01 maio, 2011

A Garota da Capa Vermelha



Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.


Ai, eu adorei esse filme ^^! Ok, tem umas partes meio tensas de mutilação (que eu não sou lá muito fã, embora aposte que foram as cenas preferidas da Gabi), mas a história é boa, com muito suspense, paisagens simplesmente lindas e, claro, personagens gatos de tirar o fôlego!!

Mas, sério, se você é do tipo muito medroso ou muito medrosa, eu não recomendaria. Porque, como eu falei, tem muito suspense. Aquela musiquinha irritante está presente quase o tempo todo, e você fica crente de que o lobisomem vai aparecer a arrancar a cabeça de alguém, mas não, é só a avó dela tomando sopa. É só um exemplo. Aí, quando você acha que é só mais um daqueles momentos inúteis em que a musiquinha de suspense aparece sem ser convidada, BUM! O lobo realmente aparece e arranca a cabeça de alguém.

Sobre a história não tem muito o que falar. Tipo, é Chapenzinho Vermelho. Mentira, não tem nada a ver com Chapeuzinho Vermelho, tirando o fato da capa e do lobo. Mas eu achei legal que eles deram um jeito de colocar aquela cena típica da história:
"- Vovó, que olhos grandes você tem...
- É pra poder te ver melhor.
- Vovó, que orelhas grandes você tem...
- É pra poder te ouvir melhor.
- Vovó, que dentes grandes você tem..."
Bom, você sabe de que cena eu estou falando, né?

Outra coisa que eu achei legal foi que o lobo, depois de todos os suspeitos que eu tive, era na verdade alguém que eu NUNCA tinha imaginado, o que eu achei muito maneiro, pois foi completamente surpreendente.

E, outro fator a favor do filme, é que eu adoro a Amanda Seyfried! Ela é ótima atriz e eu gosto de todos os filmes que ela faz! Esse não foi exeção! E o padre Solomon é ninguém mais, ninguém menos do que o Sirius Black!! Wow!

A filmagem toda foi muito boa, dando closes na hora certa, tornando as cenas mais emocionantes e fazendo com que eu me sentisse mais dentro da história. Nota 1000!!






Informações Técnicas
Título no Brasil: A Garota da Capa Vermelha
Título Original: Red Riding Hood
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 22/04/2011
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Direção:
Catherine Hardwicke


Elenco
Amanda Seyfried ... Valerie
Gary Oldman ... Solomon
Billy Burke ... Cesaire
Shiloh Fernandez ... Peter
Max Irons ... Henry
Ver mais

2 comentários:

  1. olá carolina mt bonito o teu blog
    Adicionei nos meus favoritos bjs
    Eu não gostei do livro da Rapariga do capuz vermelho.
    Mas é só a minha opiniaõ rs,rs
    Eu vi o filme e tmb não mudei rs,rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muitoooooooooooo ver esse filme!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...