13 março, 2011

Bateria, Garotas & a Torta Perigosa



WT*?
Foi exatamente o que eu pensei quando ganhei esse livro de presente de aniversário do meu tio, há uns dois, três anos atrás.
Não me interessei muito pelo livro e, como tinha ganhado vários outros por conta do meu conhecido interesse pela leitura, decidi me dedicar a lê-lo, depois.
Passados uns 20 poucos dias, me toquei que em breve o livro passaria do prazo de troca e que se eu não desse pelo menos uma lida para confirmar sua aparente chatice, não poderia trocá-lo por outro mais tarde. Foi só aí, que resolvi dar-lhe uma chance.

Conclusão da história: Nunca julgue um livro pela capa!
Literalmente.
O livro é o máximo! Conta a história de Steven: um garoto de 13 anos apaixonado pela garota mais bonita da escola - que nem sabe que ele existe -; baterista talentoso de uma banda e bom aluno.
No entanto, tudo isso muda quando Steven descobre que Jeffrey, seu irmãozinho de 5 anos, tem leucemia. Agora, ele tem que aprender a lidar com uma situação inteiramente nova, incluindo uma família completamente alterada, visitas emergenciais a hospitais e exercer o seu papel como suporte do próprio irmão.
Apesar do tema sério e triste, é um livro surpreendentemente engraçado e divertido, tratando de temas pesados com leveza e comicidade na medida certa. A combinação incomum de tristeza e sarcasmo do autor Jordan Sonneblick foi feita com habilidade e resultou em um dos livros mais
emocionantes que já li.
É o tipo de história que prende você do início ao fim.
O livro apresenta também romance e os problemas do cotidiano de um adolescente, agravados pela convivência com a doença do irmão. Ao longo da história, demonstra o crescimento e amadurecimento de Steven, que se revela ser um amor de pessoa.
Por fim, não poderia deixar de comentar que Jeffrey é M-U-I-T-OOOO fofo!! Por isso, não deixem de ler e se apaixonar por esses personagens!
Bjks, Pimpa


P.s. Não. Eu não esqueci de explicar o que é a torta perigosa, mas isso vocês terão de descobrir sozinhos! ;D haha
p.s.2 Aconselho ler com uma caixa de lenços soft do lado..

adiós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...