23 novembro, 2011

As Dubladoras das Princesas Disney O.O

Já que estamos falando tanto sobre dublagem, que tal uma dublagem de desenhos pouco conhecidos nossos em inglês? Sabe aqueles que você não obrigou seus pais a verem 5 mil vezes seguidas?  (Especialmente as garotas.)
Adivinhe (ou leia o título):  Os das princesas Disney.

Nunca ficou curiosa para descobrir quem elas são/eram de verdade?

Bem, eu não.  Quer dizer, eu não conseguia imaginá-las fora do desenho, mesmo só a voz.  Mas lá estava eu, ouvindo músicas de uma ótima cantora (Lea Salonga) e que expressava tanta emoção na voz que me dava arrepios da peça "Os Miseráveis" e que me parecia tão familiar.  No caso "On my own", porque uma amiga postou pra mim no facebook e ela é muito boa!


E olha o que eu descubro:
Lea Salonga é a voz de canto da Mulan & da Jasmine!!!!  Cara, você é duplamente INCRÍVEL (eu admito que eu queria usar um palavrão agora no lugar de incrível, pra dar mais ênfase. mas... eu vou resistir...) E a Mulan é a minha princesa (ou não princesa, não ligo) preferida de todos os tempos!!! (junto com a Bella e a Pocahontas!)
Mula- quer dizer, Lea salonga, investiu na Boradway, realizando diversos musicais, como "Os Miseráveis", "Cats" e "Cinderella" por exemplo.
(pensa só, ela já foi 3 princesas!!)



                   Lea Salonga cantando lindamente Mulan (diva)!!!!


Lea Salonga cantando lindamente - e bizarramente idêntica a versão do filme - a Jasmine. E, cara, o Aladin também é muito booooom!  Eu nunca tinha me tocado que a voz de canto das duas princesas era a mesma....  Sinceramente, acho que ninguém tinha se tocado...

Mas, só pra deixar vocês babando um pouco; sente só a audição dessa garota pro primeiro musical dela, "Sun and Moon".

(pule para 1:28)
Criança superdotadaemuitofofa

Okay.  Isso já foi o máximo.  Mas aí, eu achei o vídeo das outras princesas Disney cantando; ao vivooooooooo!

Essa não tem como não reconhecer!  A dubladora faz a voz de canto e de fala e na primeira palavra você já identifica.

Jodi Benson

Ooooooooown, gente! Não é lindo *-*
E olha (lê): Jodi fez a Barbie, de Toy story 2 e 3; e a Jenna de Balto 1 e 2.




Essa vê se vocês descobrem!  Olha, ta um pouco diferente (meio desafinada e rouca) mas eu entendo.. o tempo altera a voz e, considerando que esse filme foi dublado um pouco antes de 1991, ela tem 55 anos e o concerto foi desse ano, ela ta ótima.  Mais do que eu conseguiria cantar numa vida.

Paige O'Hara 

Paige não teve muitos papéis conhecidos além da Bela, ou uma grande carreira depois disso.  nada que eu conheça, pelo menos, ou das listinhas da Wikipedia. Participou, de qualquer forma, de alguns musicais da Broadway e.. bem.. acho que só isso já eleva a pessoa a um outro patamar....

Por fim, uma princesa nova:

Anika Noni Rose

Eu não sou muito da versão em português dessa música -  e costumo gostar das versões brasileiras da Disney, tanto quanto ou até mais do que as americanas -, mas eu adorei a americana!  não é por nada não, mas eu gostei dessa Anika! (Além do fato do nome dela ser super show!)
(Temos que bater um papo sério com esse povo brasileiro dublador da Disney.  Eu costumo amar o trabalho deles; mas vem cá: O que foram as músicas da "Princesa e o sapo"/??  E qual foi do príncipe Eugine se chamar na verdade José Bezerra e ser o Luciano Hulk???????? Isso é muito mindfuck... )

Sua carreira começou em 1998 nos palcos (Valley Song) e em 1999 nas telas (King of the bingo game); não que eu saiba sobre qualquer uma dessas duas histórias...

E agora todas juntas XD


Então galerinha feliz, é isso!  As outras princesas, ou não tem elas cantando ao vivo em vídeo (Judy Kuhn = Pocahontas), ou eu simplesmente não ligo pra elas (Aurora).  Mentira.  Eu ligo um pouco.
Mas elas ficam pra outra postagem, porque agora eu quero ir dormir!
Bjsss e boa noiteee
Bjkss, Pimpa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...