29 junho, 2011

"Feitiços e Sutiãs" de Sarah Mlynowski


“O primeiro ano na nova escola não está indo muito bem para Rachel. A melhor amiga, Jewel, a trocou pela turma descolada, a irmã caçula tem peitos maiores que os seus, e o pai – o qual ela secretamente sonhava que se apaixonasse novamente pela mãe - está se casando com uma mulher que ela detesta!

Quando tudo parece perdido, Miri, sua irmã mais nova, descobre que herdou poderes mágicos da mãe – uma bruxa não praticante que nunca sequer comentou sua ex-vida mágica com as filhas ou o ex-marido - ao ressuscitar uma lagosta no meio de um jantar formal; e passa a representar para Rachel a forma de realizar todas as suas fantasias adolescentes.
Não preciso dizer no que isso vai dar, né?”
Aos 13 anos mais ou menos que li o primeiro livro da série Rachel, de Sarah Mlynowski, “ Feitiços e..hm... esqueci do resto!”; pelo menos era esse o título que eu respondia para qualquer pessoa que me perguntasse sobre qual livro eu estava lendo.
A dificuldade de ler um livro com um título desses faz você se colocar nas posições mais bizarras quando está lendo fora de casa, exemplo: posição fetal. Tapa perfeitamente a capa com os joelhos, mas te deixa com uma cara de emo anti-social...
No entanto, o livro em si é muito legal, principalmente para uma garota de 13 anos que é fascinada por bruxaria e que, no seu aniversário de 11 anos, ficou rezando e esperando ansiosamente que recebesse uma carta de Hogwarts (nunca se sabe, né?).
Apesar da futilidade de Rachel, ela é uma boa pessoa e muito engraçada, e acaba se metendo em cada coisa... Miri, em compensação, é muito centrada e fofa, mas sempre acaba se deixando levar pela irmã. Já em relação a mãe bruxa-não-praticante, apesar dela parecer uma mãe normal, eu não gostaria de ter ela como mãe... Quer dizer, ela mentiu durante 14 anos para AS FILHAS!!!! Que TIPO de relação mãe-filha é essa?
Esse é o tipo de livro bom de ler naqueles dias que você busca algo bem leve, pra rir e aproveitar a alegria de um dia sem nada para fazer e praticar a arte maravilhosa do ócio produtivo.
Ps. A resenha dos próximos da coleção em breve...
Bjkss Pimpa ;)

3 comentários:

  1. Owwwn, este livro deve ser mto cute *-*
    Quero ler!! hsuhasuhas

    Parabens pela resenha, adorei!

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Pimpaaaaa!!!! Vc tem q me emprestar o último!! Eu não ligo se já tenho MIL livros e mangás pra ler!!!!!!!!!

    P.S.: Já terminou de ler "Maid-sama"? Eu quero ele de volta xB!

    ResponderExcluir
  3. ok ok levo amanhã hahahah
    e obrigada Rapha!!! :D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...