31 março, 2012

Kaze no Stigma


Kaze no Stigma (風の聖痕, Kaze no Stigma lit. Estigma do Vento) é uma light novel japonesa escrita por Takahiro Yamato e ilustrada por Hanamaru Nanto. Uma adaptação para anime dirigida por Junichi Sakata e animada pela Gonzo estreou em 11 de abril de 2007.
SINOPSE: Kazuma Kannagi é considerado um fracasso por sua família porque ele não podia usar Enjutsu, o poder de controlar as chamas. Quando ele é derrotado por Ayano Kannagi, sua prima, num torneio para saber quem seria o possuidor de Enraiha (uma espada que simbolizava o poder da família), seu pai e sua mãe ficam envergonhados de sua fraqueza e Kazuma é banido. Quatro anos depois ele retorna, agora um mestre do Fuujutsu, o poder para controlar o vento, com um novo nome: Kazuma Yagami. Logo após seu retorno, porém, membros da família Kannagi são mortos por magia do vento. Agora Kazuma tem que lutar contra sua família e provar que ele não é um assassino, com a ajuda de Ayano e seu irmãozinho Ren, que também controla o fogo.
PERSONAGENS:
Ayano Kannagi é uma garota bem esquentadinha, combina bem com o poder das chamas. Ela é a Princesa dos Kannagi, dona da lendária espada Enraiha. No início ela é bem metidinha e se acha superior a Kazuma por tê-lo vencido no passado, mas fica mais legal com o tempo, quando começa a se apaixonar por ele. Ela é muito forte, mas também meio imatura, o que a prejudica durante as lutas.

Ren Kannagi é o garotinho shouta mais lindo do mundo! Para ele, seu irmão mais velho é um ídolo, mesmo não tendo o poder do fogo. Não se deixe enganar pela aparência, porque ele é muito forte! Como filho do líder do clã, Ren herdou o poder das Chamas Escarlate do pai. E com ele ocorre um dos romances infantis mais lindos de todos os animes *-*


Kazuma Yagami foi menozprezado pela família quando era mais novo por não ser um mag do fogo, por isso agora odeia os Kannagi. O único com quem se importa é o seu irmãozinho. Mesmo assim, o que ele passou na infância tornou-o uma pessoa mais fechada. Durante os quatro anos em que esteve fora do Japão, Kazuma fez um acordo com o deus do vento e virou um contratante, um mago do ar fodástico muito forte. O mago mais poderoso do anime, está sempre com a situação sob controle. É arrogante e um tanto insensível, mas no fundo gosta da Ayano (eu SEI!).

O anime em si é cheio de ação, mas com um pouco de romance e comédia, do jeitinho que eu gosto! É um anime que se passa em Tokyo, onde existem apenas algumas famílias de magos, sendo os Kannagi os mais fortes. Sendo assim, não é como outros shounens em que os protagonistas partem em aventuras para se tornarem melhores e esse tipo de coisa. Na verdade, Kazuma já passou por isso nesses quatro anos em que esteve fora, e parte do anime é desvendar o mistério do que aconteceu com ele nesse meio tempo...

Enfim, o anime é muito bom! Só o final que é muito mal explicado, mas isso porque não fizeram no anime tudo o que acontece na light novel (ou seja, ignoraram o final). Mas, ainda assim, acredito que seja um anime que vale à pena assistir! Ainda mais porque tem só 24 episódios.


OPENING:





Sayonara, mina!

Carol ^~^

2 comentários:

  1. OMG me pareceu o anime perfeito. Exatamente o que eu procurava. Depois de Special A, Kaichow e Ouran eu realmente precisava de algo muito bom. Mimi *-*
    adorei os personagens, sua resenha, tuuuuudo.
    Vou assistir, com certeza :D
    Beijos
    Jups | Up Sagas.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei demais do sue blog. Muito bom!!!

    Esstou procurando um anime para assistir depois que acabei Busou renkin. Este parece ser ótimo. Amei a sua resenha!!

    Bjs
    Atenciosamente,
    David.H.S
    Passe no meu blog:
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...