13 dezembro, 2011

Dia 13 - Um Milagre de Natal (Walt Disney - 1978)

Oi, people! Andei sumida esse mês... É que eu não estou em casa, estou viajando, e achar um pouco de tempo livre em um lugar calmo para postar tranquilamente quando se tem um monte de priminhos que não param de pular e falar à sua volta é meio difícil... Ainda mais contando com aquela internet de pen-drive, que é absurdamente um tanto lerda.

Pois então, gráças à isso nosso lindo Calendário de Adventos do blog ficou com um pequeno vácuo no dia 10, que era o meu dia de escrever (que adoravelmente bateu bem no dia da minha outra viagem. E quando eu pude escrever de novo já era 0:15 ou algo assim, então, tecnicamente, mesmo se eu tivesse pique pra escrever, já nem seria mais dia 10).

Enfim, então estou aqui para falar sobre o que eu deveria ter falado dia 10, um filme que definitivamente está entre um dos meus preferidos até hoje: "Um Milagre de Natal", de Walt Disney. (Desculpem a foto pequena, mas procurei, procurei e não achei outra)


Título Original: A Christmas Miracle
Release: VHS - 1995
Distribuidora: Abril Vídeo
Duração: 25 minutos
Faixa Etária: Livre

Sinopse: Nesta bela fábula de Natal, um pobre menino vai à cidade vender o burrico da família, mas não encontra ninguém que possa oferecer uma casa confortável e carinho para seu querido animal.
Quando pensava estar tudo perdido, aparece um homem extremamente gentil à procura de um burrinho especial para realizar uma viagem também especial. Neste momento brilha uma linda estrela no céu de dezembro!
Repleto de músicas maravilhosas e muita emoção, UM MILAGRE DE NATAL é um tesouro da animação que toda a família vai amar para sempre.


Sem brincadeira, TODA vez que eu via esse filme eu chorava EXATAMENTE NA MESMA PARTE (ah, atire a primeira pedra quem nunca fez isso). E não duvido nada que, se eu ainda tivesse aparelho VHS e assistisse o filme outra vez, faria a mesma coisa.
Não lembro qual era o nome do menino nem do burrinho, e o Google carece de informações a respeito desse filme, mas esse não é o importante.

O menino é um garotinho humilde que ajuda o pai no trabalho sempre com o seu burrinho ao seu lado. Mas o burrinho já está cansado e não aguenta mais trabalhar. O pai então pede para o menino que ele vá até o mercado e venda o burro para eles terem um pouco mais de dinheiro. O menino não quer se separar de seu melhor amigo, mas aceita vendê-lo desde que tenha certeza de que a nova família irá amá-lo e cuidar dele assim como ele fazia (Ooooowt *-*).

O menino então parte para a cidade e se mete em várias situações medonhas, desde mercadores malvados que querem enrolar a criança para ficar com o burro até ladrões. Mas ninguém promete cuidar do burrinho e amá-lo, a noite chega e o menino, triste, já não tem mais esperanças pelo seu amigo.

É então que, como diz a sinopse, aparece um homem gentil que precisa do burrinho para uma missão especial... Trata-se de José, o pai adotivo de Jesus, que precisa de um transporte para a esposa Maria que está grávida. Ele promete cuidar muito bem do burrinho e o menino, mesmo chorando, se despede de seu amigo... (É nessa parte que eu mais choro).

A história é linda, o final é Maria e José caminhando sob a luz da Estrela Guia, com uma música linda e emocionante de fundo... Fala sério, eu choro demais com essas músicas do filme! Até hoje eu me lembro delas!! Tem umas engraçadas, como a dos mercadores:

"Din din, dom dom, o dinheiro é muito bom! Temos que saber como ganhar! Com a arte de vender, você pode enrriqueceeeeeeer!! Temos que saber como ganhar!"

E tem aquela que me faz chorar, a que é cantada pelo menino:

"Tenho um amigo, o meu burrinho. Ele é tão bom, tão pequenino. (...) Eu vou achar alguém, de bom coração, que o trate, como eu, com dedicação. E quando eu encontrar, ele terá um novo lar. Meu amigo, companheiro (...)"

As partes (...) são o que eu não me lembro, o que é uma pena, por que a última frase da música era bem linda. Talvez algum dia eu atualize essa postagem quando lembrar! E até postaria algum vídeo mostrando como é a melodia da música pra quem não conhece, mas o Youtube também carece de vídeos a respeito desse filme.

Mas então é isso, gente!

Bjos,
Carol

P.S.: Ainda dou um jeito de assistir esse filme de novo! Alguma aí das Randoms tem aparelho VHS? Deu uma vontade de ver o filme agora...

8 comentários:

  1. OH MEU DEUS, eu já vi esse filme quando era menor e adorei!!! Eu nem lembrava mais da existência dele O.O

    ResponderExcluir
  2. O nome dele em inglês é "Small one" procurando assim é mais facil de encontrar informações. AMOO ESSE FILME

    ResponderExcluir
  3. Nossa! eu nao acredito q estou vendo novamente a foto desse menino com esse burrinho! esse filme esta na minha cabeça desde os meus 5 anos. me fazia chorar muito, e eu sempre assistia, tinha ele em casa. minha mae adorava! nao sei pq mas me emociono de ver isso! MARCOU minha infancia e hj 15 anos depois quero muito assisti-lo novamente. Essas coisas q ficam na cabeça desde criança nao tem explicação! =)

    ResponderExcluir
  4. E alguém pode me dizer onde eu baixo esse filme, pois eu já procurei em tudo quanto é site de filme e eu naum axoo !!! Me ajudem, por favor !!! Keria muito ver esse filme . . .

    ResponderExcluir
  5. Consegui uma legenda em espanhol e traduzi ela, baixei o desenho em Inglês e coloquei a legenda... É realmente um filminho muito bom, com uma ótima história que só poderia vir da Disney... Vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Alguém MUITO gente boa, postou isto no Youtube > http://www.youtube.com/watch?v=M1kdP4CBNxI

    COMPLETO E EM POTUGUÊS! :D

    ResponderExcluir
  7. *----* muito linda essa animação. Me lembro q tbm chorava de emoçao ao assisti-la. Recordo de minha infância e de algumas cenas q me marcaram Parece bobagem, mas tenho certeza q esse desenho me ensinou coisas valiosas, como a importancia do amor e amizade. Com certeza é um dos meus favoritos ^^
    Parei nesta pagina procurando por esse desenho e quero agradecer profundamente por esta lembrança. Muito obrigado pelo post :)

    ResponderExcluir
  8. Só de ler aqui e lembrar de 30 e vários anos atrás... Tô aqui chorando. De coração, obrigado por compartilhar essa postagem.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...