19 março, 2011

Cidade dos Ossos

Autora: Cassandra Clare
Editora: Record
Número de páginas: 459

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


ALERTA: Aconselho a quem leu Marmalade Boy a não continuar lendo essa resenha, para não estragar o final do livro. Não digam que eu não avisei.


Primeiro, eu quero deixar bem claro que eu NÃO comprei o livro por causa do tanquinho na capa, viu?? É sério! A Fernanda me mostrou uma matéria na Veja sobre as novas escritoras que estão surgindo e, como eu decidi também transformar minha fanfic em livro, resolvi comprar pra ver o que tinha dado certo nesse.

Bom, em segundo lugar, eu ADOREI o Jace! Cara, eu AMO personagens masculinos com atitude! E o livro é bem do jeito que eu gosto: ação, romance e aventura, tudo junto!

E vamos combinar: dá pra ver que a autora é suuuper otaka! Além de mencionar animes umas duas vezes (coisa que só quem já viu faz - tipo a Meg Cabot), a história inteira é bem viajada, do tipo anime-like. E fala sério! Logo no início, de onde será que ela tirou a idéia para um garoto de olhos vermelhos e cabelos azuis que é um demônio? Eu nem faço idéia... (*coff* Chrno Cruzade *coff*). 

E parece que, antes de escrever o final do livro, ela resolveu ler Marmalade Boy e daí teve aquela ideia para o final da história. E sim, se você ignorou o meu aviso acima, é bem isso que está pensando. E, embora eu tenaha ficado um tanto revoltada, a história é boa e vai ter continuação! Ainda bem!

O mundo dos Caçadores das Sombras é surpreendente, mágico, assustador mas ao mesmo tempo parece ser incrîvel! Eu queria ter todos aqueles poderes... snif! T-T

Cassandra clare escreve superbem e a narrativa é ótima. Você mal vai perceber que já leu várias páginas em pouco tempo! super recomendado!

Bjos,
CAROL ^^

Um comentário:

  1. Ah,sim COM CERTEZAisso é IMITAÇÃO de Marmalde Boy.Eu li o mangá todo,será que no final toda aquela confusão é um engano?Vamos decobrir.Not total são 3 livros,e o próximo se chama Cidade das Cinzas.
    bjsss!
    -------------
    www.bloganimesemangas.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...