04 setembro, 2011

Sfds: "Juntos pelo acaso" (2010)


Título Original: Life as we know it
Diretor: Greg Berlanti
Gênero: Comédia romântica
Duração:115 minutos 
Elenco: Katherine Heigl (Vestida pra casar) , Josh Duhamel (Quando em Roma), Melissa McCarthy (Gilmore Girls), Josh Lucas (Poseidon) e Alexis Clagett
Sinopse: "Holly Berenson (Katherine Heigl) é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, as únicas coisas que compartilham são a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett). Quando ambos se tornam a única família de Sophie, veem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. Tentando equilibrar ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sob o mesmo teto."

Comédias românticas podem não ser o meu gênero preferido, mas nada melhor do que uma de vez em quando para descontrair. O filme segue aquela receita de bolo e, em sua maioria não sai muito do clichê (Apesar de conseguir quebrar esse pardigma em alguns aspectos).
Bem, só pra variar, os protagonistas se odeiam no início (Para ser mais específica: Desde que seus melhores amigos, pais de Sophie, tentaram arranjar um encontro entre eles e digamos que não acabou muito bem. Na verdade, não chegou nem a começar... Vejam o filme e me entendam!). Vivem essa vida de cão e gato até o dia que seus melhores amigos morrem, deixando de herança para eles sua linda filha Sophie! Então, a situação então fica assim: Dois solteirões (ela por ser complicada demais, ele por ser cafajeste demais), morando na mesma casa, e cuidando de um bebê. Bastante desconfortável, né?
O que eu mais gostei no filme foi a Sophie que é o segundo bebê mais fofo do mundo! (O primeiro era o Niraj de 'Caminho da Índias', devia ser um crime um bebê ser tão fofo daquele jeito!) E eu rolava de rir quando o Messer resolvia bater uns 'papos retos' com ela! E os vizinhos... É difícil decidir qual deles eu acha mais chato ou com qual eu ria mais! Mas acho que o casal de gays e a gordinha que ficavam dando em cima do Messer davam de 10 a zero em qualquer outro personagem do filme.
Eu tenho uma certa implicância com a  Katherine desde do dia em que ela resolveu largar o "Grey's Anatomy", pois a Izzie era uma das minha personagens preferidas e, uma dia, ela simplesmente foi embora um dia e nunca mais voltou. E o Josh gostoso Duhamel faz nesse papel o que sabe fazer de melhor: Ser gostoso e dar aquele olhar irresistível pras mulheres. Sobre o personagem dele eu só gostaria de ressaltar que eu realmente me pergunto o que um ser humano deve ter feito para ganhar o apelido de Messer.
Enfim, esse filme leva o maior jeitão de "Clássico da Sessão da Tarde" e acho que, dentro premissa dele, faz um um ótimo trabalho. Tem cenas marcantes como a do Brownie com maconhas e uma mensagem muito fofa no final.



Bjuos,
Fernanda

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...