05 setembro, 2011

Chicken Cutlet Princess

Em uma escola conhecida por seus variados clubes, surge um club diferente, composto por Tao Yong Xin, Jiang Jun lin, e Lan Shi Lun (Isso é japonês ou chinês??); 3 adoradores de "chicken cutlet" (um tipo de costela de frango frita). No entanto, o club do chicken cutlet, por ser tão pequeno, está ameaçado a perder sua sala para o club de música, que pretende usá-la para guardar seus instrumentos. Dessa forma, o club seria redirecionado para o "porão mal assombrado" da escola. Com medo, Tao Yong, a presidente do club, faz um acordo com sua professora de convencer o garoto-problema da escola a fazer parte do seu club e, se assim o conseguisse, não precisaria se mudar para o porão.

Acho que a descrição ideal do mangá como um todo se resume a uma palavra: estranho.
E eu não estou falando da bizarrice normal dos mangás e animes, do tipo "Ah! Essa garota voa e e dispara um lazer mortal pelos olhos"" E, olha: esse garoto vira uma arma!" ou "Essa menina-coelho e esse garoto-gato são shinigamis que transformaram uma uma morena de 12 anos com um tumor na garganta em uma garota loira de 16 cantora profissional!"
Não. Não é disso que eu estou falando.
O que eu quero dizer é que os personagens em si são esquisitos, especialmente suas taras por um nugget de costela!! Tipo.. por quê?? Podia ser chocolate pelo menos..
Vamos aos membros do club.
Como protagonista temos Tao; a típica garota linda, hiperativa e inocente de anime... ou não.

Ela beijou ele pra obrigá-lo a comer um chicken cutlet, porque ele disse que "odiava cicken cutlets". Mas, segundo ela, ele estava mentindo e isso era somente uma forma de fuga.
Hm.. Fuga DO QUÊ, cara???? De comer muita fritura porque não é saudável? Acho que não.
Mas o que realmente prova a minha tese da loucura da personagem é a página a seguir:
Se você, leitor, não conseguiu ler, ou melhor, achou que leu errado, ela rejeita mesmo todos os garotos que já se apaixonaram por ela porque está apaixonada por "chicken cutlets".
Agora temos Jiang, uma gênia um pouco esquisita; mas tudo bem, normal, a maioria das pessoas superinteligentes é assim em quase todos os livros-filmes-mangás-animes. O problema é a reação dela ao ver um chicken cutlet.
Ela fez um poema para um nugget!!!! Como assim??? Isso NÃO pode ser normal.

E por fim temos Lan: um garoto infantil, divertido e completamente hiperativo. Acho que, mesmo levando em consideração o fato dele ser um adolescente com jeito de criança punk que fala exatamente o que pensa, pinta o cabelo de loiro mesmo sendo japa e tem crises de idiotice, ele não é muito diferente de vários personagens de mangás que já vimos anteriormente. É um bobo-alegre da vida, e é muito engraçado (mais normal do que as outras 2).

Agora, o mais novo integrante do club: ZhouYu Xi - O galinha problemático chicken little.
Yu tem a fama de já ter saído e dispensado quase todas as garotas da escola e, mesmo assim, consegue conquistar todas. No entanto, depois de conhecer Tao, se vê metido em um club de loucos (não posso discordar) e as coisas em sua vida começam a mudar. A questão é que não são somente lunáticos, mas pessoas com um bom coração; um grupo verdadeiro e bom que ele não está acostumado.
Ah! E o Yu e o hiperativo não se dão muito bem não.. hehe
Chicken Cutlet Princess, apesar de ser estranho, é muito, MUITO engraçado. Eu ri descontroladamente enquanto lia e acho que vale a pena, sabia? É um mangá novo e só lançou até o 6 capítulo, ainda está em andamento e eu vou continuar a ler. Se quiserem dar umas risadas esse site tem todos:
Bjkss pimpa ;)

2 comentários:

  1. Aaah! É da mesma autora de Rockin' Heaven! (q por sinal eu ainda tenho q fazer uma resenha...)

    A história é bem besteirol, mas parece mesmo ser hilária! Acho q n custa dar uma lisinha...

    E o Zhou Yu Xi (cara, nomes japoneses até dá pra se acostumar, mas chineses?? nem) é bonitinho =3

    ResponderExcluir
  2. meu deus, como vocês descobrem essas coisas...?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...