27 agosto, 2011

SFDS+Resenha: "Nick e Norah: uma noite de amor e música" de

Editora: Galera Record
ISBN: 8501085405
Ano: 2009 (Brasil) e 2007 (EUA) 
Título Original: Nick and Norah's Infinite Playlist
Páginas: 224
Sinopse: "O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez."

Eu só me lembro da primeira vez que eu peguei esse livro na livraria pra ver do que se tratava eu abri bem na lista de músicas foi tipo: "Check, check, check... Meu Deus, eu amo essa música! Mãe, já sei que livro vou levar!"

'Você seria minha namorada pelos próximos 5 minutos?' Esse não é o tipo de pergunta que se houve todo dia, então, já sabemos que essa aventura vivida por dois jovens soltos nas noites de Nova York não será nada convencional!
Nick é um músico, sincero, fofo e apaixonado! Também é um pouco obsessivo demais, principalmente quando o assunto é a ex-namorada dele, mas é a vida, infelizmente, ninguém é perfeito! (Só o Mr. Darcy!) Baixista de uma banda de Queencore (Punk que fala sobre homosexualismo) sendo ele o único hétero da banda. Não sou preconceituosa, mas isso é um pouco esquisto... (Mas os companheiros de banda dele são uns fofos!!!!! Amei eles!!!!)
Norah pode até ser certinha e jogar de acordo com as regras, mas ela tem uma boca suja para deixar qualquer marmanjo de queixo caído! Além disso, também tem o horrível hábito de sempre concordar em ir para festas com sua amiga Caroline, e sempre acaba a noite bacando a babá da bêbada. Bom, isso faz dela uma ótima amiga, mas não é exatamente vantajoso para ela. Pelo menos, não era até essa noite...
Então, os 5 minutos de alguma forma se tornam uma noite inteira. E ambos acabam se encontrando numa situação em que nunca imaginariam, principalmente, estando juntos nela. Durante as horas que se passam, eles descobrem coisas em comum, principalmente na música. Repleta de referências a bandas de todos os gêneros, mas principalmente de Rock e Punk. (Yay, eles falam do Green Day umas 5 vezes!!!!!). Você não consegue parar de se perguntar: "E então, qual será o destino de Nick e Norah?". Tirando as situações completamente malucas e divertidas que eles vivem noite a dentro.

Com relação o filme (Que é de 2008, just for the Record), se você me permitem ser sincera, é bem ruimzinho. Não é nada espetacular, mas também não é uma perda de tempo. Sinceramente, acho que o filme ficaria muito melhor se não fosse aquela atrizinha sem sal que escolheram para fazer a Norah. Tá, eu sei que mesmo no livro a Norah é meio sem salzinha, mas a menina do filme é o cúmulo! Entretanto, eu não podia estar mais feliz com a escolha do ator do Nick! Eu simpatizo com o Michael Cera desde Juno, e então depois que eu vi "Scott Pilgrim contra o mundo" ele se tornou um dos meus atores favoritos!!!
Outro problema do filme foi que, o maior barato do livro são os dialogos dinâmicos, engraçados e cheios de referência a cultura Trash e Underground, que são friamente ignorados no filme...



Bjuos,
Fernanda

Ps: O momneto em que o livro me capturo de uma vez por todas durante toda a eternidade:
"- Eu odeio os Beatles - declaro.- A não ser por aquela música, Something . Isso que é uma puta canção de amor. E John ou Paul nem compuseram. É do George! O George era demais. Mas os Beatle como um todo? Completamente superestimados."
O que me ganhou não foi a oarte de ódio aos Beatles, até porque eu amo eles. Mas é que o preferido dela também é o George!!!! Eu achei que nesse universo eu era a única pessoa cujo o Beatle favorito era o George, mas parece que eu estava errada! Yay!!!!! (E daí que é um livro e ela não existe de verdade, o preferido dela continua sendo o George!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...