19 novembro, 2012

Vocaloid Meiko


Como prometido, estaremos falando sobre novos assuntos nesse revival do blog! E, para começar a falar dos vocaloids de forma mais específica, nada melhor do que começar pela Meiko! Meiko foi a primeira vocaloid japonesa a ser lançada, em Novembro de 2004 pela empresa Crypton Future Media.

Na época de seu lançamento a Crypton, percebendo o mercado Otaku como possível foco de consumidores, decidiu que seria interessante ter um avatar mais apelativo àquele público e lançou um produto ilustrado por um próprio funcionário da empresa, Shogo Washizu (que hoje nem trabalha mais lá u.u ). Enfim, o trabalho deu tão certo que no início Meiko vendeu 3000 unidades, o que na época era considerado um feito para um software tão underground! Esse sucesso de vendas foi o que influenciou mais tarde a criação dos Character Vocal Series (CVs). A partir daí surgiriam vários vocaloid com avatares, como Miku, Len e Rin, Luka, Gakupo, Gumi, entre outros...
Hoje em dia Meiko é a vocaloid da Crypton mais desconhecida, devido ao mercado Otaku exigir a presença de meninas mais jovens e fofinhas. Pobre Meiko...


Logo a seguir foi criado o vocaloid Kaito, próprio para harmonizar sonoramente com a Meiko.

A idade da Meiko é desconhida (não foi especificada pelos criadores), mas supõe-se que ela tenha aproximadamente 30 anos, não mais do que isso (pelo menos eu dou uns 27 para ela).

Cada vocaloid possui um item como mascote, o da Meiko é uma garrafa de saquê (ou qualquer bebuda alcoólica em geral).


Agora, uma músicas da Meiko, uma música dela e do Kaito (a Giu falará sobre ele a seguir) e a última da cantora original que foi utilizada na confecção de sua voz:










Espero que tenham gostado dessa Vocaloid ^^
Todas as informações foram tiradas do site Vocaloid Brasil.

XOXO
Carol-chan ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...