixinho estressado e o badboy bruto e sexy. Cada um deles é um guardião youkai e possuem poderes de cobra, kitsune, monge, tengu e oni. No entanto, como eu já disse, não tem quase ação nenhuma... A segunda temporada já foi lançada e preciso começar a ver para ver se acontece ALGUMA COISA.





Na verdade, o último episódio tem ação sim. Mas esse anime nem se compara a clássicos como Otome Youkai Zakuro, um anime de 12 episódios (sem outras temporadas) com esse mesmo tema sobrenatural e que possui muito mais história, ação e romance. Sim, BEM MAIS romance que Hiiro no Kakera, já que em 13 episódios não houve praticamente nada de especial com um dos mil caras que existem na série...

Ao que tudo indica, Tamaki vai ficar com o ruivinho (isso não conta como soiler, estou apenas deduzindo o óbvio pelo opening u.u ). Então, já que os caras gatos são o forte do anime, seguem algumas fotos:



Ao final de cada episódio, tenha paciência e espere o ending acabar (os apressados podem apenas avançar a cena..). Há uma surpresa que aguarda as meninas nos últimos segundos... HEHE.

Bjos,
Carol-chan ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...