04 novembro, 2011

What's on my IPod : The Birthday Massacre


The Birthday Massacre é uma banda canadense de rock eletrônico e meio macabro formada em 1999. 







O grupo se originou em Ontario e seu nome inicial era Imagica. O grupo originalmente consistia por: Chibi (vocais), Rainbow (guitarras e programação), Michael Falcore (guitarra), e J. Aslan (bateria) e Dank (teclado) 
Em 2001 Dank saiu do grupo e algum tempo depois a banda adotou o nome de The Birthday Massacre. Em Julho de 2002, The Birthday Massacre independentemente lançou um disco limitado conhecido como "Nothing and Nowhere." Em 2003, Adm entrou para a banda fazendo o teclado ao vivo e Rhim as baterias. Em 20 de Julho de 2004, o The Birthday Massacre lançou um álbum com nove músicas conhecido como "Violet", e no fim desse ano, relançou o "Nothing and Nowhere". Adm deixou a banda para cuidar de seus projetos paralelos. Em 2004, a banda assinou com Repo Records na Alemanha, e lançou uma versão remasterizada e expandida do álbum "Violet" na Europa, incluindo uma versão em Digipack.

Discografia :

Álbuns de Estúdio

  • Nothing & Nowhere (2002)
  • Walking With Strangers (2007)
  • Pins and Needles (2010)


Extended Playes (EP's)

  • Violet (2004)
  • Violet LP (2005)
  • Make A Star (2007)
  • Looking Glass (2008)
  • Imaginary Monsters (2011)

Bom... já deu pra ver só com o nome dos álbuns como é o tipo de música da banda... e eu aproveitei que estamos no finalzinho da semana do Halloween pra postar sobre eles !
Eu conheci essa banda há pouco tempo (vendo AMVs, he) e achei bem legal ! Quer dizer, algumas músicas são..digamos..profundas demais, mas tem outras que são bem legais ! O interessante é que o arranjo delas dão meio que um ar de mistério.. é irado ! Seria a trilha sonora perfeita para os créditos de filmes de mistério/suspense/drama/talvez um ou outro de terror.
Pode não parecer, mas a banda possui músicas bem versáteis. Algumas são bem do tipo : "Você terá pesadelos", outras são tipo : "Qual caminho você quer tomar na sua vida?" , entre outras. É bem profundo, chega até a me lembrar Evanescence ! 
Eu geralmente não gosto desses rocks meio tensos, mas fazer o que, sempre tem uma primeira vez pra tudo ! ^^


Aqui vão minhas músicas preferidas :


(essa é um exemplo de uma música profunda)


(já essa é um exemplo de música macabra, he)










XOXO, e feliz fim de Halloween  ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...