24 novembro, 2011

Terrível Encando , de Melissa Marr

Título original: Wicked Lovely
Autora: Melissa Marr (www.melissa-marr.com)
Editora: Rocco
Número de páginas: 357
Sinopse: A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, fada Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.






A capa do livro, sombria, mas bonita, me chamou a atenção. Estou numa fase meio mística, querendo ler mais sobre livros a respeito de fadas e bruxinhas e guerreiros e aventuras épicas, e esse livro foi tudo o que eu estava precisando!
Primeiro, eu preciso dizer que tenho uma tara por mitologias! Adoro Percy Jacson, com mitologia grega, A Pirâmide Vemelha, com mitologia egípcia, o mangá Inu-Yasha, com mitologia japonesa, e A-DO-REI Terrível Encanto, com mitologia celta.


O livro aborda basicamente os seres mágicos da cultura da Escócia e da Irlanda, falando de fadas, elfos, bruxas, e cortes mágicas, mas de um jeito mais moderno. Estilo Ricky Riordan, sabe? Amo!


Então, tem essa garota, Aislinn, que, assim como a avó e a mãe que morreu ao dar à luz, consegue ver todas as criaturas mágicas que andam por aí e os seres humanos normais não enxergam. As pessoas como ela com o dom da Visão geralmente correm riscos, pois os seres mágicos não gostam de serem vistos. Por isso, as regras que sua avó lhe ensinou para ter uma vida segura são:
- Não encarar os seres encantados invisíveis;
- Não falar com os seres encantados invisíveis;
- Nunca despertar a atenção deles.


Mas essas regras não adiantam mais quando Aislinn começa a ser seguida sempre pelas mesmas criaturas mágicas: uma garota toda branca e pálida que parece morta e um garoto incrivelmente lindo. Aislinn pode não saber no início, mas esse garoto é Keenan, o Rei  da Corte do Verão e, sem que se dê conta, ela se vê envolvida num jogo que não têm mais volta: 
Desde a morte do antigo Rei do Verão, Keenan perdeu parcialmente seus poderes enquanto a Rainha de Inverno fica cada vez mais forte, congelando a Terra aos poucos até que um dia todos os seres vivos e mágicos morrerão. Ele precisa então encontrar sua Rainha, conquistando garotas e fazendo-as se arriscar por ele ao segurar o Bastão de inverno. Se elas não forem escolhidas por esse bastão, elas congelam e se tornam Garotas de Inverno até que a próxima garota se arrisque. Se elas decidirem não segurarem o bastão, se tornam uma das devassas Garotas do Verão (alguém aí também se lembrou do Felipe Dylon agora? Sério, Musa do Verão não saía da minha cabeça sempre que eu lia essas três palavras xD).


Mas enfim, Aislinn não quer nada disso: nem virar Garota do Inverno e sofrer como Donia (a garota pálida de lábios azuis), nem se tornar uma Garota do Verão (É, a Musa do Verão, calor no coração...), e muito menos ficar com Keenan durante toda a eternidade como sua Rainha, porque na verdade ela já gosta do Bad Boy sexy e fofo que é seu melhor amigo, o Seth.


Pequena pausa para falar do Seth: EU AMO ELE!!!! Ok, eu tamém amo o Keenan, mas o Seth é mais real, mais provável de existir por aí no mundo um garoto como ele, e então me dá mais esperanças :D. Ele tem milhares de piercings espalados pelo corpo, possui o cabelo preto e a franja comprida e sonha em fazer faculdade de arte ou filosofia. Seus pais o deixaram quando ele era pequeno, mas ele não é nenhum perdido no mundo, só é um cara alternativo que vive num vagão de trem! Ele até era bem safadinho, mas depois... Tudo o que eu tenho a dizer é que eu quero um "amigo" como ele :P


Bom, vamos também falar do outro protagonista: Keenan. Rei do Verão. Literalmente, tem o fogo dentro dele (ouviu, Lu?). Intenso. Passional. Lindo de morrer. Frase que melhor o define: I'M SEXY AND I KNOW IT. Porque ele realmente tem noção da reação que causa nas meninas. Eu realmente tenho muita pena dele, porque sua mãe, a Rainha do Inverno, é uma idiota dos infernos  vadia psicopata muito má. Perversa. Medonha. E ele carrega uma maldição horrível, tadinho. Amo você também, Keenan!


Vamos falar também da Aislinn: começa meio tímida e insegura, tanto em relação à Seth quanto às criaturas mágicas, mas com o passar do livro essa garota ganha o meu respeito! Ela é o símbolo da mulher guerreira do século XXI, que não dispensa um bom romance, mas é determinada, guerreira e independente! Não leiam esse livro esperando por uma garotinha retardada e acéfala como protagonista!


Donia: pode parecer não ser muito importante no início, mas... Vocês verão... Eu também me solidarizo muito com ela. Sério, ela é a mais infeliz da história! 




Mas então é isso, gente! Os personagens principais são muito fofos e você se envolve muito com a história! A trama é envolvente e mágica, gráças às criaturas mitológicas, e o melhor de tudo: o final é perfeito!!! Ok, não ainda, esse livro é apenas o primeiro de uma séria em que eu ainda vou me viciar, com certeza, mas pelo menos todos acabam felizes! Acho que a última frase de Ainslinn no livro diz tudo:


Não é perfeito, mas será.

Keenan, Aislinn, Seth, Donia, TORÇO POR VOCÊS!! E espero a continuação ansiosamente!

Bjos, people!
Carol :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...