21 julho, 2011

Resenha: "Lonely Hearts Club" de Elizabeth Eulberg

Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570496
Ano: 2011 (Brasil) 2009 (EUA)
Título Original: Lonely Hearts Club
Páginas: 238
Sinopse: "Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?"
'Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.' Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo


Em minha defesa, vou começar alegando que não sou um beatlemaníaca! Por mais que eu possa parecer de vez enquando... Porque a verdade é que eu amo as músicas dos Beatles, mas esse é um comentário que eu só irei completar na minha postagem sobre os Beatles que algum dia estará pronta! Mas, como não vai ser hoje o dia que eu vou ter paciência para resumir toda a história, genialidade (E minha paixão platônica pelo George Harrison!) e o impacto que eles causaram em toda cultura mundial. Que tal aproveitarmos uma musiquinha para entramos no clima enquanto eu conto sobre o que eu achei do livro?



Se encontrarem qualquer pessoa chamada Penny Lane nesse mundo saibam que elas foram batizadas assim pelo mesmo motivo: Pais completamente apaixonados pelos Beatles! (Informação inútil: As irmãs dela também foram batizadas em homenagem à músicas dos Beatles. Lucy por causa da imortal "Lucy in the Sky with Diamonds" e Rita por "Lovely Rita". O curiso é que as músicas que deram origem ao nome das irmãs fazem parte do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", enquanto a faixa "Penny Lane" pertence ao álbum "Magical Mystery Tour"). Muitas crianças podem encarar tal paixão dos pais como um trauma e, por isso, crescer odiando o quarteto de Liverpool. Mas não Penny, ela não só entende o amor dos pais pela banda, como também apaixona-se por eles!
Penny é uma colegial que após ter seu coração partido pelo amigo de infância Nate, com quem jurava que era sua alma gêmea, decide desistir de namorar os garotos infantis, imaturos e babacas ao seu redor. Com essa ideia na cabeça, ela funda o "Lonely Hearts Club" primeiro só para ela mesma, mas com o tempo a ideia vai expalhando-se e atraindo novas adeptas a causa. E com o tempo elas começam a se dar conta de como podem ser felizes sozinhas, se valorizam mais e passam a fazer coisas pensando em si mesmas antes de mais nada! E acima de tudo que não se deve priorizar um namoro a uma boa amizade. (Afinal, todas nós temos/tivemos uma daquelas amigas que começam a namorar e passam a te ignorar para ficar com o namorado)
A história pode ser daquele tipo que você lê até uma certa parte do livro e já tem uma boa ideia do que vai acontecer no final, mas mesmo assim quando chega no final você acaba se esquecendo do que pensou algumas páginas antes.
Eu adorei todas elas, até mesmo a Tracy que me dava um pouquinho nos nervos de vez em quando....

Bjuos,
Fernanda

PS: A minha parte preferida foi essa:
"- Jesus Cristo, você só pode estar brincando - Todd disse ao se aproximar de Ryan. - Não vai encorajar a Eleanor Rigby aí."
Quem gosta de Beatles curtiu! ;D

3 comentários:

  1. Ahh, a Tracy é uma das minhas favoritas...
    Eu acho que me identifico muito com ela, com esse lado meio solitário, carente, uma ótima amiga...
    O livro é delicioso. Todas sabemos o que vai acontecer, mas queremos ver como se dá o processo, como acontece...
    A amizade entre elas é muito especial. Adorei a Diane, a Tracy, a Morgan... A que menos gostei, acredite, foi a Penny hheiuehieu


    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Não foi que eu não gostei dela eu só ficava um pouco irritada quando ela fazia Bullying com a Diane, ela é muito fofa! Eu também não gostei muito da Penny, mas eu já descobri que eu tenho uma aversão natural a protagonista, porque no fundo, por mais fodásticas que elas sejam, sempre vão ser levemente acéfalas... A minha preferido foi a Morgan, por identificação também!

    ResponderExcluir
  3. Ai, adorei realmente a resenha! Vou ler com certeza esse livro!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...