06 setembro, 2011

Clannad


Tomoya Okazaki é um aluno do terceiro ano ressentido com sua vida. Sua mãe faleceu em um acidente de carro quando ele era mais novo, fazendo seu pai cair no vício do jogo e álcool. Várias brigas com seu pai fizeram que ele se afastasse deste. Na escola ele conhece uma garota estranha chamada Nagisa Furukawa que é um ano mais velha que ele, e quase sempre está doente. Ele tornam-se amigos e pouco a pouco sente que sua vida está mudando de direção. Ao decorrer do anime, novos personagens aparecem e cada um dele ostenta um segredo que aos poucos vão sendo solucionados.



Clannad é, sem dúvidas, o anime mais lindo que eu já vi em toda a minha vida. Sério, a história é muito mais cativante e emocionante do que a de muitos filmes, séries, etc, de drama. “Um Amor Pra Recordar”, por exemplo, um filme maravilhoso, mas perde pra Clannad.
O anime é bem no estilo Marley&Eu, sabe, primeiro começa muito engraçado, tipo, muito mesmo, principalmente as cenas do Sunohara, o amigo do Tomoya que sofre bullying do grupo todo ! O próprio Tomoya também, no início ele vive pregando peças em todo mundo, e o Akio, o pai da Nagisa, típico pai superprotetor que manda tiradas do tipo : “Não se meta com a minha filhinha, moleque.” Ele e a mãe dela são o casal mais divertido da série ! Enfim, a primeira temporada é bem descontraída, prometendo boas risadas.
Bom, mas é na segunda parte que eu, pelo menos, me envolvi completamente com a história. A parte triste. O jeito como o drama do qual a vida dos personagens desencadeiam é realmente incrível ! Em “Clannad After Story” (a segunda temporada) eu chorei sem parar em quase todos os episódios ! Chorei MUITO ! Tipo, nunca tinha chorado tanto vendo qualquer ficção na minha vida ! É muito lindo mesmo !

O legal também é que o anime mostra o valor das amizades, aquelas que duram pra vida inteira, o valor do amor, que possui um poder incrível de salvar as pessoas, e da família, que no fim das contas, está sempre lá pra nos ajudar,não importa o que aconteça. São transmitidas lições preciosas.
Só uma coisa que eu não gostei tanto... No final das duas temporadas há dois OVAs que mostram um mundo paralelo, como se Nagisa não existisse e o Tomoya ficasse com outras garotas do grupo. Sinceramente, desnecessário isso. Tudo bem que muitos fãs não gostam do casal principal, mas precisava excluir a garota do mundo ? Coitada! Mas, érm... eu confesso que até gostei do último OVA, que mostra como seria se ele ficasse com a Kyou... minha personagem feminina preferida !
Mas enfim, é um anime que vale muito a pena ver, principalmente com alguém querido com você ! Mas já vou avisando, preparem os lencinhos que vocês vão se emocionar muuuuuuuuuuuito !

XOXO ;*



Ah, e aqui é só uma ceninha rápida da primeira temporada, que eu acho hilária !


2 comentários:

  1. gostei do blog, da forma descontraída que escrevem, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. é sei duvida clanadd e um anime muito lindoooooo os personagens cada um mais lindo que o outrooooooo comecei assisti ele e to amandoo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...