(Spoiler: Abaixo vou contar a história toda sem dó nem piedade por se você não conhece ela inteira, tome vergonha na cara e descubra!)


Sobre o compositor:
Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893) foi um dos compositores russos mais importantes do século XIX. Desde pequeno revelou-se muito talento muito forte para a música. Entre suas obras de destaque estão os balés "O Lago do Cisnes", "A Bela Adormecida" e "O Quebra-Nozes", além da ópera "Eugénio Oneguine" e o Concerto para Violino. Ele morreu em Novembro de 1893 em São Petesburgo, por causa de agravações da sua saúde debilitada.
E seguindo a tradição de 'Um Conto de Natal' vou fazer a resenha da última adaptação lançada:
Título Original: "The Nutcracker in 3D"
Ano: 2010
Gênero: Fantasia
Duração:110 minutos
Elenco: Elle Fanning (Um Lugar Qualquer) , Charlie Rowe (Não me abandone Jamais), Yuliya Vysotskaya (Casa dos Loucos) e Nathan Lane (Os Produtores)
Sinopse: "O filme conta a história do príncipe transformado em um boneco quebra-nozes pela maldição do Rei Rato, que tomou seu reino. O boneco é dado de presente a uma menina na véspera de Natal e, por sua curiosidade, ela descobre o segredo do Quebra-Nozes e decide ajudá-lo a recuperar o trono. Além das clássicas músicas de Tchaikóvsky, a trilha sonora do filme também conta com oito canções inéditas."
Apesar de não ter morrido de amores pelo filme, não consigo entender qual foi o motivo do massacre que a crítica internacional vez com esse filme. Tá, ele não é excepcional, mas também está longe de ser um filme ruim. Acho que na verdade, o problema é que eles apostam todas as fichas na fofura da Elle Fanning que apesar de ser muito fofa e ótima atriz para sua idade, não consegue preencher os momentos em há passagem confusas no roteiro. Outra coisa que não gostei foi a tentativa de tornar o filme mais musical do que já é! Porque nenhuma das músicas são boas e nenhum dos cantores é muito bom (Com excessão da mãe dela/Fada da Neve (Mesma Atriz) que raramente canta ao longo do filme.
E um aviso: Eu costumo ser a primeira pessoa a defender as cópias dublada, mas nesse filme é sério, pelo amor de Deus vejam legendado! E não digo isso só pelas vozes, mas as letras da músicas traduzidas ficaram muito escrotas, e mesmo na versão original a vozinha do Quebra-Nozes é muuuuuito irritante!
Mas uma coisa que vale a pena ver o filme por são: Os efeitos especiasi MUUUUITO fodásticos!!! É aquela coisa que parece mágica mesmo, você fica vendo e em alguns momentos fica muito abismado com o realismo de tudo no filme!
Outros personagens legais e novos na trama são o Uncle Albert, que sim é o Albert Eisntein, e Sticks, um dos bonecos que tem a forma o garoto negro e fica batucando em tudo.
Spoiler: Como assim ele vira prícipe com meia hora de filme? O lançe legal da relação entre ele e a Mary é que tem uma coisa de Bela e a Fera, ela ama ele mesmo ele sendo um quebra-nozes e coisa e tal. Mas, outra coisa, que relaçã eles tem? Por seria a coisa mais fofa do mundo se eles tivesse algo meio primeiro amor entre os dois, mas eles não tem química nenhuma juntos! E mesmo a cena final, que é a única quase romântica entre os dois, é muito WTF?
Bjuos,
Fê
Nenhum comentário:
Postar um comentário