07 agosto, 2011

Resenha: "Gossip Girl: As delícias da fofoca" de Cecily Von Ziegesar

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501069771
Ano: 2008 (Brasil) e 2002 (EUA)
Título Original: "Gossip Girl"
Página: 256
Sinopse:"Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão?"

Bem, eu como revoltada 24 horas contra a futilidade e o capitalismo sou muito suspeita para faler desse livro, maaaaaas dadas a certas circunstâncias que vocês irão logo, logo descobrir, aqui vai a minha resenha (Com o mínimo de juízo de valor, eu me esforçei, mas não dava pra ficar sem):
O sub-título resume muito bem tudo sobre o que o livro se trata: Fofoca e sobre como, por mais que as pessoas não gostem de admitir, todos a A-D-O-R-A-M!! Ah, é claro também fala sobre os jovens lindos e ricos da elite Nova-iorquina, mas essa é parte chata da história!
O livro é justamente o que eu esperava :fútil, irresistível e irônico. Jovens que só se drogam, bebem e fod** uns com os outros. Comecei a ler num momento de necessidade literária e, cheguei a conclussão, não dá pra levar a sério, porque muitas vezes a autora narra situações para criticar a sociedade em que foi criada (A autora admite que a história é baseada na sua própria juventudo no Upper Side). Pra mim, a única coisa que faltou foi um crescimento significativo nos personagens e o desenvolvimento da história deixou a desejar, mas acho que isso pode acabar melhorando ao longa da história. Afinal, essa coleção tem quantos livros? Uns 13, talvez.
O livro conta principalmente a vida de Nate, Blair e Serena. As duas são amigas com um problema: ambas querem Nate, que, por sua vez, deseja ambas. Um triângulo amoroso se forma e é apenas o começo do que está por vir. Bem, Nate é um banana, deve ser por isso que ele se mantém drogado durante todas as horas do dia. Ele me da muita raiva, mas ninguém no universo me dá mais raiva que a Blair. Ela realmente me dá nos nervos! Eu também não gosto muito da Serena, mas como já disse anteriormente, esse problema é pessoal. Eu super me identifico com a Vanessa! E o Dan é fofinho também... Talvez por ser o único cara descente da história. A Jenny é legal também, mas é a mais inútil na história. E o Chuck, apesar de tudo, continuo adorando ele, afinal, mulher adora um cafajeste, né? ;)
E a Gossip Girl é de longe o melhor do livro, eu ficava contando as páginas até a próximas postagem de seu blog, seus comentários ácidos são tudo que o livro precisa para compensar os protagonistas, algumas vezes, irritante e chatinhos.

XOXO,
Fernanda

2 comentários:

  1. Adorei...
    Amo gossip girl pena que não tenho nenhum livro...:(

    Tomara que esse blog Tenha um sorteio com pelo menos dois ou um livro da serie...

    Vou torcer...


    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouvi falar dessa série, mas nunca tive a oportunidade de ler!
    Adorei a resenha...

    Beijocas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...