Editora:Intrínseca
ISBN: 9788598078977
Ano: 2010 (Brasil) e 2010 (EUA)
Título Original: The Red Pyramid
Página: 448
Sinopse"Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós."
Gente, é claro que eu não poderia esperar menos de Rick Riordan, o autor da série Percy Jacson e Os Olympianos!
Quer dizer, no início, eu achei que seria uma cópia tabajara da antiga série feita pelo próprio autor, mas todo mundo que lia dizia que era ótimo.
A Fernanda disse, inclusive, que eu ia amar um personagem específico, o Anúbis. Oras, eu sempre gostei mais do Anúbis na mitologia egípcia, porque ele tem cabeça de cachorro - e eu adoro cachorros -, mas fiquei ainda mais encantada quando a Fê me disse que no livro o Rick descrevia ele como um adolescente gato de 17 anos com um estilo meio bad boy. Se vocês ainda não perceberam, eu tenho uma
Realmente, A Pirâmide Vermelha segue bem o estilo de Percy Jacson, e eu particulamente prefiro a mitologia grega -
Uma coisa que eu achei bem legal foi a narração ser alternada entre o ponto de vista dos dois e ser feita por meio de uma gravação narrada pelos próprios personagens. Você pode até "ouvir", simplesmente do nada, os comentários sarcásticos de Sadie sobre o modo como Carter explica as coisas ou eles brigando momentaneamente pela posse do gravador xP
Enfim, acabei o livro já ansiosa pela continuação! (Quase comprei em inglês quando eu vi na Travessa, mas eu meio que já tenho uma listinha de livros a serem lidos...)
Então, se você leu e gostou de Percy Jacson, também vai adorar A Pirâmide Vermelha! E, se você nunca leu nenhum dos dois e está a fim de começar por um, apenas opte pela mitologia que você ache mais legal, e aproveite para aprender um monte de curiosidades!
Bjos,
Carol!
Eu nunca tinha lido um livro do Rick, esse foi o meu 1º e confesso que achei muito bom, aí então fiz de tudo para ter Percy, até que ganhei.
ResponderExcluirAcho que o Rick é um grande autor e sabe trabalhar muito bem com a mitologia.
Também quero muito ler a continuação.
Junior Melo
http://pequenasleituras.tumblr.com
Nossa to louca pra ler esse livro, a resenha ta d+.Eu ja li todos do Rick Riordan, e tb confesso que presfiro os deuses, mas pelo jeito esse livro premete, hein !
ResponderExcluirNossa adoro series de livros entao nem si fala !
ps:adorei seu blog D+ =)
Thaisy Lourenço
Eu como AMO mitologia egípcia eu amei esta série, estou com o segundo aqui mas cadê tempo pra ler =\.
ResponderExcluirBeijocas e adorei a resenha