02 novembro, 2011

"Os pássaros" by Gabi & Pimpa


 “Os pássaros”  é um filme de 1963 dirigido por um dos melhores diretores de suspense de todos os tempos: (tandandandan) Alfred Hitchcock.
O filme conta a história de Melanie Daniels (Tippi Hedren) , uma jovem aventureira  de São Francisco parecida com a Barbie, mocinha dos anos 60, rica e em busca de droga sexo e rock n’roll namorados.
Um desses pretendentes em potencial é Mitch Brenner (Rod Taylor), habitante de uma pequena e isolada cidade da Califórnia, Bodega Bay.  Depois de Mitch confundi-la como uma das vendedoras da loja (Como? Eu não sei.. Por que ela estava com um casaco preto daqueles de gente rica) uma vez em uma loja de pássaros, como toda boa stalker namorada interessada, ela grava a placa do carro dele e investiga para descobrir onde ele mora. 
(...)
Então segue o pretendente até sua cidade natal (sem contar pra ele, óbvio – o que toda pessoa ‘normal’ faria- ).
Oookay.
Depois de uma conversa com um dos habitantes da cidade  “A porta da frente?.. Não teria outro caminho que eu poderia fazer?  Veja bem, quero fazer uma surpresa.. Não quero ser vista.”  ¬¬’ (Oookay 2) Ela aluga um barco e vai até a ilhazinha da cidade, onde Mitch mora com a mãe e a irmã mais nova. No caminho ela é atacada por um pássaro, já que os pássaros a odeiam desde o primeiro segundo, e Mitch a recebe como se fosse a coisa mais normal do mundo, sorrindo.
Leva-a, assim, para conhecer a cidade, onde há o primeiro ataque.  Depois disso, as pessoas começam a ser atacadas isoladamente, tendo seus olhos arrancados, sendo assassinadas, coisas assim.  Por fim, começam os ataques em bando, não só naquela cidade, como em outras próximas.  A partir daí temos cenas históricas, como a da cabine telefônica, ou a do playground.  Caramba, nunca vamos esquecer a cena da escola.  Essa cena é tensa.  Mesmo.
O blockbuster se destaca dos outros filmes de terror, por não apresentar explicação para os ataques e pelo seu final (sem mais spoilers XD).  Apresenta, a situação em si, te deixando angustiado como os personagens.

Pimpa:  Acho que o que eu mais gosto do filme do Hitchcock é a habilidade de tornar algo tão inocente em algo tão aterrorizante.

Gabi: Eu concordo!

Pimpa:  Eu lembro que quando meu pai falou “ Vamos ver Os pássaros?” “Hã?” “Um filme onde os pássaros se revoltam e atacam as pessoas!” “Ah, claro!”  Eu achei que ia ser a coisa mais tosca da vida e que eu ia rir pra caramba. 
Vamos dizer que não foi bem assim.

A questão é que agora, ao passarmos por um bando de pássaros nos olhando... Não tem como não se lembrar.
Medinho.

O longa-metragem é um clássico do cinema e vale muito a pena ver, merecendo cada uma das 5 estrelinhas.  Não se esqueça, porém, que é um filme antigo e os efeitos especiais não são Avatar-like.

Agora.. vamos as curiosidades (!) :

Hitchcock (Like a boss) 
  • Hitchcock faz sua aparição típica nesse filme. Logo no início, ele sai da loja de animais segurando alguns cães.
  • O nome inicial do filme ia ser “Aves Raras”, mas, graças a Deus, mudaram para “Os pássaros”.
  • Na cena em que Melanie sobe as escadas em direção ao quarto e você sabe que isso não vai dar certo (essa cena é muito boa também!), Hitchcock mandou acrescentar mais um lance de escadas, para dar mais nervoso nos seus espectadores. (troll máster.. mas troll gênio)

Ah! e estávamos pesquisando os atores e.. só pra vocês terem uma noção.
Antes  (época do filme)
Rod Taylor


Tippi Hedren

Depois (hoje em dia)
Roy Taylor

Tippi Hedren

Viraram velhinos fofinhos .. :)

Agora, vamos ao trailer!

Pule para 4:10, hehe (se quiser)


Nós achamos que esse é um resumo melhor do filme.. ;)


Então gente, é isso!  Bom filme pra vocês, e muito terror nessa época de Halloween ;)
Bjkss Gabi & Pimpaaa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...