18 setembro, 2011

Sfds: "Scott Pilgrim contra o mundo" (2010)

Título Original: Scott Pillgrim vs. The World

Direção: Edgar Wright
Duração: 112 min
Gênero: Aventura
Atores: Michael Cera ( Nick e Norah ), MaryElizabeth Winstead (Sky High- Escola de Heróis),  Kieran Culkin (O Pai da Noiva), Anna Kendrick (Crepúsculo), Chris Evans (Capitão América) e Jason Schwartzman (Três é demais)

Sinopse: "Scott Pilgrim (Michael Cera) é um canadense de aproximadamente 24 anos, preguiçoso, anti-herói, roqueiro de garagem, que vive em Toronto. Toca baixo na banda "Sex Bob-OMB" e namora uma colegial chinesa. Até que ele se apaixona pela garota de seus sonhos - literalmente - a entregadora de encomendas Ramona Flowers, (Mary Elizabeth Winstead) mas deve derrotar os sete 'ex-namorados do mal' dela, para poder ficar com a garota."
Uma paródia de todos os quadrinhos, videogames, filmes de ação-aventura dos mais básicos, tem representado seu “herói” em Scott (Michael Cera): um nerd dos brabos, sem emprego por preguiça, que namora - no máximo segurando as mãos - uma chinesa de 17 anos (ele tem 23, acho) chamada Knives e tem uma banda de garagem que tem chances beeeeem pequenas de crescer. Ah! E por não conseguir comprar uma casa para si, divide o apartamento com Wallace, seu amigo gay.

Um dia, sonha com uma garota de cabelo rosa e patins (Elizabeth Winstead), passando por um corredor dentro da sua cabeça e, no dia seguinte, encontra com ela na rua. Mesmo namorando outra, ele tem certeza que ela é a pessoa certa para ele, a mulher de sua vida e, após obter informações sobre ela, consegue um encontro com ela.

Esse encontro evolui e, em pouco tempo, estão namorando. Scott termina com Knives e se apaixona cada vez mais por Ramona Flowers, aquela garota misteriosa de cabelo rosa.. ou seria azul? (O fato dela gostar de mudar a cor do cabelo não é da sua conta, Scott! )Bem, que seja.
Só tem uma coisinha que ela esqueceu de comentar... Ramona tem 7 ex-namorados do mal com super poderes que, agora, querem matá-lo.

O que eu posso dizer sobre o filme? Muito louco, muito nerd, muito engraçado e MUITO bom.

Baseado nos quadrinhos do canadense Bryan Lee O’Malley, conseguiu realizar a difícil passagem dos gibis para a tela de cinema de forma genial e completamente original: como um videogame!
Cada fase da vida de Scott representa uma das fases de um videogame, trazendo desse universo: a surrealidade dos jogos, os fatalities, os super poderes, um pouco da cultura japa, e aquelas barrinhas vermelhas que representam o quanto você está machucado em um jogo.

Ao mesmo tempo, o filme também retoma aspectos dos gibis, com onomatopéias no meio das cenas e vídeos separados por quadros. A própria filmagem é rápida e diferente de um filme comum, dando ares de loucura de quadrinhos , parece até que um maníaco pegou a filmadora...

O filme é hilário e eu ri desde a abertura da Universal - Não estou exagerando. A trilha sonora de sempre da universal é feita com aquele som de Mario bros. – até o fim dos créditos, quando um Scott chibi come no estilo PAC man as letras “The end”.

Também adorei os personagens! Além de Scott, que já é muito engraçado (apesar de ser meio retardado e rs, esquisito como todo bom nerd deve ser) temos Ramona, Knives, Wallace,  a irmã mais nova de Scott (eu não lembro o nome dela..) e Kim.

Ramona é divertida quando está com Scott, pelo seu jeito indiferente e direto dela, mas não é a personagem mais engraçada. No entanto, é com certeza a mais complexa dos personagens e.. bem, sem ela não teria história.
Uooou, né?

Antes..
Knives é genial!!! Eu ri muito com aquela garota, porque a chinesinha é completamente pirada! No início você pensa: que garotinha fofa (!), tadinha dela... Mas ao longo do filme seus ataques histéricos de fangirl e seu olhar constantemente arregalado levam você a pensar, que garotinha louca (!), - mas ainda - tadinha dela... Quer dizer , ela realmente gosta de Scott e ele foi um completo idiota com ela. Além do mais, mesmo tendo uns parafusos a menos, ela continua sendo bem legal e psicopata doce.

Depois.
SPOILER - Pra vocês terem noção, apesar de Scortt acabar com Ramona no final do filme, se você assistir as cenas deletadas, vai ver que há um final alternativo e que nesse final, ele acaba com Knives; ou seja, não era uma ideia tão absurda assim. Pra ser sincera, não sei qual dos dois finais eu prefiro, porque também gostei bastante de Ramona, mas na lógica fazia muito mais sentido ele acabar com a chinesa. FIM DO SPOILER

Já Wallace é um dos melhores personagens do filme (Segundo Fê, o melhor). Representando o mentor espiritual do herói, tem umas tiradas muito boas e acho que é o mais engraçado de toda a história; ele e aquele celular que Wallace usava para espalhar tudo sobre a vida de Sott por mensagem em menos de 5 segundos para o mundo, especialmente para sua irmã.

Stacey, maninha de Scott (Lembrei! :D (...)Ta.. procurei no google) , que quase só aparece por telefone, é a única normal dessa história toda e faz um contraponto maneiro; principalmente essa coisa de irmã mais nova que fica se intrometendo na vida do irmão mais velho.

Por fim, temos Kim: baterista da banda e ex-namorada de Scott, mesmo que ela obviamente ainda sinta algo por ele. Eu gostei bastante dela também, uma personagem bem interessante; eu só acho que seus sentimentos podiam ter sido muito mais explorados no filme, porque o ressentimento dela com Scott toma no máximo 5 minutos da narrativa, mesmo sendo história para um filme inteiro.

E agora, aqui vai o trailer:


Repito: é ótimo! Apesar de toda "estranhice" (é justamente o que torna o filme mais legal), suuuuuuuuper recomendo!
Bjkss Pimpa ;)

Ps. Todos os ex-namorados do mal são hiláriooos, mas o que eu mais gostei foi o 1° meio emo. hehe

Um comentário:

  1. Ramona Flowers é o melhor personagem do filme! é muito original e visualmente muito divertido. Ele sempre mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito sua atuação neste filme Lego Batman cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...