08 março, 2011

Suzumiya Haruhi no Yuutsu

The Melancholy of Haruhi Suzumiya

Escrito pelo autor japonês Nagaru Tanigawa e ilustrado pela também japonesa Noizi Ito. A história tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertirem; Os personagens que circundam Haruhi Suzumiya acabam se envolvendo nesses acontecimentos sobrenaturais, sem necessariamente o envolvimento de Haruhi.


A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.
O tema do animê envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.

Esse anime é D-E-M-A-I-S !! Um dos meus preferidos ! Aconselho muito vocês a assistirem ! É capaz de vocês ficarem um pouquinho perdidos no início (foi o meu caso,risos) mas depois vocês vão se acostumando com as "viagens" que a série faz da realidade e vão adorar !!
Deixe eu mostrar os prós e contras da série :




CONTRAS :
1. A série é bem... "fumada", viajada, risos. É meio difícil de sacar a trama e os personagens de primeira, então aconselho que vejam os primeiros episódios em japonês com legendas, facilita o entendimento quando você lê, ao invés de só ouvir.

2. Os episódios não estão em ordem cronológica. Ou seja, o último episódio da primeira temporada acontece cronologicamente depois de todos os episódios da segunda temporada. É confuso, eu sei. Mas eu aconselho que vocês vejam assim mesmo, com a ordem "errada", pois é uma característica única da série. Depois que vocês verem, e se vocês gostarem, assistam novamente na ordem "certa", é o que eu estou fazendo ;)

3. As temporadas são pequenas, e a segunda é encurtada pelo terrível, assustador "Endless Eight". Alguém já ouviu falar ? São basicamente oito episódios em que acontece A MESMA COISA. Repetindo : A MESMA COISA. Então não de deem ao trabalho de ficar assistindo aos oito episódios, nem eu consegui. Assistam o 1o, 2o e último do "Endless Eight", só pra entenderem o que está acontecendo.

PRÓS :
1. A série é incrível, a história é muito legal, apesar de ser viajada, e é muito divertida também.

2. Não é só aventura, nem só comédia, como em vários animes. É ação, aventura, ficcão-científica, comédia, romance e suspense em uma única série !

3. Os personagens são divertidíssimos. Haruhi é totalmente excêntrica, Kyon é irônico (e os comentários pessoais que ele adiciona ao longo de sua narracão são hilários) , Mikuru é inocente, e Itsuki e Yuki são, perdoem o lnguajar, FODÁSTICOS !

4.Essa é uma das poucas séries em que a dublagem em inglês é ÓTIMA ! Sério, eu até acho melhor do que a dublagem em japonês ! As vozes dos personagens combinam muito com suas personalidades !


Não deixem de assistir ! Essa série é MUITO LEGAL !
E, para acabar, vou mostrar a famosa dança "Hare Hare Yukai", que é o ending da série.
XOXO, Haruhi aprooves this message.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...