11 março, 2011

Resenha: "Gnomeu & Julieta" (2011)


"Gnomeo & Juliet" de Kelly Asbury

Gnomeu (James McAvoy) e Julieta (Emily Blunt) são anões de jardim cujas famílias são vizinhas e rivais. Depois de uma noite em que se encontram por acidente, um amor começa a florescer (Quem já viu o filme vai entender esse meu trocadilho sem graça...) entre os dois, mas para concretizar o romance, terão não só de se esconder de seus familiares, que nunca aprovariam o romance, como também os humanos, que nem desconfiam que os duendes são vivos.

Tá a primeira coisa que eu pensei quando eu vi esse titulo foi: "Que coisa tosca! Fala sério, será que as pessoas nunca cansam de fazer e refazer a mesma história sempre!?!?!?!?". Porque tipo, todo mundo já viu mil versões dessa história. E eu imagino a cena desses produtores, roteristas e diretores de cinema em vez de falarem: "Nossa, como eu estou afim de fazer uma história original.", preferem falar assim: "Oh, Bob! Vai descobrir pra mim que obra de Shakespeare ou Jane Austen tá com os direitos à venda".

Entretanta, esse filme foi muito melhor do que eu imaginava. Porque, primeiro, eles não fizeram o filme como se eles fossem os primeiros a adaptar essa obra e, na verdade, o número de vezes que essa história já foi repitida é uma piada recorrente no filme. Segundo, porque esses Gnomos são as coisas mais fofinhas do universo e o jeito como a história de amor deles se desenvolve é muito linda!!! E olha que eu odeio a história original de Romeu e Julieta! (Desculpa toda população de garotas românticas da Terra!)



Cara, tudo bem que o personagem dele é meio apagado, mas a voz do Ozzy como aquela, sei lá, acho que aquilo é um rená. Foi o que me vez querer ir ver o filme!!!! Cara, é o Ozzy Osbourne num filme de animação pra crianças, têm alguma coisa mais inusitada do que isso? ( Só falta agora o Iron Maiden cantar a música de abertura de Dora, a aventureira...)

Músicas do Elton John só estao no filme por ele ser o produtor executivo e mesmo assim elas conseguem se encaixar bem na trama. A diretora Kelly Asbury (De Shrek II) prova que realmente seu talento é transformar contos de fadas em filmes de animação de ótima bilheteria. (Tudo bem, Romeu & Julieta não é exatamente um conto de fadas, mas vocês me entenderam!)

E diga-se de passagem os coelhinhos do jardim azul são o melhor do filme!!!!!!



Apesar desse trailer, se tiverem a oportunidade, vejam legendado!!!!!!!!

Bem, foi isso que eu achei do filme "Gnomeu & Julieta"
Bjuos,
Fernanda

Um comentário:

  1. Owwn *-*
    Parece ser super bonitinho e eu adoro animações *-*

    Ótima dica ;D

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...