31 julho, 2011

"A Pirâmide Vermelha" de Rick Riordan


Editora:Intrínseca
ISBN: 9788598078977
Ano: 2010 (Brasil) e 2010 (EUA)

Título Original: The Red Pyramid
Página: 448
Sinopse"Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós."

Gente, é claro que eu não poderia esperar menos de Rick Riordan, o autor da série Percy Jacson e Os Olympianos!

Quer dizer, no início, eu achei que seria uma cópia tabajara da antiga série feita pelo próprio autor, mas todo mundo que lia dizia que era ótimo.
A Fernanda disse, inclusive, que eu ia amar um personagem específico, o Anúbis. Oras, eu sempre gostei mais do Anúbis na mitologia egípcia, porque ele tem cabeça de cachorro - e eu adoro cachorros -, mas fiquei ainda mais encantada quando a Fê me disse que no livro o Rick descrevia ele como um adolescente gato de 17 anos com um estilo meio bad boy. Se vocês ainda não perceberam, eu tenho uma queda imensa quedinha por bad boys. E, claro, fiquei morrendo de vontade de ler o livro depois disso.

Realmente, A Pirâmide Vermelha segue bem o estilo de Percy Jacson, e eu particulamente prefiro a mitologia grega - apesar do Anúbis e coisa e tal -, mas não tem como não se envolver com a narração de Carter e Sadie ou se apaixonar por personagens como Bastet - e Anúbis .

Uma coisa que eu achei bem legal foi a narração ser alternada entre o ponto de vista dos dois e ser feita por meio de uma gravação narrada pelos próprios personagens. Você pode até "ouvir", simplesmente do nada, os comentários sarcásticos de Sadie sobre o modo como Carter explica as coisas ou eles brigando momentaneamente pela posse do gravador xP

Enfim, acabei o livro já ansiosa pela continuação! (Quase comprei em inglês quando eu vi na Travessa, mas eu meio que já tenho uma listinha de livros a serem lidos...)

Então, se você leu e gostou de Percy Jacson, também vai adorar A Pirâmide Vermelha! E, se você nunca leu nenhum dos dois e está a fim de começar por um, apenas opte pela mitologia que você ache mais legal, e aproveite para aprender um monte de curiosidades!
Bjos,
Carol!



3 comentários:

  1. Eu nunca tinha lido um livro do Rick, esse foi o meu 1º e confesso que achei muito bom, aí então fiz de tudo para ter Percy, até que ganhei.
    Acho que o Rick é um grande autor e sabe trabalhar muito bem com a mitologia.
    Também quero muito ler a continuação.

    Junior Melo
    http://pequenasleituras.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa to louca pra ler esse livro, a resenha ta d+.Eu ja li todos do Rick Riordan, e tb confesso que presfiro os deuses, mas pelo jeito esse livro premete, hein !
    Nossa adoro series de livros entao nem si fala !
    ps:adorei seu blog D+ =)

    Thaisy Lourenço

    ResponderExcluir
  3. Eu como AMO mitologia egípcia eu amei esta série, estou com o segundo aqui mas cadê tempo pra ler =\.

    Beijocas e adorei a resenha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...