15 fevereiro, 2013

A Garota Dragão - a Herança de Thuban

Autora: Licia Troisi
Editora: Rocco
Número de páginas: 367

Sinopse: Sofia, uma menina de 13 anos criada num orfanato, não tem mais esperança de mudar de vida, até que um professor de antropologia resolve adotá-la. O excêntrico professor Schlafen lhe revela que o sinal que ela possui em sua testa encerra o espírito do dragão Thuban. A tarefa de Sofia, no qual habita o espírito do Thuban é proteger os seres humanos e encontrar as cinco frutas que vão trazer de volta a vida a Árvore do Mundo. Com grande habilidade narrativa, a autora constrói uma emocionante trama de fantasia e aventura em que Sofia se vê envolvida numa grande batalha contra as forças do mal.

Contracapa: Sofia abriu os olhos lentamente e olhou para além de seus pés. Voava. Suas asas batiam no ar e, abaixo dela, desenredava-se o labirinto das ruínas. Não podia acreditar. Olhou para o lado e viu suas asas. Sentia-as, como sentia braços e pernas, e percebia a membrana esticada entre as garras. Fitou-as: eram verdadeiras, consistentes. E enormes. As asas de Thuban.

Orelha: Sofia olha Roma através dos portões do orfanato em que cresceu, e acha que é tarde demais para que alguém a adote. Um dia, porém, um excêntrico professor de antropologia a leva embora e eles vão viver numa casa no lago construída ao redor de uma árvore muito, muito antiga.
O professor parece conhecer muitas coisas do passado de Sofia. Um passado longínquo, obscuro e mágico que imprimiu uma marca na testa dela, o sinal indicando a herança de último dos dragões: Thuban, aquele que desafiou e aprisionou Nidhoggr, a feroz serpe alada, nas vísceras da terra.
Após trinta mil anos, porém, a serpe está acordando, e a garota com o sinal na testa precisará defender a raça dos dragões.

Licia Troisi é famoso na Itália e no mundo pelos seus livros de fantasia, principalmente pela série de livros Mundo Emerso, todos publicados pela Rocco aqui no Brasil. No entanto, esse foi o primeiro livro dela que li (e amei!!).

Sofia é uma garota tímida e insignificante, está acostumada a ser sempre sacaneada e diminuída pelos outros. Como ela mesma diz, seu vida é um grande livro com páginas em branco, em que absolutamente nada acontece. Mas isso muda quando ela é adotada e descobre seu passado e sua missão. De repente, uma vida medíocre parece ser melhor do que a espera.

Herdeira de uma linhagem de Draconianos, Sofia percebe que seu livro em branco de repente se torna um livro de fantasias e aventuras, mas ela ainda não se encontra preparada para vivê-lo. Essa história com plot animesco mostra o crescimento de uma garotinha que teve que lutar não só com um monstro terrível, mas também com o maior mal de todos: o medo.

Sofia é uma heroína medrosa e insegura, mas não tenho dúvidas de que ela se tornará a mais forte no final da série! Falando na continuação, aqui estão dois livros que ainda vão lançar:


Capas lindas, nao? Quero todos!!!

Até a próxima resenha, people ^^
xoxo
Carol

4 comentários:

  1. deixei um selinho para ti em meu blog :*
    http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/02/selo-literario.html

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei teu blog. sou louca pra ler esse livro e tua resenha me deixou com mais vontade... EU QUEROOOOOOO

    Vai ter sorteio do livro? :D

    Retribuindo sua passagem e comentário no meu blog >>>> http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não temos certeza porque estamos pensando em organizar uma promoção, mas ainda não temos certeza de qual livro seria melhor sortear.
      Bjuos,
      Equipe do 7Random!

      Excluir
  3. Boa tarde,

    Não conhecia o livro e gostei muito e sua resenha me deixou ainda mais curioso...parabéns....tem sorteio novo no blog...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...