19 março, 2011

Meu Pai fala cada M*rda



Aos 28 anos,depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura.
Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera "sábio como Sócrates e até mesmo profético".
Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores, e o fenômeno da internet dá origem a um dos livros mais engraçados dos últimos tempos.


Acho que nunca ri tanto lendo um livro em toda a minha vida. Sério, as tiradas que Sam fala são impagáveis, sem igual.
Esse não é nenhum daqueles livros cabeça nem nada do tipo (bom, dá pra perceber só pelo título), mas é uma ótima opção pra quem quer relaxar, descontrair, e claro, chorar de tanto rir. Além disso, é um retrato verdadeiro de uma relação pai e filho abordando temas comuns da vida. Alegria, tristeza, medo, amigos, estudos, etc.
Mas atenção, se você tem algo contra palavrões ou algo do tipo, não leia. Acho que isso se explica com o título do livro também.

Vou colocar aqui algumas frases ditas por Sam, que são hilárias :

" A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois."

"Meu Deus, será que podemos jantar sem que você derrame alguma coisa ? Não, Joni, ele FAZ de propósito, senão só pode ser retardado, e nenhum teste demonstrou isso."

" Ainda tem coisas minhas na casa dela. O que eu devo fazer ? Ainda tenho uma TV...
- Dane-se a TV. Esqueça. Corte os laços.
- É uma TV que custa 1500 dólares.
- Vá pegar a porra da TV."


Acho que já deu pra ter uma ideia de como o livro é divertido !



Ah, e não deixem de conferir a nova série do Warner Channel, baseada no livro, $#*! My Dad Says ! A história é basicamente a mesma, só os nomes dos personagens mudam e, bem... não tem palavrões, hehe.
Passa todas as Segundas-Feiras, as 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...