20 março, 2011

What's on my iPod : Celtic Woman

Celtic Woman



Celtic Woman é um grupo de música formado por cinco artistas irlandesas: as vocalistas Chlöe Agnew, Lisa Kelly, Lisa Lambe e a violinista Máiréad Nesbitt. O repertório vai desde canções tradicionais célticas até música moderna.
O grupo surgiu em 2004, quando o diretor musical David Downes, que queria fazer com que a indústria musical americana se interessasse pela música celta. Então, ele criou o grupo que mistura os tipos de dança e música irlandeses de Michael Flatley com os de famosos grupos musicais femininos, como Spice Girls e Pussycat Dolls.
Algumas integrantes mudaram ao longo do tempo.Em 2009, o grupo era composto por Chloë Agnew, Hilary Lynn, Lisa Kelly, Alex Sharpe e a violinista Mairead Nesbitt. Alex Sharpe deixou o grupo em Maio de 2010.
, Celtic Woman: A Christmas Celebration, Celtic Woman: A New Journey,The Greatest Journey: Essential Collection
e Celtic Woman: Songs from the Heart, e fizeram muitas turnês mundiais.
Até agora o grupo lançou quatro álbuns: Celtic Woman

A popularidade da música celta fora da Irlanda e da Europa
já tinha sido consolidada por artistas como Enya, e por espetáculos como Riverdance e Lord of the Dance, e Celtic Woman já foi inclusive chamada de "Riverdance de vozes".

As canções desas mulheres são... incríveis. Simplesmente.. incríveis. Além de terem vozes maravilhosas, as músicas têm um significado, tem uma mensagem para passar, todas elas.
As músicas me lembram a trilha sonora daqueles filmes de época, em que há uma dança entre um casal, e eu consigo imaginar um casal dançando alegremente essas músicas, esquecendo as preocupações do dia-a-dia. Também imagino aqueles filmes com uma lição de moral no final, que é sempre acreditar em si mesmo, ou perceber o quanto a vida é bela e nós não lhe damos valor.
Além das letras, as melodias são muito gostosas. Eu juro que a maioria das músicas que eu ouvi eu fiquei com vontade de pegar um vestido rodado e sair dançando ! Haha ! Também, a violinista Nesbitt tem solos maravilhosos !

Eu descobri esse grupo quando estava vendo um... DMV (Disney Music Video ? Não sei como é chamado, mas é como se fosse um AMV, só que com os desenhos da disney) e uma pessoa resolveu fazer um MEP (um vídeo em que várias pessoas contribuem com uma parte) com uma música das Celtic Woman ! Assim que ouvi a música, me apaixonei completamente !

Confiram ! Elas são muito talentosas !


Aqui está o vídeo que eu vi e descobri o grupo :


E aqui estão outras músicas, minhas preferidas :
(esta última é só instrumental, mas dá muita vontade de sair dançando !)

4 comentários:

  1. geeenteeee!! esse penúltimo vídeo!! eu ouvia essa música quando era pequena, meu pai tinha um CD com essas músicas!! (by Carol)

    ResponderExcluir
  2. cara, vou pedir pra minha professora de violino me ensinar essa última música!!

    há, até parece. só vou conseguir tocar isso depois que me formar no volume 10 (o último).
    (o que foi? eu posso sonhar, não posso? afinal, euaté que consegui ocar uma parte das czardas -aquela melodia do início de "alejandro" - !)

    ResponderExcluir
  3. woooow ! alejandro ! eu quero veer *-------------*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...