18 março, 2011

SFDS: "Cartas para Julieta" (2010)

"Cartas para Julieta" de Gary Winick

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que está montando seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, porém Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas cartas, que se alto declamam as "Secretárias de Julieta". Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
Bem, depois de traumatizaramos você na última semana ( Mentira, quem traumatizou foram a Pimpa e a Gabi, mas vocês entenderam...), achamos que talvez fosse melhor passar uma coisa mais leve para você irem se recuperando aos poucos. Então aqui vai: Um romance muito àgua com açúcar!!!
Tudo que eu posso dizer sobre esse filme é que a tempos eu não via um filme tão fofinho assim! Sabe, o tipo de filme que no final você realmente está torcendo com todas as forças da sua alma para que os mocinhos fiquem juntos no final (Além dos carismaticos velhinhos é claro)! Tá, o filme pode não ser o mais genial da história, e o discurso sobre o amor verdadeiro pode parecer um pouco vazio e clichê. Mas eu acho que todas as pessoas precisam de sua dosse diária de amor, nem que seja através de um filme bobinho como esse. Nós serem humanos temos essa necessidade de sentir e transmitir o que sentimos para os outros. Principalmente, na atualidade, estamos precisando transmitir a parte boa do amor, porque a nossa sociedade cheia de pressões e correria, o amor acaba se transformando em problemas e por mais problemático e conflitante que o amor seja, deve existir uma razão pra que todas as pessoas queiram tanto ele. O amor não é fácil, mas nada na relacionado a nós seres humanos é fácil. Na vida temos de assumir riscos de vez em quando, senão não conseguimos nada do que queremos, ou você não viram o que aconteceu com a Claire e o Lorenzo por causa da insegurança da Claire?
Ok, voltando ao filme! O roteiro pode não ser lá essas coisas ( Como eu já disse), mas é o tipo de filme em que você reune suas amigas come chacolate pra ver! ( Ps: Foi quase isso que nós fizemos, mas comemos pizza!). A Seyfried e Redgrave estão ótimas em seus papéis, mas o resto do elenco ou não convence ou é meio apagado (Como o Bernal que é um ótimo ator quando quer, mas nesse filme não se saiu tão bem...). Mesmo assim é um filme que vale muito a pena ser visto, nem que seja só para relaxar um pouco!!!



No fundo eu gostei desse filme. E vocês, o quê acharam?
Bjuos,
Fernanda

Ps: Eu acho que eu estou no meio de uma crise existêncial, por isso, não estranhem se meus próximos posts vierem cheios de mensagens filosóficas...

2 comentários:

  1. Parabéns pela dica Fernanda! Assisti Cartas Para Julieta e amei! A trilha sonora é fantástica! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme e achei interessante, bem previsível, mas mesmo assim eu gostei. Acho a Amanda Seyfried muito fofa e os filmes que ela faz são bem legais :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...