25 julho, 2011

What's on my Ipod Especial: Amy Winehouse

Como todos já devem saber a essa altura, ontem dia 23 de
Julho, morreu a cantora Amy Winehouse na sua casa em Londres. A causa da morte ainda não foi revelada, mas (Sem querer desreispeitar ninguém com esse comentário) é meio óbvio que ela morreu de uma overdose.
E sem querer desrespeitar de novo, mas qual é a surpresa? Sou a única que sabia que isso ia acontecer a qualquer momento (Principalmente aos 27 anos que já provou ser uma idade muito perigosa para astros da música...) a surpresa seria se eu morresse por overdose, agora a Amy?
Bem, mas como eu respeitava a incrível artista que ela era vou fazer uma W'soIpod em homenagem a ela!




A vida artística dela começou por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda amadora - e de curta vida útil - de rao chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. Ela descreveu a banda como sendo "the little white Jewish Salt 'n' Pepa" ("a pequena Salt 'n' Pepa judaica"). Segundo os pais de Amy, ela não demonstrava muito talento e cantava tudo timidamente. Eles acreditavam que ela não tinha muitas expectativas. Até ela ser descoberta por Darcus Breeze e assinar com a Island Records.
Lançando assim seu álbum de estreia "Frank"em 2003.



O disco foi muito bem recebi tanto pela crítica quanto pelo público, porém ele foi lançado somente no Reino Unido.
O Sucesso internacional só viria, de fato, em 2006 quando ela lança o álbum "Back To Black", que obteve mais de 13 milhões de cópias vendidas até 2010. Além de receber indicação de 6 Grammys dos quais ganhou 5: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina.



O terceiro disco começou a ser produzido em 2008, e foi abandono incompleto no mesmo ano devido aos problemas da cantora com álcool e drogas. Em 2007, ela se casa com Blake Fielder, usuário assumido de Drogas pessadas. Ele é preso no mesmo ano pela acusação de ter ferido gravemente James King, 36, proprietário de um pub. A própria Amy já foi presa 2 vezes por posse de droga e por agressão física, chegou a passar uma noite numa cela, mas logo foi solta por falta de uma acusação formal. Divorciam-se em 2009 alegando infidelidade de ambas as partes.



Eu não quero entrar a fundo em todos os escândalos vividos por ela porque são muitos e eu não gosto de falar sobre eles pois pra mim é muito triste ver alguém com tanto talento (Não sei se mencionei antes, mas ela escreveu todas as músicas de "Frank" sozinha e quase todas de "Back to Black") se perder desse jeito! :(

Bem, acho que não existe nada a dizer sem ser que eu espero que ela descanse e que finalmente consiga encontrar paz.
Bjuo
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...