12 março, 2011

What's on in my Ipod: Def Leppard

Oi!
Bem, como eu percebi que todo mundo tava criando um post semanal eu resolvi criar o meu também! Aqui eu vou falar sobre música, pode ser sobre as bandas ou cantores que são hits na atualidade, os favoritos dos seus pais quando eles tinham a sua idade ou bandas que ainda vão estourar! Um outro motivo pra eu criar esse post é pra expandir os horizontes musicais de pessoas que só ouvem Justin Bieber e genéricos.
Sem mais delongas vamos a Banda desse Sábado:

Def Leppard

A banda surgiu no ano de 1977 em Sheffield, Inglaterra.É considerada uma das bandas mais populares do mundo e já vendeu mais de setenta milhões de álbuns mundialmente. A banda era originalmente formada por Joe Elliott (vocalista), Rick Savage (baxista), Pete Willis, Steve Clark (guitarristas) e Tony Kenning (baterista) se chamava Atomic Mass. Depois adotaram o nome Deaf Leopard. Porém, em 1979 a banda se estabilizou com Rick Allen na bateria e mudou o nome permanentemente para Def Leppard. Apesar da grande repercusão do primeiro disco foi só com "Pyromania" que a banda alcançou o sucesso mundial. Depois disso a banda passou um tempo no hiatus em decorrencia ao o que aconteceu ao baterrista Rick Allen ( Ver mais abaixo o que aconteceu com ele), a banda lançou seu disco "Hysteria", seu disco de mais aclamado que emplacou 12 simgles nas paradas. A banda só voltaria a lançar um disco em 1992. Continuam a lançar discos até hoje e apesar de nenhum deles fazer sucessos com os anteriores, são bastante populares.




Tragédias:
A banda foi abalada por duas grandes crises, mas nem assim pararam de tocar:
O baterista Rick Aleen sofre um acidente de carro e perde o braço esquerdo, os médicos tentam o reimplante do membro, sem sucesso. Embora a alternativa óbvia fosse abandonar a banda e a carreira musical, Rick teve força de vontade e apoio suficiente para, menos de dois anos depois, voltar a tocar novamenete com uma bateria feita especialmente para ele, com controles eletrônicos que permitem que execute grande parte das notas com o trabalho dos pés.
Já em 1991 morre Steve Clarke (guitarrista) aos 31 anos de idade em decorrência do excesso de consumo de álcool e drogas.



Curiosidades

- O Def Leppard uma das raras bandas de sucesso que não possui nenhum álbum oficial ao vivo, apenas bônus tracks inseridas em compilações e relançamentos em CD, e embora possuam diversos concertos gravados, os integrantes afirmam que até hoje não fizeram "o show perfeito", e o dia em que forem lançar algo ao vivo, não poderá conter nenhum recurso de estúdio (overdub).

- Segundo o vocalista Joe Elliot, "Def" vem de "Deaf" e "Leppard" de "Leopard". Assim a tradução aproximada seria "Leopardo Surdo".

- Em 2008 a banda participou do CMT Crossroads, um programa de televisão que junta cantores country com músicos de outros géneros, com a cantora Taylor Swift



Acho que isso tá bom para o primeiro post!
Bjuos,
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...